Vencemos mais uma
Estava eu mais uma vez ébrio,e durante esse momento percebo que mais valioso que falsos amores são as verdadeiras amizades.
"A alegria de uma criança é o que há de mais verdadeiro, livre e espontâneo...
Não se prende a pretextos, expectativas, conceitos ou julgamentos.
É a mais pura essência do viver. Ela não te conta quem ela é. A criança existe e vivencia a felicidade do próprio ser."
02:38
Amo-te mais do que meus ossos conseguem suportar.
Amo-te como uma menina ingênua, apaixonando-se pela primeira vez.
Amo-te com fogo, com toda a voracidade do meu corpo.
Amo-te até nas dores, nas brigas e no caos.
Amo-te querendo correr para teus braços e adormecer em teu abraço.
Amo-te em lágrimas, em suor e gemidos.
Amo-te em uma noite melancólica, repleta de saudade — da tua voz, do teu riso, do teu cheiro.
Amo-te com a esperança de, para sempre, te amar
Todo recomeço é uma chance de escrever uma nova história, mais forte e mais sábia que a anterior.
Moabe Teles
Bom dia!
Simbora para mais uma jornada...
Ah, não esqueçam que o excesso de palavras realmente cansa e pode reduzir o tempo da ação.
O vento sopra a favor de quem faz, sem exigir platéia e nem aplausos.
Feliz dia!
Não se prenda a uma situação desagradável, desse jeito ela fica mais forte e permanece. Ao passo que a deixar fluir, ela enfraquece e morre.
༺༻
Heis um novo dia e mais uma oportunidade de fazer o melhor da vida. Então hoje me empenho em mais uma vez e outra vez me afastar desse tipo de praga que tanto hoje em dia se tenta colar; o fofoqueiro!!
Não nos afecta nada em que outros falem, mas temos que ver uma coisa:
Quem dos outros contigo faz fofoca, aos outros de Ti Mesmo igual faz!!!
E é aqui que nós começa a fazer pensar o porquê admitir que venham trazer “notícias” que nem sequer se quer saber. Piora a situação quando de nós fazem a notícia e “fack” para seu regalo e prazer.
Então, afastemos esse mal de cada um de nós!!
༺༻
Tc.05022025/017
Sobre a morte:
A morte, para mim, é a mais inexorável das humilhações públicas, para outros, uma despedida. Contudo, ela se manifesta de diversas formas: como descanso diante de uma enfermidade incurável, comoção diante de fatalidades ou o colapso moral da traição que leva ao fim de casais e de suas vidas conturbadas. Na guerra, soldados são enaltecidos como heróis, muitas vezes sem justificativa, enquanto generais e políticos colhem honras em vida. No entanto, a morte se vulgariza, transformando o falecido em alvo de especulações e falações distorcidas durante o velório. O corpo, consumido pela lenta decomposição, traz lembranças vivas que se tornam apenas lamentos e choros. O funeral se revela uma convenção social desconfortável, à qual participo apenas com meus entes mais próximos.
Aos amigos que se foram, peço perdão. Prefiro guardar na memória seus rostos felizes e seus sorrisos alegres.
Aos que, covardemente, diante de dívidas e problemas pessoais que tolamente os levam a tirar a própria vida, sem esperar as coisas se resolverem, vejo isso como um estigma irreparável, deixando a família com a dor de uma perda irreversível e o peso do constrangimento social.
Pessoalmente, não gosto de velórios e, se pudesse, não compareceria nem ao meu, preferindo desaparecer sem deixar vestígios, ser consumido pelo fogo de uma pira ou, quem sabe, afundar nas águas do esquecimento do mar. Não desejo ser prisioneiro de uma lápide, pois, embora meu corpo se dissolva, meu legado e minha alma persistirão na memória daqueles que genuinamente compreenderam meus feitos e atitudes diante de como vejo o desprendimento da matéria.
Bom dia!
Ontem, em um jantar maravilhoso com um amigo em Portugal, mais uma vez percebi como a vida nos ensina quando sabemos estar, quando somos verdadeiros e vivemos a amizade como uma via de mão dupla. Entre conversas sobre a vida, sem sequer ser o foco principal, enxergamos uma oportunidade incrível, como um presente inesperado de Deus.
Isso me fez refletir sobre como Ele nos conduz de forma mágica para as boas coisas, alinhando caminhos, pensamentos e corações. Às vezes, buscamos respostas em lugares distantes, quando, na verdade, elas surgem nos encontros mais simples, nas trocas genuínas e no compartilhar de momentos sinceros.
Que hoje possamos estar atentos aos sinais divinos, abertos às oportunidades e gratos pelos amigos que nos acompanham nessa jornada. Deus sempre tem um plano perfeito!
Que o seu dia seja abençoado e cheio de descobertas maravilhosas!
O mais importante não é
ter milhões de coisas,
mas sentir a importância de
uma pessoa entre milhões.
Uns têm muito.
Eu prefiro sentir.
Sinto. Muito.
FÉ...
Por mais que tenhamos uma vida saudável e com bons relacionamentos, precisamos ter Fé para atingir nosso objetivo. A Fé é a base para sustentar todos os obstáculos que encontramos no decorrer de nossa trajetória.
De que adianta ir ao médico e não acreditar nos remédios que ele nos receitou? Se não tomarmos corretamente como está prescrito, com certeza, não vai dar certo. Já vimos várias vezes um time de futebol inferior tecnicamente, mas bem orientado psicologicamente vencer seu opositor.
Isso é acreditar que é possível; acreditar que somos capazes, que vamos conseguir, que nada está perdido, que sempre há uma solução e que Deus não nos deixa sozinhos em nenhum momento de nossa vida. Mesmo quando nossa Fé estiver do tamanho de um grão de areia, temos que nos agarrar a ela, pois só ela pode nos salvar...
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
Se tem uma coisa que eu amo, é o mar. Ele melhora um dia ruim e torna ainda mais perfeitos os dias bons. Alguns mares são tão calmos que o surfista pode até achar entediante, mas quem gosta de simplesmente se jogar, acha perfeito.
Em um mar formado por bacias, basta correr e mergulhar. A profundidade aumenta de forma suave e previsível, permitindo que cada passo seja sentido sem surpresas. Não há buracos inesperados na areia surpreendendo. A prancha de surfe pode não gostar muito, mas a de stand-up paddle não quer outro lugar.
Já no mar aberto, tudo muda. As ondas aparecem e desaparecem na linha do horizonte. Não dá para entrar sem cuidado—de repente, você pode estar andando e cair em um buraco, a mesma agua levanta e carrega o surfista, esconde os buracos que ela cria na areia —mas isso não é problema para quem está de prancha. Na verdade, quem gosta de enfrentar altos e baixos até se diverte com isso. Alguns podem achar cansativo remar do raso até o fundo, escolher a onda, dar mais algumas braçadas e alcançá-la. Mas tudo vale a pena: se equilibrou, curtiu o tubo... e acabou. Agora é hora de voltar tudo de novo e buscar a próxima emoção.
Há mares com bancos de areia extensos. Você anda, anda, e a água nunca passa do joelho—perfeito para se molhar e pegar sol. Que nada se compara ao mar com costões, onde é possível mergulhar e admirar os corais e a vida marinha. Claro, é preciso aprender a mergulhar e ter o equipamento certo.
Percebeu? O mar nunca é um problema. O importante é saber o que você procura e ir ao lugar certo. O problema não é você nem o outro—é só uma questão de compatibilidade.
Eu escrevo, mas as palavras parecem mais pesadas do que eu esperava. Cada uma delas carrega um fardo que eu não consigo carregar sozinho. Tento organizar tudo o que sinto dentro de mim, mas elas se entrelaçam, se confundem, se distorcem. A cada frase, uma dor, uma angústia que me acompanha sem pedir licença, e o medo de ser mal interpretado me consome. Eu tentei falar, tentei explicar, mas parece que o mundo só consegue enxergar a fragilidade de um ser humano quando ele está caído, já exausto de lutar.
Talvez o meu maior erro tenha sido acreditar que alguém poderia entender. Porque, a cada palavra que eu entreguei, fui tratado como se fosse fraco. Meu ponto fraco foi justamente a tentativa de ser entendido. Mas ninguém viu o quanto essa tentativa me destruiu por dentro. Cada conversa que tentei, cada expressão de dor que revelei, me distanciou ainda mais de quem eu sou. Agora, resta apenas o vazio de um coração que se fechou, com medo de mais uma ferida.
Escrevo porque é tudo o que me resta. Não posso mais falar, porque as palavras já foram mal interpretadas demais. Não posso mais expor meus sentimentos, porque já não sou mais visto como alguém que sente, mas como alguém que só se lamenta. O silêncio se tornou o meu único refúgio, mas mesmo ele não é suficiente para curar a dor. Sinto-me só, mais só do que nunca, e talvez, quem sabe, em algum momento, alguém encontre esses pedaços de mim que restaram em um bloco de notas, e entenda tudo o que eu fui e não pude ser.
E, no fundo, é isso que me assusta. Talvez, quando me encontrarem, será tarde demais. Talvez, quando virem minhas palavras, já não haja mais nada para ser dito, porque eu terei me perdido entre elas. Isso me dilacera, mas é o preço que se paga por tentar sentir demais em um mundo que não sabe mais como ouvir.
Num mundo de frescuras, uma das coisas mais difíceis é Ser Macho. Hoje em dia, Ser Macho raiz é tão perigoso quanto era blasfemar na Idade Média.
Não sei se ela andava pela mesma escuridão que eu. O que importa é que não amo mais uma tela quadrada. Eu amo a Kim Mubee.
Mais uma vez, você peregrinando em meus sonhos.
O que o "ser" tanto quis, a mente e o corpo não foi capaz de alcançar.
Incongruência...
Percorrer caminhos novos é mais do que uma simples viagem… é a construção de memórias compartilhadas.
A cada estrada, descobrimos novos horizontes, enfrentamos desafios e celebramos conquistas juntos.
Os imprevistos se tornam aprendizados, e as paisagens, cenários de momentos inesquecíveis.
Mais do que o destino, o que realmente importa é a parceria, o apoio mútuo e a alegria de explorar o mundo lado a lado.
Afinal, as melhores jornadas não são definidas apenas pelos lugares visitados, mas pelas pessoas com quem são vividas.
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Uma mensagem para alguém especial
