Vencemos mais uma

Cerca de 393331 frases e pensamentos: Vencemos mais uma

Muitas pessoas se prezam de firmes e constantes que não são mais que teimosas e impertinentes.

Quando mais gosto das mulheres, é quando beijam, porque então têm de estar caladas.

A ofensa mais atroz que se pode fazer a um homem é negar-lhe que sofra.

Basta... sentir que se poderia viver sem escrever para não mais se ter o direito de fazê-lo.

O homem mais sensível é necessariamente o menos livre e independente.

A imaginação não é mais do que a pessoa arrebatada nas coisas.

Somos muito mais infelizes na infelicidade do que felizes na felicidade.

Aqueles que nós definimos como os nossos dias mais belos não são mais do que um brilhante relâmpago numa noite de tempestade.

Aquilo a que chamamos espírito parece-me muito mais material do que aquilo a que chamamos matéria; sinto a minha alma mais manifesta e mais sensível do que o meu corpo.

É mais pelos defeitos do que pelas boas qualidades que as mulheres agradam na alta sociedade. Esta quer aproveitar-se das fraquezas, porque não faria nada com as virtudes.

Sem autenticidade, sem educação, sem liberdade no seu significado mais amplo - na relação consigo mesmo, com as próprias ideias pré-concebidas, até mesmo com o próprio povo e com a própria história - não se pode imaginar um artista verdadeiro; sem este ar não é possível respirar.

Ivan Turgueniev

Nota: Autoria não confirmada

As ações mais decisivas das nossas vidas são muitas vezes ações inconsideradas.

Parece, Meu Caro ..., que as cabeças dos homens mais notáveis minguam quando se reúnem, e que onde há mais sábios, há também menos sabedoria. Os grandes grupos, prendem-se tanto aos momentos e aos vãos costumes, que o essencial não vem senão depois.

Sempre existiram drogas mais potentes, mais calmantes, mais tranquilizantes, mais alucinógenas do que todas as drogas da farmacopéia antiga e da farmacologia moderna. Essas miracle-drugs, essas drogas-milagre são as palavras.

A verdade será um dia a força. «Saber é poder» é a mais bela divisa que alguma vez se disse.

Os erros de um grande espírito são mais instrutivos que as verdades de um pequeno.

É próprio das grandes almas desprezar grandezas e almejar mais o médio do que o muito.

dentro do jardim
o dia chega mais cedo
ao fim

A verdade é um fantasma que há que perseguir cada vez mais longe... mas para agir é preciso parar.

Amadurecer significa separar de forma mais nítida, ligar de forma mais íntima.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp