Vencemos mais uma

Cerca de 396767 frases e pensamentos: Vencemos mais uma

⁠[A HISTÓRIA DE HOJE SOBRE UMA OUTRA ÉPOCA, É UMA REALIZAÇÃO DA NOSSA PRÓPRIA ÉPOCA, E TRAZ AS MARCAS DE NOSSA ÉPOCA]


Ainda que certamente úteis para compreender as épocas que estudaram, as obras produzidas pelos historiadores de todos os tempos não deixam, também, de falar enviezadamente sobre suas próprias épocas [...] Ao escrevermos sobre Zumbi, e sobre a revolta e guerra de quilombolas contra um poderoso sistema escravista que os violentava, falamos também das nossas desigualdades atuais – muitas delas herdadas do período escravista – e das variadas formas de lutar contra estas desigualdades. Zumbi, Chico Rei, Xica da Silva, ou outros personagens históricos negros – além do que tenham sido efetivamente na história que ficou para trás no tempo – representam também distintos modos de ação ou programas de luta contra desigualdades que precisaram e precisam ainda ser enfrentadas, nas diferentes ressignificações que os historiadores lhes dão. A História é este fascinante gênero literário e científico no qual os diferentes tempos se entrelaçam através de discursos e esquecimentos. Ao falar ou silenciar sobre os índios que habitam ou habitaram nosso continente em diversas épocas, ou ao mostrar interesse em ler um livro de História que fale sobre estes, os homens e mulheres que habitam as nossas cidades falam também de suas relações com os índios da atualidade. Falam de sua admiração pelos índios, de seu estranhamento, culpa, solidariedade, preconceitos, sentimentos de identidade e alteridade. Falam dos projetos públicos de preservação das populações indígenas, ou das ameaças de extinção e aculturação que as espreitam em nossa própria época.


[trecho extraído de BARROS, José D'Assunção (org.). Petrópolis: Editora Vozes, 2022, p.10]

Inserida por joseassun

⁠"Não se pode calar o grito de uma nação"

Inserida por JosiJL

⁠ꩻ๋໊᳝̈́𑁍ࠬꔷ㆒᮫᮫ᨗ᪼͘💙 𖧵ֹֺֽ໋໋݊·{violão sem cordas} 𝐏𝐨𝐞𝐦𝐚 𝐗𝐈𝐕

Nunca pensei que uma música
Nunca pensei que uma melodia
Poderia doer tanto
O encanto ainda permanece
Minha mente e meu coração adoece
De saber que nunca ouvirei o doce som do seu violão novamente.

Inserida por Juniper

⁠⿻ꔛ⿻ྀ♥︎🎡⊹{uma história não contada} ࣪𝐏𝐨𝐞𝐦𝐚 𝐗𝐗𝐈𝐕

Luzes dançando na escuridão
Vozes sussurrando no salão
Um sonho sem fim
Que habita em mim
O cetim dos vestidos de mulheres melancólicas sonhadoras
Uma atmosfera encantadora
Uma história não contada
Fadas que dançam com a aurora com uma música mágica
Uma melodia que brilha
Mais que diamantes e esmeraldas no sol
É só mais um sonho distante
Que se passa pela minha mente
Por alguns instantes eu costumo acreditar
Que este mundo pode se tornar real
Mas prefiro deixar de lado e voltar a minha realidade cruel.

Inserida por Juniper

⁠" Eu dou o mundo para a pessoa, mesmo sabendo que ela nao me daria se quer uma estrela"

Inserida por _juniorvieirah

⁠🖤 ཱུ۪۫۫✹◍๋᳝࣭᭭ꦿ{amor impossível} 𝐏𝐨𝐞𝐦𝐚 𝐗𝐗𝐗𝐈𝐈𝐈

Ele diz tudo quando não diz nada
Nem uma fala
Mas os olhos dele dizem muito
Ele me enche de orgulho nas pequenas coisas que faz
Ele traz de volta o turbilhão de emoções que habitava em mim
É como um sonho sem fim
Ele faz o meu coração pular de um lado para o outro
Como se estivesse em um trampolim
Ele é como uma bela música
Com uma melodia única
Daquelas que não esquece nunca e marca eternamente na alma e na mente.

Inserida por Juniper

⁠Uma mulher não vale só o que os filtros fotógraficos tiram de imperfeições, mas sim o que Deus coloca de amor, de cuidado, de zelo, de milagre!

#filtronaoétudo
#GospelSong
#ministery
#autor e consumador

Inserida por ConsultoriaDigital

⁠Pai, hoje peço em prol do planeta e toda a humanidade. Diante da grandeza da sua criação, sou uma formiguinha. Porém, tenho uma fé gigante. Senhor para a humanidade: Que, todos recebam a cura e proteção para saúde material e espiritual. Que os nossos corpos recebam os fluidos de cura! Juntos, agradecemos as graças que nos têm concedido. Pai, zele pelas nossas famílias e amigos. Amém!

Inserida por YALODOSSY2

⁠⁠Quer vencer na vida? Então tenho uma boa e uma má notícia para lhe dar:
Seu sucesso só depende de você. Essa é a boa.
Seu sucesso só depende de você. Essa é a má.

Inserida por RochaTrader

⁠Ao contrário da borboleta a metamorfose do amor é no fim. É no final que ele se torna uma sombra imprecisa, um espectro triste e pálido do que foi. É nesse tempo indefinido e tardio que ele tenta se manter vivo alimentando-se com as migalhas que sobraram. Como uma lagarta arrasta-se carregando o peso e a culpa do fim. Agarra-se com tanta força às lembranças que chega a pensar que são reais. Mas como amor é par, sozinho definha aos poucos, rende-se ao tanto faz da indiferença e resignado à triste sorte entrega-se à clausura do casulo .

Inserida por ednafrigato

⁠NÃO É BULLYING, É VELHO GAGÁ ("Não se chama uma pessoa gagá de gagá na frente da pessoa gagá. A pessoa gagá pode ficar magoada e até ficar meio gagá". — Tudo Bem no Natal que Vem (filme))
Uma feminista revestida com muita autoridade destrói seu próprio casamento; um machista, dizendo isso, destrói sua própria reputação. Assim, prova que a primeira premissa é verdadeira. Mas, se a conclusão apontada por este silogismo não for verdadeira, ainda a veracidade da segunda premissa faz da primeira sê-lo. E o machista não ficará sem castigo, provando que o poder mal empregado é destruidor. A galhofa do palhaço só tem graça, quando ele rir de si mesmo. Quem ri dos que erram e dos velhos já fracos para cair, esquece-se que os outros deixarão de rir para ele, quando o virem precisando de graça. Quisera eu poder fingir do que eles querem que eu seja: "velho pra frente". Mas, não passo de um velho gagá. (CiFA

Inserida por Kllawdessy

⁠Chega uma época de nossas vidas, que somos esquecidos e enterrado mesmo antes de morrer.

Inserida por jorge_araujo_1

⁠Para escrever sobre o olhar de uma mulher é necessário antes, mergulhar a pena em muitas cores. Olhar de mulher é arco-íris.

Inserida por ednafrigato

⁠Uma certeza.
Nós nunca vamos nos perder.
Não importa o tempo ou a distância.
Eu sempre estarei segurando a sua mão.
Porque aqui tem amor.
E ele renasce sempre que meu coração fala de você.
E sinto um gosto de eternidade no peito.

Inserida por srtawrobel

Com 1 milho você faz uma plantação;
Honra o que você tem ⁠e faça a multiplicação.

Inserida por Dinin

⁠Porque algumas pessoas dão tão pouco valor à família?
Talvez porque valor , não seja uma das suas qualidades.
Ninguém pode dar à outro aquilo que não tem.

Inserida por rael_vaz

⁠Quando a traição é uma realidade no vosso relacionamento, o amor morre e as desculpas não ressuscitam o amor!!!

Inserida por Mulotiua

⁠Toda estranheza é uma forma única de se destacar.

Inserida por eric_eugenio

A reputação pode te tornar um Deus... Ou uma formiga⁠.

Inserida por eric_eugenio

⁠Por tanto amor, por tanta emoção a vida me fez passar, me torno uma pessoa com muita gratidão.

Inserida por CristianoBarcelos