Vencemos mais uma
O que realmente precisamos
Feliz é o homem que encontra sabedoria. . . . Ela é uma árvore da vida para quem a segura. - Provérbios 3:13 , 18
Escritura de hoje : Provérbios 3: 13-26
Em um comentário cortante, um filósofo disse de outro que ele era “o maior dos pensadores e o mais mesquinho dos homens”. Admiramos indivíduos de alta inteligência, mas certamente não queremos que essa afirmação seja dita sobre nós.
Melhor de longe ser uma pessoa comum que, pela graça de Deus, reflete o caráter de Cristo. Melhor não ser um gigante mental espiritualmente mesquinho.
Inteligência e conhecimento são dons de Deus, e podemos admirá-los. Mas devemos lembrar que um bom coração e caráter divino devem ser mais desejados do que poder cerebral, e que o amor é o mais louvável dos dons ( 1 Coríntios 13:13 ).
Embora possamos respeitar os amigos que são abençoados com mentes afiadas, sabemos que a sabedoria do Senhor é o que realmente precisamos. Em Provérbios 2-3 , somos instruídos a procurar a sabedoria como tesouros escondidos e a perceber que é mais valioso do que prata, ouro ou rubis (2: 4; 3: 14-15). A sabedoria é chamada de "árvore da vida", que é uma maneira simbólica de descrever as bênçãos de estar em um relacionamento correto com Deus (3:18). Uma pessoa sábia pode andar pela vida com confiança, assegurada da aprovação do Senhor (v.26).
Sabedoria - é disso que realmente precisamos.
Refletir e orar
As bênçãos do Senhor são conhecidas
por aqueles que obedecem;
Sua sabedoria, verdade e amor são mostrados
a todos que escolhem o Seu caminho. -D. De Haan
Você pode adquirir conhecimento por conta própria, mas a sabedoria vem de Deus. Vernon Grounds
As vezes pessoas insistem, em dizer que não teve escolha sobre seu erro, uma coisa é certa,tds temos uma escolha se vamos fazer o certo ou não aí a escolha é sua.
Eu sinto essa necessidade de criar uma coisa do nada, de inventar. Tem uma coisa complicada no jornalismo: ele te obriga a ficar preso na realidade.
Uma pessoa só se interessará em acompanhar a mensagem se perceber que irá obter algum tipo de vantagem, como, por exemplo, ganhar dinheiro, ter segurança, conquistar ou aumentar o prestígio social, ampliar as perspectivas profissionais, obter fama, angariar poder, etc.
Quando será ? ...
A próxima vez que verei você
Que lhe farei uma saudação
Que abraçarei sem querer soltar
Que sentirei seu perfume pelo ar
Que beijarei sua boca sem parar
Que dormirei em sua companhia
Que verei você acordando pra mais um dia
São tantos "Se" que não quero esperar
Pois vivo somente pra querer te amar
"O homem que não respeita uma mulher,não é digno da sua presença, do seu carinho e principalmente do seu amor."
"O homem só se tornará um grande homem, quando ele conseguir conquistar o coração de uma mulher, caso o contrário será apenas um menino."
O VAZIO EXISTENCIAL
Presa nos elos de uma cadeia,
A multidão faminta cambaleia,
choram o seu vazio existencial.
Homens e mulheres,
Pensam em vão os seus sonhos,
Presas de algum sistema,
A existência de suas vidas
Nulas,
São como folhas secas,
Sopradas para todo vento,
Sem cor, sem brio, sem ser, sem ser...vida...
NILO DEYSON
Infinito 06
Salobro
Entre uma nuvem e um pensar navega em delírio, um ser que esta em um deserto e com um Oasis salobro precisando de um pingo e ela não passa de uma nuvem escura, caminhos percorridos por uma imagem da imaginação solitária de um louco a deriva no pensar.
Caminhar em uma vida rodeadas de pessoas, mais em passadas regadas de sonhos de mundo diferente dos que se diz sóbrio em atitude e razão.
Lagos á ultrapassar em uma imaginação á nado, entre correntezas de uma imaginação decorrente de um pensamento de um louco a deriva, que remando em uma embarcação criada através de uma madeira e um remo de bambu, a água á molhar o seu rosto.
Imagens a passar em uma mente solitária, dando esperança de um dia chegar a uma ilha de ilusões, a se realizar sem ser colocado como um louco, em seu delírio incomum de outros seres que vivi sem sonhos... (rsm) 27/12/2019
“Conheci uma pessoa por obra do destino, tenho em mente todo tempo não bastava só o tempo para que pode-semos nós tornar grandes amigos, no começo foi difícil mas aí conversando tudo se resolve.”
Fim de 2019 e uma pergunta, será que o mundo ainda tem jeito? Com tantos homens cheios de egos inflamados e orgulhos, governando países cheios de problemas... Homens com sangue nos olhos, sangue de poder, poder esse que passa por cima de gente que os fazem subir... Difícil ter esperança, de um mundo melhor, pois por causa dos egos de alguns, milhares morrem, sugados pela terra, ou pela água, ou ainda pior quando é pelo fogo... Difícil, ver gente matando por tudo e por nada, gente que não tem pena de gente, gente que não sente dor, com a dor do outro... Chega de dar pra receber, chega de só olhar pra frente, chega de pisar em todos... O mundo precisa de, paz, olhar, amor e principalmente, mãos dadas, pois juntos somos mais fortes e fortes levantamos o mundo... Feliz 2020!
Criar expectativas em relação às pessoas é uma porta de entrada para decepções...não devemos esperar muita coisa da maioria delas. Todavia, deixar de esperar CONSIDERAÇÃO de quem a gente TÊM como AMIGO é o mesmo que DESCONSIDERAR essa pessoa como tal. Enfim, ter consideração por alguém NÃO significa retribuir tudo na mesma intensidade, mas sim DEMONSTRAR que esse alguém merece uma atenção especial da sua parte.
Ilusão 51
Andarilho
Tento construir pensamentos em versos, de uma mente longe do seu imaginar, que viaja em ilusões além da sua própria criação.
Lagrimas ao tentar molhar uns olhos secos de um brilhar, que vivi a procura de uns olhos verdes mar, em um deserto de andanças de um louco ou de um andarilho que vivi na sua própria imaginação... (rsm) 28/12/2019
Quando vejo uma chance, não deixo ela passar pois se passar muito provavelmente não haverá outra para tentar, não desisto do que quero ou até de quem quero. Pois para quem desiste só se foi um esforço para dizer que tentou e se conformar com o fracasso.
Não tenho uma grandiosa garbosidade, mas em compensação, busco ter uma eminente inteligibilidade por meio do saber.
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Uma mensagem para alguém especial
