Velhos Bonitos
Chorão.
A gente nasce, cresce, alguns se desenvolvem, todos ficamos velhos e muitos nunca vivem plenamente a vida.
Todos morreremos.
Assunto tão grande dá até medo de abordar, porque a gente certamente vai se perder nas muitíssimas discussões do que realmente é importante na vida.
Não consegui deixar passar a morte do Chorão como eu gostaria,vendo seus milhares, talvez milhões de fãs chorando sua perda e eu quieto no meu canto ouvindo a Amy Winehouse.
Mais do que o valor das suas letras e certamente das músicas, o que devem estar chorando é a perda de um ser humano com carisma incrível.
Incrível para mim, na acepção da palavra, acostumado a ouvir Frank Sinatra, Nat King Cole, Chico Buarque de Holanda e outros cantores, cantoras e intérpretes da boa música, das melodias que encantaram e ainda encantam milhares de milhões de pessoas.
Confesso nunca ter dado uma chance de que o Chorão cantasse e eu ouvisse, nem um pedacinho das suas letras, nas músicas que segundo os críticos são só batuques, acompanhados de outros sons estridentes, de instrumentos elétrico, eletrônicos, que atrapalham qualquer som que não seja uma gritaria insana.
Chorão nasceu, cresceu em ambiente desfavorável para uma vida saudável, não foi feliz, não aproveitou o que a vida tem de bom e finalmente deixou todo mundo triste com a sua morte.
Foi uma droga!
Quanto mais velhos ficamos, mais difícil é encontrar alguém que nos faça flutuar pois, ao passar dos anos, fincamos mais os pés no chão.
CONSELHOS
Se desejas o caminho da ponte:
Aceita os conselhos
dos mais velhos,
e livre-se das pedras e
águas turbulentas da vida.
Tô cansada de coisas, pessoas e lugares velhos. O tempo passa tão rápido que daqui a pouco vou ficar cansada de mim por ser velha também.
A era dos piratas esta mudando...Os velhos marinheiros não devem continuar apegados aos seus poderes na marinha. A justiça se baseia em valores. Esses valores mudam a cada geração.
Depois que mudei algumas perspectivas e abandonei velhos hábitos, tive que abrir mão de pessoas pra dar lugar ao meu amadurecimento.
Não são os anos que nos tornam velhos mas a crença de que não podemos mais sonhar e conquistar a vitória. Ha muitos jovens que já são velhos e muitos velhos que ainda são jovens.
CORRO DO TROCA-TROCA
Velhos tempos de menino,
ouço na rua o carro e um buzino.
É o carro do troca-troca,
o moço tudo troca garotada.
Panela velha, garrafa velha,
tudo velho e tudo o moço troca.
Temos pintinhos e picolés,
venha garotada, pois tudo o moço troca.
Se o moço tudo troca,
coisas velhas por novinhas.
Será que o moço troca,
a tristeza por alegria?
Se o moço tudo troca,
coisas velhas por novinhas.
Será o moço troca,
a morte por vidinha?
Que mentira seu moço,
não troca tudo nada.
Se trocasse tudo trocaria
dia quente pela fria madrugada.
Se você for levar alguma coisa velha para o ano de 2013, leve somente os grandes velhos amigos inseparaveis, e nada mais, pois eu vou levar, só os meus velhos grandes amigos, as grandes velhas amizades que fiz este ano.
Quanto mais velhos ficamos mais percebemos que o tempo passa rápido , por isso que temos que aproveitar cada segundo de nossas vidas na Terra.
Os maiores aventureiros morreram velhos, mantendo seus corações cada vez mais jovens. Esse me parece ser o segredo de uma boa vida, e é exatamente assim que mantemos acessa uma uma boa fogueira.
Preciso de novas amizades, novos amigos e velhos momentos de alegria.
É tristemente incrível como a gente se torna menos humano quando crescemos.
Dos melhores amigos que tive até hoje, das amizades mais divertidas, dos momentos mais marcantes e das doces lembranças,praticamente todas estão por de trás de meus ombros, é preciso olhar para o passado para resgatar tais momentos. A risada era mais solta, as brincadeiras mais intuitivas e animadas, o valor da presença dos amigos era mais reconhecida, a gente se sentia mais leve e despreocupado ao lado dos 'amiguinhos', até as brigas eram divertidas de certo ponto, brigávamos por pouco e por menos ainda já estávamos de bem novamente. A noite chegava tão de pressa, os 'findis' eram tão curtos e marcantes, os amigos sabiam da nossa vida, conheciam nossa família, conversavam mais com a gente e nós com eles, dividíamos nossas vidas, tudo era motivo de risos e deboches até.
Me pergunto, por que deixamos de ser assim, de ser mais verdadeiros, parece que o tempo vai passando e nos moldando para sermos infelizes, chatos, orgulhosos, mesquinhos e idiotas, sim, idiotas. Deve ser porque com o passar dos anos, aprendemos o que é traição, o que a mentira, a inveja e o orgulho causam. Deve ser porque queremos ser adultos o quanto antes, aprendemos que o melhor é ser o melhor, melhor que o outro em tudo. Temos que ser adultos, responsáveis e pior que tudo, achamos que somos independentes de pais, da família, dos amigos e de Deus.
Quando crianças, brincamos de super-heróis, sem medo, sem vergonha, inventamos falas, situações onde o super-herói entra em cena e salva a todos. Onde existe apenas otimismo e a certeza de que o nosso super-herói irá vencer de qualquer forma. Quando crescemos queremos ser o super-herói, achamos que somos invencíveis, que vamos dominar o mundo, que chorar é para os fracos, que se alguém falar atravessado temos que dar umas 'porradas'. Por sermos super-heróis, todos devem implorar atenção e nos dar toda a sua atenção, que sempre somos mais fortes, mais lindos, mais 'pegadores', mais bem sucedidos, o mais, mais, mais... em tudo o tempo todo.
Temos mesmo que matar a criança dentro de nós? Temos mesmo que deixar que tudo seja superficial? Pare agora, relembre e responda. Quantos amigos você tinha quando era criança? Com quantas outras crianças você brincava, se divertida? Quantas lembranças você tem desta época, e de pessoas que talvez você nunca mais tenha visto? E hoje? Quem esta ao seu lado quando você precisa? E quando é para ir em uma festa? Quantos estão lá? Quantos lhe traíram a confiança? Quantos lhe juraram amizade eterna e, hoje passam por você e não olham em seu rosto?
Não dividimos mais nossas histórias, nem com amigos, nem com a família e nem com Deus. Não damos mais valor as pessoas, e sim ao que elas tem. Não falamos mais que gostamos, não nos deixamos ser conquistados. Nos achamos super-heróis, nos achamos melhores, e o que isto importa quando o mundo desaba aos seus pés? Quanto custa um abraço? Onde compra-se um sorriso? Onde moram os amigos? Para que serve o amor?
Onde está aquela criança sonhadora que não tinha vergonha de abraçar o amigo, que não estava nem ai para o que pensavam dela, de suas brincadeiras? Onde esta aquela criança que se reunia com as outras para inventar o que fazer, dando a minha para o tamanho da casa ou a roupa que seus amigos vestiam? Afinal, onde esta aquela criança que você era? Quem é você agora? Seus dias precisam daquela criança, para serem mais azuis.
Os velhos instintos,partilhados universalmente que levam a acasalar e se alimentar,têm tendência à hipertrofia.
A sabedoria
Todos os dias temos que aprende com os mais velhos.
Ontem tive o prazer de ver os cem anos de uma pessoa muito especial na minha vida o meu vô,são cem anos de vida e de aprendizagem,temos muito a apreender com ele.
Suas historias são de vida,muitas vezes engraçadas mais se prestarmos a atenção nos detalhes vai ver a pura sabedoria.
Ele não teve estudo mais aprendeu com a maior professora de
todas á VIDA.
O tempo tingiu os seus cabelos mais também foi seu melhor amigo.
Sempre andou de mãos dadas com a natureza e a respeitou.
A simplicidade e sua companheira na jornada pela vida a fora.
A honestidade sempre esteve lado a lado em todo percurso do caminho.
Sempre teve o amor como espelho pois essa e a melhor maneira
de amar, se conseguissemos ver o outro como a se mesmos.
Ás pedras no caminho ele usou como alicerce e construiu sua vida sobre a rocha.
Não vou fala tudo a seu respeito pois eu não ia conseguir.só
quero que o senhor ficasse sabendo que tenho muita admiração
por você e pra mim e uma honra de ser seu neto,e meus parabéns o senhor não e só um soldado da borracha,um politico um irmão,pai,vô,tio,amigo mais sim um verdadeiro campeão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp