Velhice
“Para uns a velhice chega com a LENTIDÃO, para outros chega na CHATICE, e para outros através das DORES”
Não confunda velhice com idade. Velha é a tua opinião barata e preconceituosa, que se sente com competência para julgar uma alma jovem pelo simples fato dessa habitar um corpo com marcas da passagem do tempo.
Viva a vida de tal forma, que quando a velhice chegar, você possa olhar para trás com a felicidade da realização de quem sabe que viveu tudo e mais um pouco do que a vida tinha para te oferecer.
A velhice em si não me assusta, o que me assusta é envelhecer só o corpo e ter uma alma jovem aprisionada em um corpo ancião.
Uma velhice não digna não é aquela marcada pela decadência do corpo, mas a marcada pela decadência da alma.
Se a vida nos provoca, o tempo nos imprensa, as pessoas nos criticam e a velhice nos condena, vem a morte nos liberta.
Pensar na vida e na Velhice!
Quando Somos criado através da concepção (gravidez), não temos ideia do e que ser um ser humano, e no nascimento começamos mesmo sem saber o que e a vida a perceber de alguma forma isso, no decorrer da vida aprendemos o que e viver, seja da forma correta ou não, aprendemos que nem tudo são flores e nem tudo são espinho, que ser feliz depende de nós e que a mesmo quando somos criança, adolescente, jovens e achamos que a velhice nunca chegara, estamos enganado, devemos sempre pensar nisso e como passamos essas fases para chegar ao final que se pensarmos bem, nascemos precisando de cuidados e morremos precisando de cuidados.
Feliz daquele que vive de tal forma que quando a velhice chega, não tira-lhe outra coisa senão a agilidade dos movimentos e o viço da pele.
Amor nunca morre de velhice. É assinado prematuramente por atitudes egoistas e insensatas, e pelo ego.
Viva bem a sua juventude, esta sim é a melhor idade. A velhice é apenas comemoração da sobrevivência humana, apesar dos conflitos, das dores e dos sofrimentos.
Cuidar de um pai ou de uma mãe na velhice (na VelhIcE) é uma questão de cidadania, é obrigação, não uma opção.
A velhice não é uma coisa só para os feios, os belos também se envelhecem, com uma diferença, os feios nunca sentirão a dor nem a delícia, de nascer belo.