Velhas Amigas
Tem que aprender a amar, valoriza, se desapegar das coisas velhas para ter novas e melhores, tem que se sacrificar de algumas para obter mais.
Eu sinto falta das velhas fotografias jogadas na minha cama, do amor que estava sendo jogado no ar, numa determinada época.
Há muito tempo sim, que não te escrevo. Ficaram velhas todas as lembranças, eu mesmo envelheci. Mas ainda existem em meu pensamento recordações de um passado que eu desejo viver novamente. Todas aquelas recordações ainda continuam vivas no meu pensamento, e nos momentos em que elas vêm à tona meu coração dispara, as batidas ficam cada vez mais fortes, o sangue circula com mais rapidez e percorre todo o caminho do meu corpo a ponto de não me deixarem mais esquecer de você. Ah! Aqueles tempos! Que saudades! Como eu queria que o passado se transformasse em presente e só assim eu seria feliz novamente.
Chega de velhas desculpas e velhas atitudes… Se levante da carcaça que fazia de cama, pare de se fazer de coitado, ninguém tem pena de você… Deus tem te dado forças e saúde pra você Vencer e não ser um dependente do comodismo!
Peça minha alma, junte com a sua, rasgue e sufoque. Desdobre e faça voltar as velhas falas, escravize nosso amor. Não o deixando mais fugir. Me cubra no seu ritmo, me encontre nas melodias. Aqueça minhas mãos frias e solitárias, faça valer pelo tempo perdido. Tomaremos um café requentado ou até velhos champanhes baratos, o reaprender do amor superará tudo.
Nas fotos estão, velhas lembranças
Tudo acabou e não há mais esperança.
Não existe em meu rotos um sorriso...
Estou num beco sem saída, na zona de perigo..
Tudo acabou e não há mais esperança...
A vida não pude suportar....
cai na tentação de pessoas amar...
Tudo acabou e não há mais esperança...
Meu mundo desmoronou em ritmo de dança...
Só quero voltar à minha velha infância, para de novo ser uma criança...
Eles queriam meninas mais velhas e pobre de mim, tinha apenas de doze, treze anos. E daí? Não liguei. Segui minha vida conforme aquilo que muitas vezes acreditei ou como todo mundo diz: Na boa. Mas eu não iria ficar triste por tamanha mudança. Não iria mais sentir descolo por ser tão sozinha, desde pequena e não iria mais deixar que alguém pudesse fazer algum comentário maldoso em cima de qualquer atitude minha.
"A melhor sensação do mundo é olhar pra trás e ver as coisas velhas sem poder de virem atrás de você! É olhar e ver que VENCEU MAIS UMA VEZ"!!!!
Nos deixamos levar e nos prendemos a velhas historias, portas velhas e ruins e esquecemos de abrir a porta da felicidade que pode estar a nossa frente.
Mas... A questão é saber saber qual porta se estar a frente, para saber qual solução tomar, nem sempre são as portas mas sim as chaves que não encontramos. Com um tempo toda chave acha a fechadura na porta certa e a abre ou tranca. Muitas vezes é melhor trancar e perder as chaves do que tentar abrir o que está emperrado.
Coisas velhas...Cuidado com elas!!!
Há um grande perigo nas coisas velhas que mantemos guardadas, seria como entulho no quintal que proporciona a criação de cobras...
Assim junte todo o lixo do seu passado, retire as coisas velhas dos porões de sua alma. Prepare sua mente para uma nova aventura!!!
Faça uma limpeza em seu coração e evite as picadas das cobras que você mesmo criou para te ferir...Não tema, procure descobrir novas realidades!!!
Pense que mesmo nas noites nebulosas as estrelas ainda estão brilhando.
A vida é uma jornada pessoal na qual devemos ver o mundo por nós mesmos...
Preocupe com a sustentabilidade de seus pensamentos e faça logo uma reciclagem.
Que Deus esteja conosco."
FALANDO EM HOMENS E MULHERES
As mulheres mais velhas quando procuram homens mais novos, procuram o vigor que os homens da sua idade já não tem...
Os homens mais velhos quando procuram mulheres mais novas, procuram o viço que as mulheres da sua idade já não tem...
Em compensação...
Os homens mais novos chamam suas coroas de potrancas.
E as mulheres mais jovens chamam seus coroas de "tios".
Pois o amor não deveria ser um troca, deveria ser como aquela doação de roupas velhas que não queremos mais. Dura comparação, mas dando as roupas não esperamos algo em troca.
Chove,e eu queria lavar a minha alma agora, queria textos novos e pessoas velhas, velhas na minha vida, de volta mais uma vez e pra sempre, ah são só desejos e reclamações vãs, são só palavras leitoras da minha mente, são só nada, que se dane esse texto, que se dana as coisas abstratas, que se dane o futuro e todas as outras coisas, ta vendo é só assim, é isso, é chato pensar demais, as vezes cansa e dá nessas merdas, tipo essa que estou fazendo agora, mas só por hoje eu vou inovar, várias vezes escrevo esse tipo de coisa e apago, mas hoje, pelo menos hoje este texto vai ficar aqui, não me importo com sua grafia e nem me importo que não entendam, nem eu entendo. Ponto Final!
Comecei com as roupas velhas do armário,
depois nas gavetas do criado mudo,
álbuns de fotografia...
Por fim memorias e pessoas.
Acabei fazendo uma faxina na alma!!
O que não me faz bem, não merece lugar em minha vida!
Coisas novas que deveriam ser velhas
Tentar coisas novas, esse é o tema central da minha vida neste exato momento. Estava naquela de fazer as mesmas coisas todo santo dia, mas cansei da mesmice, aliás, acho que já estava cansada há algum tempo, mas estava com medo de MUDAR. Será que sou a única que tem medo do novo? Suspeito que não! Mas mudei e acho que você deveria fazer o mesmo. Deveria parar de pensar só no futuro e pensar um pouco no presente, algumas pessoas pensam mais no que está por vir do que no que já está acontecendo. O seu HOJE também é especial. Deveria tomar um banho de chuva e relembrar os velhos tempos, mas sem lamentações. Deveria fazer pipoca, deitar no sofá, colocar um bom filme e usar aquela roupa que você comprou para usar no Natal, porque todo dia é ESPECIAL e amanhã talvez você não esteja viva. E a sua roupa de Natal vai ficar guardada até que alguém resolva mexer nas suas coisas. Deveria botar um sorriso no rosto quando acordar e agradecer a Deus por mais um dia. Deveria admirar o céu, a lua e ver aquelas nuvens flutuando, as estrelas emprestando seu brilho ao momento. Deveria mesmo! Deveria mandar uma carta para aquele amigo que não vê há séculos. Deveria mandar rosas para aquela que você ama mesmo não sendo aniversário nem dia dos namorados. Você não deveria dar só um beijo de boa noite em quem você ama, deveria dar vários beijos e agradecer a ela por estar na sua vida, porque talvez domingo de manhã você não acorde. Descobri que a morte não é tão difícil para quem vai, mas é simplesmente insuportável para quem fica. Mas aprendi que o tempo pode resolver coisas que nós seres mortais não conseguimos resolver. Você tem que amar agora, tem que beijar agora, tem que abraçar agora, tem que fazer tudo agora, porque talvez amanhã não seja você quem esteja mexendo nas suas gavetas nem usando aquela roupa que você comprou para usar no Natal.
SENTIDOS
Todas as palavras
que, de tão sentidas,
já estão velhas e desgastadas,
podem ser frutos novos
na árvore sempre fecunda da Poesia!...
Nas entrelinhas dos versos
dum poema que ganha raízes,
revelam-se os verdadeiros sentidos!...
📜© Pedro Abreu Simões ✍
Ao embarcar para uma jornada, é imprescindível diferir as velhas afeições das que alegadamente possam manifestar-se, pois o súbito não supera a verdeira dileção.
