Veio e Passou como um Cometa
É em dias como estes que sentimos saudades. Paralisados a pensar em romances vividos. Dos bons e maus momentos. Os bons principalmente. Como seria se tivesse dado certo? Os pensamentos vão e voltam numa ciranda, cujos os personagens são trocados no decorrer das lembranças, dos pequenos detalhes que cada um fez questão de tatuar naquele cantinho que será eternamente seu. Penso, que dentre todos, não importando o motivo pelo qual não deu certo, sempre terá seu lugarejo ali na memória. São detalhes que não se consegue apagar. Mesmo quando colocamos um ponto final, não esquecemos. Mesmo dispostos a esquecer, esquecer jamais. Podemos perdoar as palavras mal pensadas que ecoaram por muito tempo, as mágoas. Mas esquecer como? Seria possível perdoar sem esquecer ou esquecer sem perdoar? O ideal é não falar mais no assunto, fazer de conta que nada acontecera. Mas esquecer? Jamais. Não dá para deletar de uma biografia um momento marcante na sua vida. O que resta é relembrar e sentir saudade.
Saudades de algumas pessoas. E se pudesse, passaria uma hora deste com cada uma delas.
É tão fácil pra quem observa de fora, julgar e definir quem você é e como vive. O que mal essas pessoas sabem, é que nem tudo o que reluz é ouro. Às vezes posso está sorrindo, quando por dentro estou me definhando em lágrimas.
Vivemos num mundo preconceituoso e narciso. Passamos os dias escondendo nossas emoções. Medo de ser julgado. Boa parte da pessoas não querem passar a imagem de fraco, baixo-astral. Então o que fazem, é colocar uma máscara na realidade. E sufocar aquele sentimento até que ele se intimide ou até mesmo morra.
Triste, cruel realidade. Porém, precisa. Como diz o ditado: "Felicidade alheia incomoda". E o que menos, a minoria dos humanos querem, é que sintam pena deles. Sempre querem ser superiores.
Degusta-me como o vinho de cada manha. Navega em minha essência como navega o pirata que desbrava os mares e o oceanos noite após noite sem ter medo das tempestades, como o vinho deixa-me tocar tua aveludada pele, sentir o estalar da sua língua ao provar meu sabor, e assim embriagar-te na mais profunda volúpia fazendo-te esquecer que sóis, mero mortal e viveste na grande esfera errante chamada planeta Terra, como o vinho, me possua em um só gole, te darei prazer, uma dose de medo, despertarei inebriantes emoções táteis, uma lagrima talvez, e acima de tudo como o vinho, apagarei teu passado, colorir-me-ei teu presente, me tornando apenas uma extensão do teu próprio querer...
O Sr é a favor dos eventos de Mixed Martial Arts (MMA)? Eventos como Cage Rage, UFC, que misturam lutadores de várias artes e estilos.
Veja bem, essa não é a questão. Eu não sou nem contra nem a favor. Eu vejo que são atletas e que não se deve destrata-los. São pessoas de coragem. Isso é uma opção deles, e eu reconheço que todos são lutadores, e que alguns estão fazendo isso até porque estão ganhando muito dinheiro, então quem somos nós para julgar. Agora, eu sou contra alguns professores, ou pais de alguns praticantes dizerem que isso é Karate, isso é Judô, ou isso é TaeKon-Do. Não! Isso nós não podemos ensinar aos nossos alunos, e os pais na devem pensar dessa forma sem conhecer a fundo a questão. O fato de estarem juntas todas as modalidades não significa que é Karateca ou judoca. Eles estão se enfrentando num ringue. Alguns porque gostam e outros para defender a parte profissional deles, o salário deles. Então como mestre de Karate eu os respeito como também respeito, por mais simples que seja, uma modalidade de luta.
Querer! Como explicar!
Querer fazer, conquistar, expor e exaltar
Fazer o querer ser o momento de conquista
Para que a conquista seja de forma de amor,
Como fogo que no externo queima e machuca
E no interior de nosso corpo ferventa e aquece a nossa alma,
E então fazemos o nosso querer mais e mais forte
Tão forte que passa a firmar o dia,
Dia que passa mais calmo sem poder a ele parar
E fazer tudo que o coração queira,
Fazer radiar as emoções e agir com a razão
Para que não nos machuque o coração,
Que ao seu lado fica frágil como flor sem sua raiz,
Mas se felícia com água e o amor se felícia com
Os momentos repentinos que nos encontros ilustre
Fortifica-se e encanta, isso e querer.
Querer a água do amor e assim não ter dor.
Sabe quem eu sou? Aquela que, como muitos dizem, vive no mundo da Lua, o que, realmente, não deixa de ser verdade, afinal, que “mundinho” chato esse seu, onde tantas pessoas se limitam a serem o que não são, ou só sabem magoar outros (principalmente ao modo de julgar). Quer saber? Prefiro continuar nesse meu mundo - que é tão real quanto o seu - porque eu sou assim... Lunática!
O que fazer com as palavras
É como se as palavras flutuasse e se formasse frases e as frases declarações e as declarações em emoção a emoção em saudade
Saudade tão forte que afoga e sufoca, nós faz cair no obscuro
Que sem luz nós deixa sem chão pisando em passos vagos, maltratados pela escuridão
Escuridão essa que só fica curada com a presença de um alguém, um alguém que acenda a luz de nosso caminho e nós da um sentido para viver e não mais cair na escuridão
Realizar desejos, traçar metas, conquistar espaço, olhar como é lindo o nascer do sol e o renascer da lua que reflete como estrela mostrando sua beleza e nós encantando com sua busca de se encontrar com o sol e fazer o mais belo eclipse que vem a todos nós encantar e refletir como é bom compartilhar nossos dialeto expandir nossa união incandescer nossos esforços e conquistar nosso espaço.
Fazer com que as mais belas das emoções sejam feita com a conquista, tal como querer fazer parte de um só desejo, ter você.
A vida é como uma chuva; Você tem que decidir se ela será uma garoa ou uma tempestade. A minha é uma tempestade.
Não queira ser como "Chiclete" onde abrem a embalagem, botam na boca, mastigam e quando perdem o gosto, jogam fora.
Todos nós somos movidos a expectativas.Achamos muitas vezes que as coisas tem de ser como queremos, quando na verdade não é bem assim. Precisamos aprender a conviver com esta imperfeição que nos faz seres incompletos, e por isso somos surpreendentes.Temos expectativas no amor, nos nossos planos, no objetivo que traçamos, as vezes não sabemos que rumo tomar.Expectativas geram anseios bons ou não.Depende .
Faça amigos como se busca livros. Não precisa ser muitos...Que sejam poucos, interessantes e compreensíveis.
Queria ter o poder de voltar no tempo... Como me faz falta aqueles momentos de felicidade, tempos de amor, tempo em que eu me sentia alguém.
Hoje só me resta lembrar com saudade e certa tristeza, pois sei que são momentos que ficarão apenas em meu pensamento...
Como a gente deixa escapar a oportunidade de ser feliz assim tão fácil?
Eu era uma pessoa que por menos bens materiais eu tivesse, era feliz por me sentir amada e protegida.
Hoje sou uma pessoa vazia... Que coloca uma máscara pra mostrar pra sociedade que estou bem, que por mais dificuldades que estou passando não me deixo abater...Enquanto na verdade, estou morta por dentro, sem motivos pra progredir, sem pessoas pra confiar.
Às vezes dá aquela vontade de sumir, e ir pra algum lugar onde ninguém me conheça,começar do zero! Mas me falta coragem... Sim sou fraca, sou covarde, egoísta, que só pensa nos meus sentimentos...
Mas ainda sim, tenho vontade de ter aquele abraço gostoso, aquele beijo que por mais simples que fosse, me dava sensações totalmente inexplicáveis... O que sou hoje? Apenas uma lembrança nos pensamentos de alguém que amo muito, que tenho tão perto mais ao mesmo tempo tão longe...
Como doi sentir medo do nada; às vezes penso em desistir...
Mas como sempre o medo toma conta de mim.
Animal Irracional
Minha maior dúvida é: Como podemos se dizer tão racionais, se somos o animal mais difícil de se compreender? Eis aí a questão!
Coisa complicada isso que chamamos de amizade, né? Quando diante de uma pessoa que pra nós é como se fosse uma irmã então, a coisa complica muito mais. Vê-la errar, fazer coisas que daqui a pouco você tem certeza que ela vai se arrepender, se machucar… e mesmo sabendo de tudo isso, você nada pode fazer. Pq amiga depois que vira “irmã” não te escuta mais como antes, ela te escuta como te escutaria uma irmã mesmo, de sangue, ou seja, ela não te escuta! E o que se faz nessa hora? É tá aí uma pergunta que eu gostaria de saber a resposta. Mas no final, por mais que a gente diga que não estará lá quando ela quebrar a cara de novo, a gente vai estar lá. E assim a gente acostuma mal, eu sei, mas como virar as costas para alguém que você chama, considera e tem como irmã? Não dá. é uma coisa quase que impossível! Quando ela ligar no meio da noite, mesmo que você dê o maior esporo depois, você irá até ela; quando ela chorar, mesmo que depois que ela pare você a chingue muito, você irá consolá-la. É essa é a lei, não a certa mas é o que acontece. E sempre que acontece eu digo pra mim mesmo: “Da próxima vez, eu não estarei lá quando ela precisar de mim”. E, na próxima vez? ãn? Deixa pra lá, já pensei demais por hoje .. =)
Como assim, ficou ontem e já adora hoje? Começou a namorar hoje e essa pessoa já é a sua vida agora? São coisas que realmente não entendo! Por favor, não vamos banalizar palavras como: “Vida”, “Amor”, “Mundo”, “Tudo” .. em frases como: “Você é a minha vida”, “Eu te amo”, “Meu mundo não faz sentido sem você”, “Você é meu tudo” ! Sejamos sinceros ao falar e expressar nossos sentimentos, afinal “minha vida” e “meu mundo” são meus e não dependem de nada nem ninguém para existir desde que eu me baste, e isso não é egocentrismo e sim a maneira mais racional de perceber que eu só posso ter quem realmente amo no “meu” mundo e, seu tiver “um” e não se essa pessoa for ele. Do “Eu te amo” as vezes nem é preciso falar, né? virou moda! Tanto que qualquer pessoa hoje em dia em minutos de conversa já pode amar alguém e não pode viver sem. Gente vamos amar, doar, viver, sentir… mas não banalizar estes sentimentos. Daqui a pouco não conseguiremos definir o quanto uma pessoa é especial por ter todas as frases mais importantes sendo usadas de qualquer forma a qualquer um. Não sou contra o amor ou o viver por ele, sou contra os clichês e os falsos sentimentos. É lindo amar, é lindo o amor, quando é sincero e quando você “sente” e vejam, eu to falando de “sentir” e não de “dizer”. Quando se sente as vezes nem é preciso falar para se perceber o quanto amamos e adoramos alguém. Eu sempre digo “o amor é lindo”, mas vamos saber amar e falar quando sentirmos de verdade e não de uma forma que amamos tudo e todos e não possamos viver sem nada. ;)
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
