Veio e Passou como um Cometa
Tuas grinaldas brilham mais que a renovada maneira de pensar, aceitando a sorte como vier para coroarmos a vossa majestade;
Que edifiquemos a tua beleza para que eternamente possa-nos agraciar-nos e sabermos que somos seres dignos de admirar tanta divindade;
A vida é como dirigir no trânsito: Devemos ter paciência enquanto estamos nela. As oportunidades deveriam ser igual quando alguém te dá sinal de luz enquanto se está dirigindo. Com isso eu quero dizer que, se você tem uma oportunidade você deve Avançar.
Você chegou até aqui e agora como resultado dos passos que deu, dos acertos e desacertos. Tudo se combina e converge neste momento, no qual sua mente se depara com o que é evidente e tudo que fica emocionalmente oculto.
É algo meio louco te ver mal ,sofrendo, doí em mim uma dor tao forte que como se eu tivesse dado meu coração pra segurar tuas dores.
Meu maior planejamento na vida é:
Como chegar mais rápido a grandes, intensas e intermináveis gargalhadas!
Existem pessoas que são como a quarta-feira.
Imparcial e sempre no muro.
Não tem o brilho da proximidade ao fim de semana e nem a expectativa de um recomeço no inicio dela!
Ali perdidas no meio de seis dias cheios de significados.
São as menos interessantes pra mim!
Parando para analizar as coizas como realmente são
é até dificil de acreditar mas a verdade é inevitavel
tão inevitavel quanto a morte,chega a ser ridiculo
pensar que sua vida é uma centença de morte...
...Por isso ria,brinque,se divirta,beije,faça seu melhor,
pois alguém maior vem julga-lo depois.
aí a menina posta na legenda da foto: “Tão natural como a luz do dia” com a cara cheia de maquiagem e uma lente de contato azul.
Te amo como uma faca... que pode me matar mas me faz sentir-me vivo toda vez que passo ela em meu pescoço para ver o fio...
Ah .. o que é fazer o possível para se determinar como pessoa e ver a miséria de frente, tudo desaba, até você num panorama, não de uma nação mas de uma raça de ser pensante, se deparar com situações absurdas de conivência com tudo o que o arrodeia.
Eu quisera teu amor
Como nunca quis nenhum
Eu dissera: amo-te tantas vezes
Em meus sonhos ou fora deles
Eu fora teu, somente teu
Agora na mais absoluta solidão
Sou um vaso quebrado
Onde não mais vicejam flores,
Uma alma vazia,
Uma razão desmesurada,
Qualquer fragmento inócuo
De uma vida desatinada.
Muito antes de existir Facebook, Orkut e Google eu já me deleitava com a escrita, e assim como muitos escritores eu escrevia para organizar meu pensamento e dialogar comigo mesmo, sem pretensão alguma, apenas um hobby e isso me proporcionava uma alegria tamanha que seguidamente a euforia dançava em minha mente. Não vou dizer que sei escrever bem, pois ainda tenho muitos atritos com a gramática e considero meu estilo demasiado árido e obtuso, ademais cometo muitos pecados que um bom escritor não pode se dar ao luxo de cometer, como por exemplo: o vicio de linguagem, esse infeliz me assedia em quase todas as linhas. E não é só isso, vários outros obstáculos surgem no meu caminho, outro exemplo: Quando leio um escritor clássico logo penso, Céus, estou a milhas de distância dele!
Entretanto esse pensamento, conquanto difícil de silenciar, encobre um grande segredo que só quem se dedica a profissão de escriba pode aprender: exprimir-se provoca catarse. Nosso imortal do Bom Fim, Moacir Scliar, foi quem me ensinou isso numa crônica da Zero Hora a uns bons anos atrás, talvez perto de dois mil e oito. Quando li o texto e deparei-me com a palavra catarse logo percebi que aquilo falava diretamente a minha alma, aquele canal de comunicação havia feito um milagre e Moacir fora o sábio escolhido para me revelar tal mistério.
Eu ainda não estava familiarizado com a palavra catarse, então avidamente abri o Aurélio e “voilà”; catarse - liberação de pensamentos e emoções que estavam reprimidos no inconsciente, seguindo-se alívio emocional. Subitamente pensei, então é isso o que sinto quando escrevo é esse o grande motivo pelo qual os escritores escrevem, aquela sensação de euforia que sinto é catarse.
Depois daquele dia passei a escrever com mais vontade ainda, com mais paixão, com sangue, com verdade.
Tem coisa mais besta que o patriotismo? Não compreendo como a vaca pode se orgulhar do algoz que a marcou com ferro quente.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho