Veio e Passou como um Cometa
"Quando surgirem os obstáculos encare-os como desafios para alcançar a sua meta, se necessário mude a sua direção , mas não a decisão de conquista-la."
(fv.Peralta)
Poetema :: Alexandru Solomon
Carnaval
Como sempre, o deus Cronos brinca com a ampulheta.
Descobrimos um remédio, batizamos um cometa,
E cansados dessa vida, desse monte de misérias,
Decidimos dar um basta e tiramos umas férias.
Uma fuga, um subterfúgio ou será escapadela?
Para todos os efeitos , ele fica longe dela.
Céus , que será do mundo com o meu afastamento?
Pois garanto: Desprezível será todo seu tormento.
Cessará tudo que é guerra e se instaurará a trégua?
Sobre todos os pecados alguém passará a régua?
Ou como diria Dante do Inferno ao Paraíso,
Haverá um só caminho e seria seu sorriso?
Desde quando um feriado conseguiu esse poder?
Logo chega a quarta feira e o tempo de sofrer.
A folia implantada sob momesco patrocínio
Só reforça o pessimista e amargo vaticínio.
É um tríduo marcante, uma doce fantasia,
A miséria por instantes dá a vez à poesia.
Se o frevo entusiasta levantou toda poeira,
Ela logo se assenta, a partir da quarta feira.
Por saber que tudo é sonho, brincadeira dos sentidos,
Uns e outros aproveitam os momentos divertidos
E procuram, quando muito, prolongar a ilusão.
Erra quem se acomoda e prefere a inação.
Ao diabo a compostura e as tolas convenções.
Carnaval é carne vale, o recanto das paixões.
Um Pierrô desempregado dá adeus ao sossego,
Sobra tempo o ano todo para a busca do emprego.
*Do livro ´´Desespero Provisório``, Ed. Edicon.
Superação...
Ao longo das nossas vidas, acontecem tantas coisas, como dor, sofrimento, desilusão e outras situações. Mas temos certeza de que tudo foi uma aula de ensinamento, nos preparando pra que nada mais seja tão doloroso e possamos superar com facilidade todos os obstáculos.
Nunca vamos agradar a todos com nossas atitude e com o que fazemos, pois nem Deus conseguiu. E, mesmo assim, Ele não desistiu dos seus objetivos. Acredite, tenha fé, lute e seja feliz.
CORRIGE A CRIANÇA!....
A criança, como o animal de trabalho, deveria ser amansada no tempo certo: depois de ter andado sob cuidados, olhares e o cabresto do dono.
Uma vez mansa seguirá sua trajetória sem problemas; como cidadão sabedor de seus diretos e cumpridor de seus deveres; carregando a carga que lhe for imposta (27.2.17).
QUER VENCER?
Faça-se de surdo e mudo aos apelos negativos como: “Você não vai conseguir!...”: “É difícil demais!...” Assim, a chance de você alcançar seus objetivos torna-se mais evidente (27.02.17).
Colocar a sua felicidade não mão do parceiro (a), é como achar que vai ganhar na mega sena sem jogar.
Não coloque esta responsabilidade nas costas do seu parceiro ( a), isso é puro egoísmo de alguém quem não sabe o significa: #Serdeliz, #Aprendaaserdelizsozinho.
#seamemais
#dependanenos.
A flor de luz...
(Nilo Ribeiro)
A honestidade é como a flor de luz,
ilumina quem a cultiva,
é uma dádiva de Jesus,
ela faz bem para a vida,
é isso que posso dar,
pois a honestidade eu posso cultivar...
A esperança como te quero na minha vida.... esperança que me traga a sorte,do amor ,da esperança de ser feliz ,da vida de dias melhores ,de amigos verdadeiros .ha esperança não fujas de mim .por quem vc esperança não tem sentido de ser... ha esperança permaneça sempre no meu coraçao ,respiro você a cada dia ,a cada momento ,ha esperança de um mundo melhor .de paz entre as naçoes .... da solidariedade nos coraçoes dos desalmados ,dos afritos,ha esperança em cada ser ...Esperança nunca va embora!!!!!!!!!!!!
Ahhhhhhhhh o amor!!!!!!!!!!!!
a cada dia se descobre, uma nova forma de amar, seja materna,seja o amor por uma amizade,ou ate mesmo pelo inimigo,mas nao deixe de aprender , a cada dia uma nova forma de amar e com isso nossa vidas melhoram a cada aprendizado .. um dia estamos infelizes no outro mais animados... e no outro amando mais . ahh o amor e dificil viver sem ..!!!!!!!!!!!!!!!
quando se e abandonada por quem, se ama o dor e tao intensa que só nos da vontade de morrer e chorar muito,mas depois de chorar muito ,
dormir ,não comer e ate chegar a exaustão tentamos seguir em frente;mesmo com o coração dilacerado,com um no na garganta,e se perguntando ,sera que merecia ele ,sera que valia a pena entregar sua alma a ele,seus sonhos,suas expetativas ,seu amor? bem não sei .... so sei que e muito dolorido saber quem você amou te abandonou ,esquãoeu do seu carinho ,do seu desejo ,da sua verdadeira entrega a ele... isso de abandono não leva a nada .levante a cabeça e viva ,viva,viva seja mais você ,esquece que foi um dia abandonada ;e tente novos horizontes, em busca da sua felicidade ,sem choro e sem magoa se realmente o amou ,liberte ele da sua alma para que ele seja feliz!!!!!!!!!!!!!!!!
desabafo!!!!!!!!!
sou imperfeita como muitos, mas sou sincera ,amei e nao fui amada,acreditei e fui desacreitada ,me tornei mais forte, mas nao acretito mais no amor,e nem na sinceridade de um homem ,eles enganam,manipulam como podem,e so pensam no seu mel prazer . sera quem um dia eles pensaram q podem acabar na solidao ?, espero que eles refritam,nao cause tanta dor,em uma mulher apaixonada ... sera que um dia eles amaram de verdade? bem eu nao sei .so sei que perdi o homem que eu amei , que esperei a vida toda ,ele nao confiou ,preferiu acreditar em outros igual a ele, quem sabe um dia !!! ele possa perceber que estava errado , mais .. sera tarde ? nao sei . as vezes e preciso sofrer,chorar,refretir, sonhar e tentar viver da melhor forma possivel... bem so nao quero, perder as esperanças de um dia ele vert que estava errado em confiar em outras pessoas e nao na mulher que o amava verdadeiramente.......! quero pensar que foi so um sonho ruim , e vou acordar e ser feliz novamente... A vida continua,mesmo sendo triste perder quem s
ser querida
quando se ama , e nao se e amada , so resta esquecer . seguir em frente e nao olhar pra traz. se e possivel ?.... eu nao sei..., sei que estou tentando seguir em frente achar novos horizontes . hoje encontrei uma pessoa amiga .. me ouviu ,me deu atençao ,carinho de amigo mesmo . e isso que eu espero hoje e sempre dos amigos um minuto de atençao e tao bom se sentir querida, nem que seja por uns minutos . faz bem a alma e ao coraçao ... a vcs amigos boa noiteser querida
quando se ama , e nao se e amada , so resta esquecer . seguir em frente e nao olhar pra traz. se e possivel ?.... eu nao sei..., sei que estou tentando seguir em frente achar novos horizontes . hoje encontrei uma pessoa amiga .. me ouviu ,me deu atençao ,carinho de amigo mesmo . e isso que eu espero hoje e sempre dos amigos um minuto de atençao e tao bom se sentir querida, nem que seja por uns minutos . faz bem a alma e ao coraçao ... a vcs amigos boa noite
como queria correr para o além, perdido em estradas sem fim, e quando estiver cansado, quando passar o brumo, encontrarei minha mãe e no seu colo chorar minhas dores, enxugar as minhas lágrimas, meu alento e sol aos poucos dentre as nuvens vai surgindo e o caminho se abrindo ao encontro da felicidade...
Você pode provar o prazer, mas ele pode o mesmo se tonar fútil. Eres como o sabio tem olhos na mente, em quanto o tolo tem os olhos na escuridão, mas eu percebi que o mesmo destino existe para ambos, como o tolo o sabio igual deve morrer, então eu me pergunto porque eu busco esse caminho a sabedoria? Claro que o sentido nessa vida, nao que do mesmo tolo.
Você me fez renascer!!!
Quando você chegou em minha vida, eu estava como uma for que havia sido esquecida...
As pétalas haviam caído,as folhas murcharam a raiz quase morta em um vaso de terra ressequida.
Estava mal tratada, mal amada e mal cuidada,
Então você me viu, ali largada abandonada desprezada, não havia beleza nem perfume .
Assim me vendo quase sem vigor, como um jardineiro que zela por suas flores você me acolheu.
Regou minhas raízes, arrancou com cuidado as folhas secas removeu as pétalas caídas,e me cercou de cuidado.
O seu zelo e amor eram tão grande que venceu a terra seca, e a regou com tanto carinho, e me fez renascer.
Incansávelmente você cuidou de mim e hoje sou a rosa mais radiante e perfumada que pertence ao seu jardim!!!
Daniela Kenia
Quero, queres, quer...
Queiras tu, além
Como quis, quiseste ontem
Queira hoje, também
Subo, sobes, sobe
Subimos, subis, sobem
Subi, subiste
Suba... No mais alto que tem
Hei, hás, há
Havemos (hemos), haveis
Esteja bem atento
E não perca a vez
Hão, houve, houveste...
Ouvi o que disseste
Que pena, era chinês
Ouço, ouves, ouve
Ouvimos, ouvis, ouvem
(Tu ficas, ou, vem?)
Ouvi, ouviste, ouviu?
Quem tem ouvido ouça!
(Que dó do Brasil!)
Tenho, tens, tem
Temos, tendes e têm
Tive, tiveste, teve
Tivemos como esteve
Tenhas como está
Tenho como é...
Quem têm não vai negar
Minto, mentes, mente
Mentimos, mentis, mentem
Menti, mentiste... E agora?
Confessa, ou, 'inda mantém?
Digo, dizes, diz...
Disse, disseste e disse
Direi e tu dirás...
Seja pra bendizer
E nada maldirás
Nem vai contradizer
O bem que isso fará...
SE EU TE DISSE COMO TÁ MINHA VIDA... MELHOR NÃO! POR QUE SE EU DISSER QUE ELA ESTÁ MUITO BEM... NÃO VOU PODER DAR ATENÇÃO PARA TODOS QUE ME CONHECEM. SE EU TIVER MAL NÃO VOU TER A CHANCE DE CONHECER VOCÊS!
Kore Araujo
Como é bom ser bem tratado, ter carinho e atenção! Como é bom ter alguém por perto para estender a mão na hora de um aperto? Quem não se sente bem diante de um sorriso verdadeiro? Quem não gosta de ver seu nome pronunciado com carinho? Atitudes de afeto, respeito e atenção fazem toda a diferença. E as pessoas que agem com gentileza, com respeito e consideração, são sempre muito admiradas.
Recentemente, estava no metrô lotado em direção a minha casa, com um envelope e um livro nas mãos. Depois de alguns minutos um senhor me olhou e, gentilmente, pediu que seu filho, que estava sentado, se levantasse para me ceder o lugar. Devolvi-lhe a gentileza, dizendo que agradecia pelo seu gesto, mas preferia ver o menino sentado. Ele me olhou frustrado porque eu não aceitei sua gentileza, mas ao descer do metrô, coloquei minhas mãos nos ombros dele e lhe disse: “O senhor é muito de gentil, ainda bem que existem pessoas assim. Obrigado por me oferecer o assento”. Ele sorriu e disse: “a senhora também”. Muito embora eu não tenha sentado, devolvi-lhe a gentileza, ressaltando seu gesto gentil.
A gentileza não só nos deixa mais felizes como também nos ajuda a viver mais. Muito do que torna a vida mais difícil – uma panela queimada, uma porta que alguém não segurou quando você passou, um motorista de ônibus que, antes mesmo de você conseguir se sentir segura dentro ônibus, arranca sem considerar que você pode cair, a caixa do supermercado sempre mal humorada - se deve à falta de consideração que temos pelo outro. Certamente que o mundo seria bem melhor se todos fossem um pouquinho mais gentis. No supermercado, você deixa alguém apressado entrar na sua frente na fila do caixa? No ônibus lotado, você se levanta para dar lugar a quem parece cansado, mesmo que este, não tenha direito prioritário?
Ser gentil é um atributo muito mais sofisticado e profundo do que ser educado ou meramente cumprir regras de etiqueta, porque embora possamos (e devamos) ser educados, a gentileza trata de uma característica diretamente relacionada com caráter, valores e ética; sobretudo, tem a ver com o desejo de contribuir com um mundo mais humano e eficiente para todos.
Para se tornar uma pessoa gentil, é preciso refletir sobre o modo como tem se relacionado consigo mesmo, com as pessoas e com o mundo. Ser gentil não pode depender do outro, não pode ser uma moeda de troca, tem que ser uma escolha pessoal, um entendimento de que podemos fazer a nossa parte e contribuir sim para um mundo melhor.
Sair do turbilhão é a questão.
Como conseguir parar e sair desse estado de vida estagnado e infeliz, que se firmou durante anos de vida e após
tantos acontecimentos e decisões e atitudes que geraram o estado atual de estar e ser? Que mesmo inconscientemente, pode ter sido causado por formação, meio e escolhas erradas? Como conseguir mudar esses padrões depois de tantos anos de vida? Se a gente se sente desvalorizada, desatualiza, sozinha, a gente acaba ficando frágil e desgastada e sem vontade de conversar sobre isso com ninguém, para não ficar ouvindo opiniões e críticas preconceituosas.
Se e gente perde a confiança no ser humano, como pedir ajuda, a quem?
Como acreditar nas pessoas e na vida?
Como resgatar a autoestima e autoconfiança na velhice?
Depois de uma vida numa sociedade e mundo cheio de covardias, falta de amor, maldades, invejas, competições,inconsistências e loucuras?
não existe uma fórmula e um caminho.
A vida é bela dinâmica e nos traz grandes ensinamentos, cada ensinamento serve como essência para buscarmos novos horizontes.
Tu, portanto, cuidarás em guardar contigo apenas as coisas boas, como aquele que acolhe flores em seu terreno, e assim sempre se sentirá bem, gozará de boa saúde, e quem o ver dirá que tu és bom, que és puro, e que tudo em ti exala bom perfume e bons sentimentos por que guardas coisas boas, e serão muitos os que terão prazer em se aproximar de ti, por que tua morada será como um majestoso jardim, e tua vida será sempre repleta de flores.
Porém, se não cuidares de ti, haverá de desfrutar dá maledicência, mau agouro e de pessoas fúteis ao seu redor. Sentirá as consequências dos maus pensamentos e receberá tudo aquilo que dedica à outrem.
É preciso cuidado com o que se vive e o o que se constrói...que seja seguro o seu pensamento e as escolhas de quem ao seu lado caminha...pois isso lhe trará consequências.
Que sejam boas essas consequências, como todas as que a mim chegam.
Viva sua vida e seja bom.
Resultados nos chegam sempre e a todo momento em decorrência disso.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho