Veio e Passou como um Cometa
O tempo passa, enquanto travo dura batalha contra o tempo, que insiste apagar em mim tua singela imagem,
Sinto o desvanecer de nós na brisa que traz o tempo.
O tempo que nos roubou a verdade, é o mesmo que se empenha em tentar insistentemente nos fazer deixar de sentir cá dentro, a sintonia do nosso tempo quando nos atrevíamos a sonhar com nosso tempo futuro.
O tempo traiu-nos!
ESPERAR
Não mais te darei o canto do amor tanto
E nem tão pouco a sensação por te amar
Siga-te no teu canto, quieto, e, portanto,
Permita-me idear na poética, e devanear...
Não mais te darei aquele desejo, encanto
Nem acalanto. Pois, a mim torou-se pesar
Fique aí, por aí... no teu qualquer recanto
Onde os versos não possam te encontrar...
Desejo-te mais e mais, e estar, bem mais
Pois cá, o meu coração tá cheio de canção
Esperar? Minh’alma saiu da beira do cais...
Largais o tempo, se foi, agora outra razão
As rosas marcadas de paixão, aquelas tais
Não mais. Te amar, somente na inspiração...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
04/09/2021, 19’45” – Araguari, MG
O tempo não pode apagar o que passou
Mas eu vou te esquecer, eu sei
O tempo não pode me trazer o que perdi
Mas eu sei aonde ir
O que eu quero e o que eu preciso
Não está longe de mim
O passar do tempo é assim... A gente vive amores, sofre dores, chora as perdas, soma amigos, sente saudades, aprende a conviver, a se amar mais e percebe melhor, o sentido de felicidade.
A gente assimila que olhar para fora é se iludir e olhar para dentro é acordar. Valoriza o que realmente importa e percebe que tudo pode ser muito melhor com um simples sorriso no rosto. Descobre também que a alegria, o entusiasmo e a gratidão são fontes naturais de energia para tudo o que queremos construir.
E assim, quando vejo... tudo se tornou muito mais saboroso de viver... inclusive eu comigo mesma!!!
É claro que muita coisa não serve mais em mim, mas... E daí?
Viva a vida!
Não exponha os labirintos de tua alma por emoção. Lembre-se do que passou para se conhecer e chegar até aqui.
A vida tirou as palavras doces do meu coração. Hoje vivo sem aquele brilho. Porém nada impediu o destino de te conhecer e acreditar que existe sol após a tempestade.
Todas as vezes que lembro de você sinto vontade de chorar.
Chorar pelas coisas não vamos mais fazer juntos, pelas promessas que não será mais cumpridas e pela história que não será mais vivida.
Ela nem reparou que o ano passou e nada ela fez...
Ele nem percebeu que o tempo passou e vai passar outra vez...
A vida fake passou a ser tendência para muitos, mas a pior de todas as pobrezas é a pobreza de espírito. Onde não aceitas tua realidade e faz de sua abstração um meio de esconder-se de si mesmo.
percebo que ela passou a usa maquiagem e brincos para ir a academia percebo q fica nervosa ... mais o segredo e fingir q n percebi nada e talvez para fugi dos olhos dela q são lindos abaixo a vista e presto atenção no sutiã
O tempo passou tao depressa que nem percebi, quando me dei conta você já não estava mais comigo. As lembranças insistem em não me deixar, estou preso a um passado sem volta. Em minha mente fica gravado: o seu sorriso largo num rosto escultural, me tornei um artista da ilusão, a onde a minha maior arte pintar você! me aprisionei a uma arte pintada pelas as mãos de Deus, com uma essência unica e sou grato a ele porque: foi através dele que eu encontrei você!
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho