Veio e Passou como um Cometa

Cerca de 451841 frases e pensamentos: Veio e Passou como um Cometa

Riqueza sem respeito é apenas número alto. Valor se mede por como se trata pessoas.

A forma como você trata quem sonha diz tudo sobre você.

“Não é dinheiro que falta, é coragem de pensar como quem merece o infinito.”

A mente que pensa como trilionário começa a viver como trilionário antes do dinheiro chegar.

Quem aceita pouco nunca chega ao muito; pense como trilionário.

“Quem tem valores corretos pensa como trilionário antes mesmo de tocar no dinheiro.”

“Não ajudar em casa não define caráter; caráter é como você trata as pessoas e age quando ninguém está olhando.”

“Não saber ajudar em casa não torna alguém mau, assim como ajudar não torna automaticamente alguém bom.”

O silêncio e uma granada
como a propria terra
que espera o seu tempo para explodir...

AZUL
Seu cabelo caia sobre os olhos
Como se sua juventude,
Fosse a franja sobre testa,
A cortina caia na minha frente
Como se o show
Fosse de um mamulengo
Ou um ser teatral qualquer,
Como marionetes sádicas e sarcásticas...
Seu olhar se perdia na janela
Como se convidasse as estrelas...
Eu sou mais que um olhar no passado
Quando eu passo a olhar para o mar
Mas o que é o azul além do azul
Alem da vela encardida da jangada...
A imensidão que tenho em mim tem mil navios,
O meu pacífico tem mais que calmarias
Tem continentes a desbravar...
E o nativo que eu tenho em mim
É uma espécie de indio , de escravo e de ave
Que se catequiza, escraviza, e faz voar...

Bom dia!
Tente fazer essa experiência na sua vida
Quando tropeçar e sair como se estiver cantando coisas pelo chão, antes que os outros rir de você, sorria primeiro! Você vai ver que coisa mágica acontece. Bom dia boa quarta-feira 👏👏💋
Ery santanna

O mal não pode vencer o bem. O bandido não pode vencer o mocinho, assim como Tom nunca pode derrotar Jerry. Ao olhar ao redor, vemos, ouvimos e sentimos uma desesperança que tenta nos confinar — mas este é o momento de reagir e jamais aceitar.

Bacana mesmo são aqueles que vivem sem horizonte, seguram a onda da solidão e procuram como missão, resgatar a resiliência, proatividade e esperança nos outros.

Seu verdadeiro valor está na forma como você se ver e se entrega.

⁠Que no próximo ano possamos viver a vida intensamente e viver a vida é reconhecê-la como plena ação de Deus!!! Não é consumir, nem tampouco sentir medo, mas acreditar cada vez mais no milagre que ela é!!!

O câncer estava ali, devorava e deformava o caráter, às decisões, a ética; ele sorria como quem era bom, mas matava, provocava dor e tristeza. O câncer é, aqui, uma metáfora da política desumana e sem ética.

A sabedoria divina é tão vasta, que criou a morte. Imagine como seria, se políticos nunca morressem?

Viva todos os dias como se a morte estivesse de tocaia, você soubesse onde e fosse inevitável passar por lá.

POSSÍVEL DEUS

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Pode ser que haja o que se possa chamar de Deus, como sinônimo de origem; criação. Não sou arrogante o suficiente para determinar essa não existência, como se eu fosse o dono da verdade universal, da qual tenho certeza de que ninguém é.
O que acho improvável é que o provável Deus seja o ser previsível, carimbado e instituído pelo homem, de acordo com as conveniências e necessidades humanas. Um Deus vaidoso; ávido por elogios; passional; vingativo... criador do céu para os que satisfazem seus caprichos por meio de confissões e penitências pessoais físicas ou psicológicas, e do inferno para os que não agem assim, mesmo que sejam pessoas íntegras e dotadas de amor ao próximo.
Creio, não determino, que não foi esse Deus que nos criou à sua semelhança. Fomos nós que o criamos à nossa. Também creio, sempre sem determinar, que se Deus existe, não há de se tratar de alguém... mas de algo.

Amor secreto

Tenho rédea e te quero na medida,
como posso e bem sei meu não poder,
deixo a vida esquecer a vigilância
e me deixo furtar alguns momentos.
Fantasio, me visto e me desnudo,
te componho na descomposição,
tiro tudo e mergulho no meu sonho
pra que teu coração não sobressalte...
É assim que nos tenho cá, no fundo,
há um mundo moldado para nós
numa chance que o mundo não dará...
Sonho enquanto preservo este segredo,
sem o medo que veste a flor da pele
ou afia os espinhos dos meus olhos...