Veio e Passou como um Cometa

Cerca de 451994 frases e pensamentos: Veio e Passou como um Cometa

⁠Flores no caminho são como ninhos onde a gente se aconchega.
Fazem bem ao nosso corpo, porque acariciam nossa alma.

⁠gosto de pessoas que são como o café... despertam sentidos, sobem os ânimos e nos tira o sono. saber que temos essas pessoas ao nosso lado é perfeitamente prazeroso, onde sabemos que estamos bem onde quer que estejamos. devemos buscar pessoas que agreguem no nosso conhecimento, sejam legais, nos tire o sorriso, sejam presentes mesmo a distância; pois, você pode ver a pessoa todo instante e não se sentir completo, mas pode ver uma pessoa a cada 2 dias, horas, ou semanas, e se sentir em casa no pouco de tempo que se tem com ela. pessoas que são como café, é tipo o amor, quando se é bom, você bebe várias vezes; quando se está amargo você faz cara feia.

A DOR DA ALMA, SEM ALMA

Dor, o que é a dor?
Como é a dor?
E de onde vém a dor?

Será que é essa dor?
A que sinto por dentro?
A dor abstrato, ao mesmo tempo, tão física.
Ela é forte, tão forte

Mais de onde vém essa dor?
Sem ferridas ou arranhões?

Como posso cura-lá?
Como posso acalma-lá?
Como devo explica-lá?
Ou exprimi-lá?

Como acalmar essa dor?
Sem remédio para dor?

Essa dor, que mata o meu sorriso.
A dor, que mata a minha vontade de viver.
A dor, que roubou meu sonho.
A dor, que matou-me a alma.
Será que essa é a dor da alma?
Como pode ser?
Se já não tenho alma.

Essa dor, que faz amar a morte.
A cada amanhecer.
A cada anoitecer.

Será que essa é a dor da alma?

⁠Ela não se encanta com pouco
Na vida, já jogou esse jogo
Forte como o aço
Deixou corações em pedaços
Maior que sua beleza
Somente o brilho de uma estrela
Pedra rara de encontrar
Sorte de quem um dia a conquistar
Mistura de poesia
Com heresia
Nunca perde a simpatia
E nem o brilho no olhar
O mundo se torna pequeno
Perto de sua beleza
E com sua grandeza
O mundo vai conquistar
A Fiona dos meus contos de amor
Joana dos contos de terror
Para aqueles que acham que a podem dominar

Péssimo filho, como sou péssimo, minha mãe me deu casa, comida e afeto, mesmo assim não ligo nos finais de semana, não dou nem um abraço forte enquanto ela me dizia que me ama.. sou um péssimo filho, filho ruim.

Como diz a famosa frase "vocês riem de mim porque sou diferente, eu rio de vocês porque são todos iguais". A sociedade nos julga por sermos quem somos e criticam nosso modo de ser; mas, no final das contas, nenhum deles são lá tudo isso.
Por isso, sejamos loucos, para fazermos aquilo que queremos, pois muitos deles esquecem, mas a loucura anda de mãos dadas com a sabedoria.

⁠Ele levou embora o meu livro preferido, como se não bastasse tudo o que ja roubou de mim, as minhas noites de sono tranquilas, os planos que a gente tinha e o meu coração.

⁠Bons relacionamentos nos fazem crescer como pessoa...
A amizade de irmãos de merecimento vai além da conveniência, permanece na honestidade conquistada com lealdade.
Relacionamentos com afinidades são saudáveis e os encontros são recheados de momentos alegres.
Embora as datas eu não consiga lembrar, fica registrado na lembrança as gargalhadas de adultos, soltos como crianças a brincar.
O sabor do vinho e a chama colorida, cheia de vida a derreter um bom queijo.
Os abraços aconchegante e o beijo no rosto como saudação aos amigos do coração.
São poucos os antigos que ainda estão comigo. Os que a vida trouxe em mesma vibração, são os mais chegados de gostos requintado.
Em boa companhia e um violão a cantoria transforma um frio dia em muita diversão.
É a magia da verdadeira amizade que abre as portas do bem viver para a vida acontecer.

⁠Aqueles olhos.. Belos olhos por sinal..
Teus olhos são janelas para uma outra dimensão,
como pode um olhar tão intrigante e enigmático?
Ficaria horas admirando o abismo que tens em sua alma inerte,
sentes algo?Ou apenas sobrevive na multidão?
Deixe-me afogar em ti,
deixe-me nadar sem rumo procurando o sentimento inexistente.
Como pode alguém sentir tanto sendo que nunca teve a oportunidade de realmente ter?
Diga-me. Eu suplico
Acabe com esta maldita angústia,que enforca-me sem nenhum esforço..
O mais belo sentimento é aquele que nunca será capaz de ser descrito.

⁠”Não há como escapar da realidade,
mas podemos transformá-la em poesia."

⁠"Uma MARCA FORTE é como a uma cicatriz repleta de memórias e significados."

Às vezes, me sinto exausto, como uma vela queimada ao fim de seu pavio, mas poucos conseguem compreender o peso dessa fadiga. Como Khalil Gibran, encontro-me perdido em meio a uma multidão que desconhece o turbilhão silencioso que habita minha alma. O cansaço que carrego não é meramente físico, é uma exaustão que transcende as fronteiras do corpo e permeia todos os cantos do meu ser. É uma carga invisível, uma batalha interna que escapa aos olhos distraídos dos que me cercam. É uma tristeza que me abraça sutilmente, envolvendo-me em seus braços melancólicos. Aqueles que caminham ao meu lado veem apenas a máscara que uso, a superfície que tento manter intacta, sem compreender a verdadeira extensão da minha exaustão. Como as palavras de Gibran, sou um enigma envolto em enigmas, e meu cansaço profundo é um capítulo oculto que só poucos ousam explorar. Apenas quando nos aprofundamos além das aparências, além das palavras superficiais, é que somos capazes de vislumbrar a vastidão do meu cansaço e estender uma mão compassiva. A compreensão não vem fácil para aqueles que se detêm apenas à superfície da vida, mas para aqueles dispostos a mergulhar nas profundezas da existência humana, eles encontrarão o abraço acolhedor da empatia, prontos para compartilhar a carga do cansaço que carrego.⁠

Não sei como dizer, mas cheguei à conclusão de que faria qualquer coisa por você.

⁠Pessoas não são como peças de roupa que você troca ou doa quando não te servem mais.

⁠Queria apenas que as pessoas reconhecessem as coisas como elas são: que elas reconhecessem os impostos como roubo, os políticos como ladrões e todo o aparato e burocracia estatais como uma quadrilha de proteção, uma instituição como a Máfia, só que muito maior e mais perigosa.

Hans-Hermann Hoppe
Dicta & Contradicta, 15 jul. 2013.

⁠A noite mergulha na escuridão, deixando tudo pra trás. É incrível como uma noite pode trazer tantas aflições, tanta tristeza, estou me sentindo muito triste, e o pior isso tem sido frequente demais. Minha razão intrometida logo me diz ; As pessoas nos faz o que permitimos. Nada vem sem antes dar um sinal. Assim sendo, vou contar pra você; quando você estiver sozinha me chame posso ser sua companhia, se você estiver triste me chama, não garanto te fazer sorrir mais posso chorar com você. Mais acredite se um dia você me chamar i eu não te atender, por favor venha de pressa pode ser sua última chance de me ajudar. Nesse meio seculo de vida ja vi coisas que muitos duvidam, assim tenho um concelho pra você , apresse-se pois a cada fim de noite a vida fica mais curta.
Boa noite.

Minha alma tem de ser de Deus: se não, como é que ela podia ser minha?

Guimarães Rosa
Grande Sertão: Veredas. Rio de Janeiro: Nova Aguilar, 1994.

⁠Pessoas solitárias costumam ser mais solidárias, pois sabem como ninguém o quão péssimo é saber que não podem contar com ninguém além de si mesmo

⁠Eu vivo para não morrer
Mesmo morrendo de sem viver
Como queria não esperava acabar
O amanhã fundando hoje, meu último dia.

FILÓSOFO NILO DEYSON

⁠Pessoas especiais são como estrelas, só que elas brilham em qualquer hora.