Veio e Passou como um Cometa
"Guarde este conselho guarde, como eu guardo para mim. Não há bem que sempre dure e nem mal que não tenha fim. "
Sobre as Sombras
Não tenho como fugir! Por onde eu ando, ela está presente. Por onde você anda, sua sombra está presente.
Muitas vezes a minha sombra me agrada, pois vejo o desenho de uma companheira, amiga e, se eu não fico esperta, ela anda na minha frente, de tanto que ela deseja ir adiante, rumo ao infinito! Com sol ou com chuva, de dia ou de noite, ela está lá me convidando para seguir viagem. Uma viagem que não tem tempo de duração definido, não tem destino certo, não se sabe quem continuará a viagem ou se alguém mais vai se aproximar. A única coisa que se tem – mas é preciso atenção, são sinais de para onde seguir.
Outras vezes a sombra me irrita, não quero que ela me acompanhe, pois me atrapalha, me impede, me limita! Aí eu penso: esta não é a minha sombra!
Neste caso, os papéis se invertem. Eu estou o desenho, eu sou a sombra de uma as-sombra-ção. E eu fico uma sombra pequenininha...
Só que eu descobri que esta as-sombra-ção é mais medrosa do que o medo que transmite. Aí, eu grito e ela corre! Mas a as-sombra-ção é tinhosa. Teima em voltar.
Aí eu já não grito mais... Eu é que corro, porque não quero estar e nem ser sombra. E ela não me pega mais, porque aprendi a ser mais rápida que ela.
Agora, depois de aprender a lidar com a as-sombra-ção, fico muito feliz em ver minha legítima sombra.
Distração Temporal
Nas estrelas de sua noite, novo dia irá brilhar;
Como brilham o teu olhar;
Que mais parecem as flores do teu jardim;
Que exalam os perfumes de sua alegria;
Que mais enlouquecer;
Que faz ultrapassar a seriedade,
Mas logo esqueço;
Pois é das flores que devemos falar!
É dessa vida;
Sempre fonte de inspirações;
Recanto de novos apaixonados.
E se brilham como minha dor;
É por não me conhecer;
É porque o tempo não curou;
Ultrapassou minha distração;
Quando permanecia distraído;
Ao ver você distraída;
Olhando meu olhar distraído!
E o tempo não curou;
O sentimento feliz;
O tempo não curou;
O amor que não tinha iniciado;
Olhares que não se cruzaram.
E o tempo não voltava;
Pra reviver o que não foi vivido;
Ficou apenas o perfume;
Das flores que eu nem te dei!
"Pena que os homens não possam trocar seu problemas. Todos sabem exatamente como resolver os problemas de outras pessoas."
Vou te contar como me sinto,quando você vai embora.
É tirste ver você ir mesmo sabendo que não é possivel eu tento te ver mais um pouco,as vezes como agora fico triste por não pode chegar até você por não poder te ver nem que seja de longe,sinto tanta sua falta,estamos distantes mais procuramos um ao outro,mesmo que um dia você não possa mais me procurar sempre estarei aqui a sua espera pra te contar como foi o sonho que sonhei com você,que foi tão bom sentir o seu cheiro,se um dia lembra de mim feche os olhos e lembre-se eu te amo,eu nunca vou perde a esperança de te encontrar de beijar sua boca,sentir seu toque,seus labios nos meus,sua respiração,olhar nos teus olhos,abraçar você e te agradecer por tudo por ser meu presente de Deus,vamos rir de tudo que passamos,e poder andar novamente com você de mãos dadas....Você e minha vida
O amor de forma inesperada
É engraçado como as coisas acontecem, eu t e tenho no coração e no pensamento, mas não te tenho aqui comigo nesse momento.
E viajando nesses pensamentos eu descubro que todos os meus anseios se resumem a uma única pessoa: Você!
Eu sonho que estou te tocando, te abraçando, te beijando, quando me dou conta não são só sonhos, são ações que expressam os desejos mais intensos de um coração apaixonado por você.
Por que você é tudo que eu sempre quis, tudo que eu sempre imaginei pra mim.
Eu fico do e noite pensando em você, por que você já fazia parte da minha vida antes mesmo de você entrar nela.Os meus dias só ficam completos com você, você pra mim se resume em ser feliz e viver eternamente essa paixão!
"Nunca se sinta como se voce fosse uma pessoa incapaz
de fazer nada na vida,voce podera se tornar uma das pessoas'Inobstavel'na vida".
"(...) Disfarcei, respirei fundo, recobrei a serenidade como num piscar. Nessas horas, não importam as coisas que me amedrontam, nem os colos que me faltam. Visto uma armadura de não-sei-o-quê, engulo o tremor e calo a minha ingenuidade. Aperto você junto ao meu corpo como se quisesse voltar a colocá-lo dentro de mim. Sou seu porto-seguro porque assim tem que ser. Foi então que eu, pequena e uma só, cresci mais uma vez para acolher você com a força de um mundo."
Tudo na vida é passageiro, assim como nós
estamos nela de passagem.
Conhecemos pessoas que entram e invadem
nossos corações, e ao mesmo tempo que chegam
avassaladoras vão-se na velocidade da luz.
Deixando apenas a saudade e as lembranças
de que um dia elas fizeram parte de nossas vidas.
Não choro a dor sem sentimento não canto riso de alguém
(só canto e sofro com quem ri como eu também)
Acho que chegou a hora do desconhecido se tornar conhecido.
Mas, como conhecido se eu mesma o desconheço?
Sentimentos antagônicos tomam conta de mim...
Amor - ódio
Paz - revolta
compreensão - e uma vontade de gritar!!!!
No fim... acho melhor deixar pra lá ... o tempo é curto...
estou contando as horas para o meu grito de LIBERDADE!!!
Meus grandes amôres, venham me buscar!!!!!
Autor Conhecido (por mim).
A Trapezista do Circo
"Era uma vez, mas eu me lembro como se fosse agora, eu queria ser trapezista. Minha paixão era o trapézio, me atirar lá do alto na certeza de que alguém segurava minhas mãos, não me deixando cair. Era lindo mas eu morria de medo. Tinha medo de tudo quase, cinema, parque de diversão, de circo, ciganos, aquela gente encantada que chegava e seguia. Era disso que eu tinha medo, do que não ficava para sempre. Era outra vez, outro circo, ciganos e patinadores. O circo chegou a cidade era uma tarde de sonhos e eu corri até lá. Os artistas, eles se preparavam nos bastidores para começar o espetáculo, e eu entrei no meio deles e falei que eu queria ser trapezista. Veio falar comigo uma moça do circo que era a domadora, era uma moça bonita, forte, era uma moçona mesmo. Ela me olhou, riu um pouco, disse que era muito difícil, mas que nada era impossível. Depois veio o palhaço Poli, veio o Topz, veio o Diverlangue que parecia um príncipe, o dono do circo, as crianças, o público. De repente apareceu uma luz lá no alto e todo mundo ficou olhando. A lona do circo tinha sumido e o que eu via era a estrela Dalva no céu aberto. Quando eu cansei de ficar olhando para o alto e fui olhar para as pessoas, só aí, eu vi que eu estava sozinha".
Foi tão importante pra mim todos aqueles dias. Tão importante que não percebi quando acabaram e como acabaram..Na minha cabeça seria tudo parte da eternidade. Era tão bom, que eu voltaria atrás e faria tudo exatamente igual. Te falaria as mesmas palavras, brigaria pelo mesmo motivo só para as desculpas gentis depois, iria aquela festa chata só pra te abraçar primeira e única ve de forma tão sincera..Voltaria tudo só pra te ver sorrir pra mim de novo. Como se acustumar que isso tudo acabou? Como? Como explicar pro seu coração que isso nunca mais vai acontecer? Que tenho que me acustumar com a saudade? Tive momentos em que pensei que precisava fazer qualquer coisa pra que todo aquele amor voltasse, toda a nossa relação bonita..Pobre destino..Foi bom enquanto durou..Nunca me esquecerei da felicidade que eu sentia toda vez que estávamos conversando. Dói tanto a falta que você me faz..tanto..É a vida..tudo aquilo que um dia parecia perfeito pra gente, hoje são só lembranças..e eu continuo te amando.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
