Veio e Passou como um Cometa
E, então "Moço"
Abre as páginas dos teus olhos quero saber como és,
do avesso,
Eu quero ler a tua história!
“Sem usar o próximo, como degrau; com sabedoria para com todos; com honestidade para fazer o correto, que Deus permita poder concluir o trabalho que começar, com firmeza e exatidão”.
É quando percebemos que nem tudo é como parece ser. A chama do amor se apaga e as cinzas voam, são levadas pelo vento frio e congela algo que chamamos de coração, o único culpado de todos os sentimentos. O que nos resta da mera ilusão dos dias de glória é a lição de que a vida é traiçoeira, mas hoje conheço seus truques, assim como os mais altos pontos também existem os baixos, é aí que o teste começa, se desistir de si mesmo pode se considerar um ser fraco, mas se perseverar acreditando nos dias melhores, certamente eles virão. Todos devem conhecer a arte de viver.
Não faça as coisas de Deus como se fosse por obrigação. Deus não precisa de favores, e sim de pessoas dispostas.
Jesus pode até não ter existido, como querem alguns. Mas, uma coisa é certa: o relato de sua paixão, desde sua prisão até sua morte, é então a maior parábola da nossa sociedade. Todos os personagens presentes naquele relato, podem ser encontrados com facilidade nos dias de hoje: Os poderosos, o povo como massa de manobra, os fariseus, os doutores da Lei, Herodes, Pilatos, testemunhas falsas, Judas, os amigos que na hora h desaparecem, por medo e a mãe que permanece com filho até a morte, recebendo-o em seus braços quando o tiram da cruz. Será que foi tudo inventado? Quem bolou esta história deve ser considerado o maior escritor de todos os tempos.
E assim como cigarro, te tenho de vez em nunca. A sensação é única, mas letal com doses diária. Você não só vai me matando aos poucos, você vai acabar desenvolvendo um câncer na minha alma… E não sei se agradeço por estar longe ou imploro para ficar perto. Nada que eu te fale vai fazer você arriscar, e seria egoísmo meu querer que você dê tiro no escuro mas, eu quero que saiba que nada é tão intenso quanto o seu efeito em mim.
E você pode me ignorar e nunca mais falar comigo, e você pode viver sua vida como se nada tivesse acontecido.
Mas por favor, não toque com essa mão amiga quem ontem você jurou amar.
O universo sempre te oferta oportunidades, só quem as aceita como conquistas é que pode ser derrotado quando elas escapam. As tenha como presentes - mesmo quando não forem o que desejas, seja grato!
Lá, causando mais perda que danos, a inquietude de meus anseios se mostrava como bailarina; dançava sob a lua por entre as carcaças do já extinto. Lá naquele vale onde minha infância conhecera a morte, restavam aqueles grandes monstros de outrora, ossadas gigantes do que um dia foram memórias e mágoas. Hoje, fossilizados e desfigurados no solo frio, não causavam mais medo, apenas espanto; ainda eram um lembrete de que caminharam em outra época - seres que não podiam coabitar com outros sentimentos mais leves que hoje em mim se acomodaram.
Não se apresse em achar a simplicidade como melhor escolha: o relógio do sol é simples, e o de pulso, complexo. Escolhemos o segundo pelo bem da comodidade.
Esse sou eu
Me jogo, me solto, me atrevo,
Não tenho medo.
Grito, e faço como louco,
Eu ouso.
Ando, bato a porta e entro,
Enfrento.
Tropeço, caio, aprendo,
Não me arrependo.
Eu ganho, perco, e jogo de novo,
Não saio do jogo.
Não ando como quem já nasceu, cresceu, desenvolveu e morreu.
Vivo o meu tempo,
Esse sou eu!
Não me subentenda como vilã, nem mocinha, isso séria exagero, sou como uma anti-heroína, quero o meu bem também, sou má e sou boa, sou trevas e sou céu, sou inferno e paraíso, confuso, não?
Sou vilã por orgulho, porque gosto de ver alguns se ajoelhando a meus pés, sou rancorosa e vingativa como só.
Sou mocinha por amor, por carinho, por pura bondade. Difícil descrever uma mocinha, mas quando quero sou uma, de coração e alma.
Não sou bonito nem feio, sou como sou. Cada uma pessoa que me vê, faz seu próprio julgamento.Uma vez que o conceito de beleza é subjetivo.
Não rico nem sou pobre, porque o conceito de posses, depende de cada um.Uns tem tudo e acham que ainda tem pouco. Outros não tem quase nada,vive do seu trabalho, e são felizes assim mesmo
Não me considero inteligente, nem tão pouco "burro",tenho facilidade de aprender o que me ensinam, ou quero aprender.
Não sou infeliz, nem feliz o tempo todo.Porque acredito, que a felicidade como algo acabado e constante, não existe. O que acredito,é que a vida nos dá muitos momentos felizes. Cabe a cada um de nós, fazer com que esses momentos, sejam tão constantes, que nos dê a impressão, que estamos sempre felizes.
Acredito também, que a felicidade independe da quantidade de bens que possuímos.Conheço muita gente rica infeliz e muitos pobres felizes.Como também o inverso. Como acredito, que o conceito de felicidade é um estado de espírito,nós decidimos ser felizes ou infelizes, independente do que temos ou do que nos está faltando.
Não sou culto, nem iletrado.O saber não tem limites.Ninguém atinge um nível de cultura que não precisa mais de conhecimento.Quanto mais se aprende, menos se sabe; porque nos conscientizamos disso.
Não sou bom nem ruim. Porque não acredito na perfeição dos seres humanos.Ninguém é tão bom, que não tenha seu momento de ruindade para alguém; nem tão ruim, que não seja bom para alguém em algum momento.
Sou apenas eu, com qualidades e defeitos. Mas procurando ser o menos ruim possível.
Tenho como filosofia de vida, ajudar todos aqueles que for possível ajudar; mas nunca prejudicar ninguém conscientemente.
Coloque o seu destino nas mãos de Deus e não se desespere quando as coisas não acontecerem como você desejar.
Os desígnios do Criador, vez por outra, são-nos estranhos, porém existe uma finalidade maior para isso: educar nossas almas.
Fingir estar bem nem sempre é a melhor solução, assim como se afastar quase sempre não faz esquecer, porém, é mais fácil fingir que está tudo bem do que explicar o porquê de estar tudo péssimo, e é mais fácil ficar longe do que ter que conviver com quem não dá a mínima pra você.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
