Veio e Passou como um Cometa

Cerca de 464339 frases e pensamentos: Veio e Passou como um Cometa

Eu sou um homem velho e conheci um grande número de preocupações — mas a maioria delas nunca aconteceu.

Desconhecido

Nota: O pensamento costuma ser atribuído a Mark Twain, mas não há fontes que confirmem essa autoria.

Dois homens não podem ficar juntos durante meia hora sem que um adquira evidente superioridade sobre o outro.

Há pessoas tão aborrecidas que nos fazem perder um dia inteiro em cinco minutos.

A meditação é um vício solitário que cava no aborrecimento um buraco negro que a tolice vem preencher.

Quase nos inspiram o desejo de pecar, os mil e um cuidados para o evitar.

Um grande estado não pode ser governado com base nas opiniões de um partido.

Quando leres a biografia de um grande criminoso, antes de condená-lo, agradece ao céu bondoso por não ter-te colocado, com a tua cara honesta, no começo de uma série de circunstâncias semelhantes.

Não é um notável talento o que se exige para assegurar o êxito em qualquer empreendimento, mas sim um firme propósito.

Entre o pensamento e a poesia há um parentesco porque ambos usam o serviço da linguagem e progridem com ela. Contudo, entre os dois persiste ao mesmo tempo um abismo profundo, pois moram em cumes separados.

Num bom relacionamento, a proporção de poder entre o homem e a mulher deve ser um a um.

Serei um cão, um macaco ou um urso, / Tudo menos aquele animal vaidoso / Que se vangloria tanto de ser racional.

Não existe maior loucura no mundo do que um homem entrar no desespero.

Cuidado com o artista que também é um intelectual: é o artista que está a mais.

Dá alimento a um gato, e logo aparece um segundo.

A leitura não deve ser mais do que um exercício para nos obrigar a pensar.

Qual é a utilidade de um bebê recém-nascido? (Respondeu quando lhe perguntaram qual era a utilidade de uma nova invenção).

Dantes um quadro era uma soma de adições. Comigo um quadro é uma soma de destruições.

Um tolo encontra sempre outro ainda mais tolo que o admira.

Nicolas Boileau
A arte póetica. São Paulo: Perspectiva, 1979.

Segure um verdadeiro amigo com ambas as mãos.

Nunca ninguém foi um grande poeta sem ter sido ao mesmo tempo um grande filósofo.