Veio e Passou como um Cometa

Cerca de 465265 frases e pensamentos: Veio e Passou como um Cometa

Se há um adolescente que sabe do que ri , haverá um adulto feliz.

Inserida por DanielaPriscila

Mil vezes já expliquei que, se a conduta de um filósofo pode ser explicada pela hipocrisia, pelo fingimento proposital ou por algum distúrbio mental, não faz sentido apelar ao conceito de 'paralaxe cognitiva'. É óbvio: se algo tem uma explicação psicológica banal, para quê recorrer a um conceito histórico-cultural ao descrevê-lo? [...]
Falei em paralaxe cognitiva mais especialmente a propósito de Kant e Marx. Nenhum dos dois era louco, nenhum dos dois era burro, nenhum dos dois era um farsante proposital. Nos casos de Maquiavel e Rousseau preferi explicações mais propriamente psicológicas: a inépcia, no primeiro caso, a autopersuasão histérica, no segundo. [...]

Paralaxe cognitiva é o deslocamento (estrutural, entenda-se) entre o eixo de uma construção intelectual e o eixo da experiência real à qual nominalmente ela se refere. É um fenômeno cultural que aparece na história da filosofia, endemicamente, a partir do século XVII, e que, por definição, nada tem a ver com hipocrisia, mentira ou loucura pessoal.

Em resumidas contas, a paralaxe cognitiva aparece quando o filósofo, no seu juízo perfeito e sem nenhum intuito de mentir, descreve como realidade aquilo que ele está pensando em vez do que está vendo.

Inserida por LEandRO_ALissON

A incapacidade para as tarefas intelectuais mais elevadas coloca um sujeito a uma tal distância dos estudiosos sérios que ele só consegue vê-los através de uma rede de fantasias atemorizantes, que então ele tenta exorcizar mediante afetações de desprezo. No Brasil, ser inteligente espalha na vizinhança uns sofrimentos indescritíveis.

Inserida por LEandRO_ALissON

Alegres promessas guardadas em um pote sem tampa
Hora transborda, hora esvazia
Ninguém o acomoda e ninguém o vigia
Aparece e some,
algumas vezes some por dias
Lá dentro tem tudo o que queres
Foi sua decisão o que guardar no que se poderia chamar de pote de promessas

É claro, deixa-lo aberto e acessível lhe traria surpresas, algumas boas...
Uma sugestão inteligente seria trocar-lhe o nome
Não lhe cabe chama-lo de pote de promessas mas de pote da vida.

Inserida por clayton_souza

No início, nada de tão sério. Até que a intensidade foi se tornando insuportável. Era um dia sem sono e outro, hibernação. O corpo e a mente se mantinham em frequente luta para ver quem conseguiria trabalhar mais. Se num dia não comia nada por total falta de apetite, no outro devoraria qualquer coisa. Paulatinamente a dor no meio do peito parecia se aprofundar até transpassar às costas. Os esquecimentos não eram mais um simples apagar de mente por segundos, passavam-se tempos, até que conseguisse a tão famigerada lembrança de volta. De repente, saber que no dia seguinte teria que ir a algum lugar tornava minha mente e corpo em erupção total, era suor para todo lado, coração acelerava e tudo implorava por socorro. Não era falta de fé, fraqueza, estresse seguido de dor no peito ou loucura diagnosticada, era depressão e síndrome do pânico tratados por psiquiatra e análises com psicólogo.

Se agora tudo está bem?
_ Sim. Até que por qualquer razão, que não seja rotineira, venha me abalar novamente.

O quê que faço quando tudo volta?
_Absurdamente, com uma lança em mãos e vestida de couraça, me levanto e enfrento meus dias.

Por que a analogia quanto à lança e a couraça?
_ Porque é dessa forma que me sinto, como que se vestida estivesse para me deparar com a guerra que não está do lado fora, mas intrinsecamente, em mim mesma.

Se é fácil?
_Não, não é fácil. É uma batalha enfrentada cara a cara todos os dias.
vts

Inserida por Valeriateixeira

tem uma dor presa aqui, fazendo um buraco que rasga com unhas afiadas e cara de quem quer ver a dor agonizante
tem um grito que não sai, está entalado; em quarentena, ele aguarda pela prisão perpétua
há mãos atadas, calejadas pelos carinhos distribuídos em peles com queratose pilar, não pelo excesso de queratina, mas por não conhecerem a reciprocidade
há olhos vendados por não suportarem a luz do dia
há corpos estendidos sobre camas, corta-luz nas janelas e portas trancadas
há alguém a implorar por socorro através de códigos, por não suportar o desacreditar no amor
mandem mensagens, liguem, façam-se presentes, quando souberem o que realmente querem
pessoas não são descartáveis, amor não é banal e palavras deveriam ser sempre verdadeiras.
vts

Inserida por Valeriateixeira

O que restou de sua ausência...
(Múcio Bruck)

Professo a fé em um amor que sabe amar
Imploro, pela remissão de meus descuidos
Agradeço aportar-me em sonhos desejados
Alimentado de puros momentos passados

Lá, naquele momento, estância de toda alegria
Caminhei por sobre solos que esperança imprimia
Minha emoção, intensa, quase feliz, ansiava-te
Silente, olhar viúvo de ti, inda captava sua sintonia

Meus passos se faziam curtos, afastando chegadas
Temiam o rodar e o correr dos ponteiros, horas vazias
Os segundos, ganhavam asas, pospunham a passada
Apaixonado, ouvia-te, distante, com a alma embriagada

Sentia-a viva em mim, tão plena, luminosa, sã e forte
No calor, em suave odor, com certezas de sorte prescrita
Julguei, perdido, meu seguro porto...meu norte
Despido de certeza de querências, avidez e ode

Sem desejos da partida, que breve se achegava
Machucava o incerto por vir, sem sabores, sem quereres
Restando de certo, desejos de beijos e abraços cobiçados
Magias, em esscências do penhor de quistos reencontros

Inserida por mucio_bruck

" Todo amor começa com uma história, e, às vezes, vira um livro."

Inserida por EdielRibeiro

No contexto do universo somos menos que um grão de areia. Se a vida de qualquer animal não tiver valor, a nossa será igual.

Inserida por TonyResgatedeAnimais

Eu, enquanto primeira pessoa, sou o melhor sujeito oculto da minha terceira pessoa. Quando por um lado, a terceira pessoa do plural, me tira o brilho dos olhos, por outro, a segunda pessoa, me despertam um brilho diferente. Desperta, porque o brilho é sempre da primeira pessoa. Ninguém tira, nem coloca brilho nos olhos de ninguém.

Inserida por eriecsoulz

O amor... O amor não passa de um conto de fadas.

Inserida por robert_gomes

Sou inexplicável, normal, confuso, sincero, transparente, sonhador, amoroso, é um mix de sentimentos que levam a minha personalidade, a simplesmente a minha essência.

Inserida por airton_santos

Temos um testemunho a zelar principalmente em nosso lar, dentro de casa temos muita liberdade, talvez não nos restringirmos no falar, no pensar, e no agir.
Pr Erivaldo Lucena

Inserida por PastorErivaldoLucena

Tudo na vida esta embasado em um monte de teorias, caminhos e conselhos, mais o que vale na verdade é a sua realidade que são demonstradas através das sensações e seus sentimentos

Inserida por airton_santos

A saudade dói!
Mas dói ainda mais quando após um reencontro, a distância e a frieza voltam...

Inserida por suziLuvisa

"Construir uma relação
na mentira, um dia
a verdade vem
e derruba!" 💕

Inserida por Alan_Vagner

Sentir um vazio seria nada sentir?

Dessa falta de sentimento nao mais falarei.

Porque o Amor que me fez sorrir

Agora me traz certeza que mais forte serei.

Há necessidade de preencher o coração

Com algo que nao sei o que é.

Para que nao haja mais solidão

Me sentir amado me faz ficar em de pé.

É preciso aprender a perder

É preciso com as pessoas descepicionar

Eu preciso saber como ser

Ser paciente e aprender a amar.

Inserida por deborah_da_silva

"Aquele Ditado Que Um Raio Não Cai Duas Vezes No Mesmo Lugar. Deixei De Acreditar, Ele Pode Cair Sim, Tenha Fé e Pensamentos Positivos!"

Inserida por Alan_Vagner

Imagina você!
Está caminhando três quilômetros, um quilômetro e meio você para é pensa. Vale a pena mesmo?
Vale!
Você vai mesmo voltar de onde está, e andar três quilômetros pra nada?
Acredite, lute, corra ande mais.
Torne o amanhã possível para viver.

Inserida por luciano_lima_1

Geopolítica

O sistema político brasileiro não é uma lancha, e sim um petroleiro, pois você não consegue reorientar sua tendência de uma vez só.

Inserida por aislan_fernandes