Veio e Passou como um Cometa

Cerca de 460249 frases e pensamentos: Veio e Passou como um Cometa

Eu pedi a Deus que me enviasse um anjo, e ele, com seu capricho, enviou-me você. Esqueci que anjos são intocáveis, mas mesmo longe dos olhos te trago no coração.

Toma um café, que o mundo acabou faz tempo.

Já vi a emoção de um turbilhão de sentimentos...
E toda essa emoção tinha olhos castanhos.

Se a vida não é um mar de rosas, é por que você está olhando pro lado errado da praia.

O que estava sentindo não era bem tristeza, era dor. Aquilo doía, e não é um eufemismo. Doía como uma surra.
(Quem é você, Alasca?)

John Green
Quem é você, Alasca?

O Governo do Estado moderno não é se não um comitê para gerir os negócios comuns de toda a classe burguesa.

Karl Marx
MARX, K.; ENGELS, F. Manifesto do Partido Comunista. Petrópolis: Vozes, 1999

poderiam nos transportar pra um território em conflito no mesmo instante dos seus braços tocando minha costela e abraçando a minha desesperança que mesmo assim eu continuaria estagnado na sua clavícula.
na sua parte que ninguém mais tem.

Não querer machucar as pessoas não faz de você um covarde.
(Divergente)

Veronica Roth
Divergente

Oxalá, Alá, Jeová, Buda, Deus, Vários nomes e um só Deus. Respeite a minha religião e eu respeitarei a sua, desrespeite a minha religião e eu respeitarei a sua, o seu preconceito é falta de conhecimento, o meu respeito é puro conhecimento.

Momentos de fraqueza na vida qualquer um os poderá ter, e, se hoje passámos sem eles, tenhamo-los por certos amanhã.

José Saramago
As Intermitências da Morte

eu tinha um
sorriso largo
no meu rosto
quando queimei
as pontes
para todas as coisas
que eu não podia
restaurar.

De nada sei. Que se há de fazer com a verdade de que todo mundo é um pouco triste e um pouco só.

Clarice Lispector
A hora da estrela. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Se eu fosse começar meu próprio negócio, acho que seria um centro de pesquisas biológicas para tentar identificar certas espécies de gente.

Eu quero fugir, sumir por um tempo, eu quero sair desse corpo. Eu já não me importo mais de implorar, por favor me deixe sair desse corpo, aqui eu não vivo só sofro, só choro. Me deixe sair por uns dias e ver como é bom não ser mais eu, me deixe só por um momento viver do jeito que sonho. Nesse corpo eu me escondo, me silêncio, dentro de mim não existe nada além de solidão, é tudo tão escuro, tudo é dor. Eu só peço, por favor me deixe sair.

"O desejo de ser amigo é um
processo rápido, mas a amizade
é uma fruta que amadurece lentamente."

Seja um filósofo, mas, no meio de toda sua filosofia, não deixe de ser um homem.

E de repente já é sexta-feira
De repente mais um ano se foi,
E você ficou aí parado
querendo mudar a sua vida.

Ouvindo Kid Abelha - Fixação

Hoje é um daqueles dias que me sinto inútil. Me sinto doente fisicamente e mentalmente. Meu corpo dói. Minha mente dói. Sem vontade de viver. Só queria ficar deitada em posição fetal. Estou tão desanimada para fazer qualquer coisa. Cortei um frango e coloquei no forno para assar, mamãe e Lia têm que comer. Bom, eu também tenho que comer.
Ânimo, ânimo... preciso.
Queria gritar
Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Mas talvez eu seja tarjada de louca por isso.
Deixa eu fingir ser saudável, fingir que anda tudo bem... fingir que sou feliz. Sorrir para todos como se eu não fosse quebrada.

Uma falta de ânimo
um enorme desânimo,
profunda angústia,
depressão...
onde o terreno forma uma cavidade no coração.
É assim que a gente sente... que se sente
quando se está deprimido, sofrido...
um buraco no coração,
um buraco negro vazio
que de tão vazio se comprime apertando,
compactando, sufocando...

Sim, todo mundo às vezes se sente assim,
não, não precisa fingir pra mim.
Deprê, deprimido,
desanimado,
angustiado
sentindo falta de um sentido.

Há os que escancaram, sem vergonha, declaram
sua dor, depressão, aperto no coração...
Gente assim deixa você ver
a tristeza tomando forma nas palavras
que estão a dizer.

Outros, por outro lado,
não dizem nada..
seguem de boca calada,
bem fechada...
desses você não ouve nada, mas vê:
o olhar cabisbaixo, estão sempre pra baixo,
lábios contraídos, ombros curvados
passos arrastados,
são por eles traídos...
Não falam nada,
mas o corpo grita essa tristeza danada...

Ou você é de um tipo ou de outro...
não se engane, você não consegue enganar
pode até não falar...
mas seu corpo sabe muito bem a dor comunicar.

De um jeito ou de outro...

Um livro que inspira outras pessoas nem sempre pode inspirar você. Então, encontre um livro que te inspire.