Veio e Passou como um Cometa

Cerca de 460218 frases e pensamentos: Veio e Passou como um Cometa

“Ter intimidade sem compromisso é defraudar. Intimidade sem amizade é superficial. Um relacionamento baseado somente na atração física e nos sentimentos românticos apenas durará enquanto durarem os sentimentos”

O professor é aquele que sempre está se atualizando e tem a humildade para reconhecer que é um eterno aprendiz nesse mundo de conhecimentos e mistérios.

Algumas ideias são tão estúpidas que apenas um intelectual poderia acreditar nelas, já que o homem comum nunca se faz tão tolo.

George Orwell

Nota: Trecho adaptado da citação original de Orwell em "Notas sobre o nacionalismo", que diz: "É preciso pertencer à intelligentsia para acreditar em coisas assim, nenhum homem comum poderia ser tão tolo."

...Mais

Se um homem me engana uma vez, a vergonha é dele. Se ele me engana duas vezes, a vergonha é minha.

Em nossos raciocínios a respeito dos fatos, existem todos os graus imagináveis de certeza. Um homem sábio, portanto, ajusta sua crença à evidência.

Irmão, você tem um sonho? E o que te impede de acreditar que você é realmente do tamanho do seu sonho?

A gente ia ser feliz, a gente ia ser um do outro, a gente ia .. ia… ia… E não foi.

(Quentin Jacobsen - Cidades de Papel)

John Green
Cidades de Papel

Um tolo acha que ele é sábio, mas o homem sábio sabe que é um tolo.

Você quer um coração? Você não sabe o quão sortudo és por não ter um. Corações nunca serão práticos enquanto não forem feitos para não se partirem […]

Amor é um deus exilado nos corações humanos.

FELIZ NATAL

Que o Natal traga felicidade
e um ano-novo mais bonito
que a paz tenha prioridade
e o amor seja infinito.

"Sou cego de um olho, não ouço muito bem.. tenho espasmos musculares e tremores continuos, as vezes perco a linha do pensamento... Mas sabe de uma coisa? Deus tem me lembrando sempre da sorte que tenho por estar vivo"

Vai com calma, coração... Preciso dar um tempo pra minha cabeça e uma folga para as minhas emoções...

Sou o que sua filha quer doutor,
Cê prefere um engravatado que maltrate, ou um vagabundo cheio de amor?

Um brinde pela vida! Que ela não seja fácil, pois coisas fáceis não tem graça alguma e que saibamos aproveitá-la ao máximo!

Respeito mais um Ateu digno, do que um religioso hipócrita

Parece um sonho afogado em
gritos, minhas perguntas não
encontram respostas... Ninguém se importa.

Depois de um dia cheio de emoções... alegrias... vitórias e aprendizado... é chegada a hora do descanso merecido... de uma noite de paz... abençoada de tranquilidade... renovando nossas forças... nossa fé... para um amanhecer de muitas realizações...

Lista para o próximo ano:
A sorte de ter bons amigos. Um café fresquinho. Um banquinho para os pés cansados. Uma palavra de conforto. Um suspiro de alívio. Presença da natureza. Cheiro de terra molhada. A imensidão do mar. A gratuidade do afeto. A esperança como saldo. O pagamento da prestação vencida. O prato vazio e a barriga satisfeita. O coração farto de alegria. A liberdade do pensamento. O respeito pela vida. A ilusão da poesia. A ausência de adultices. O exagero dos sonhos. A floreira na janela. A porta aberta para a vida. A coragem para seguir em frente. O amor por decreto. E isso é só o começo...

Existem 3 coisas que são capazes de acabar com uma pessoa: o silêncio, a indiferença e um sorriso.