Veio e Passou como um Cometa

Cerca de 460211 frases e pensamentos: Veio e Passou como um Cometa

Sempre precisei
De um pouco de atenção
Acho que não sei quem sou
Só sei do que não gosto
Nesses dias tão estranhos
Fica a poeira se escondendo pelos cantos.

Legião Urbana
Teatro dos Vampiros

Não é apenas a dor de um coração partido...
São planos e desejos destruídos e que já não existem mais!

Um dia você aprende...
que para errar é preciso arriscar pelo menos;
que o medo só nos atrapalha,
e que o amor é a coisa mais bela desse mundo, apesar de todos os sofrimentos que às vezes temos pela frente,
e que esses problemas só nos fazem perceber o quanto somos fortes para enfrentá-los...
e que decepção não mata ninguém, pelo contrário, nos ensina a viver, nos deixando mais espertos..
que pra uma cobra te picar, você tem que mexer com ela...
que as pessoas não são puras, então sempre devemos ficar ligados, mesmo com toda aquela confiança, porque, na verdade, elas são seres humanos, e seres humanos tendem a errar, como eu, como você, como todos nós...
e errar mais de uma vez não é burrice não, é porque, na verdade, na primeira queda você não estava forte o bastante para levantar...
e que, se amarmos alguém, temos que nos amar primeiro, sempre reconhecendo os nossos princípios...
e que nunca devemos deixar o nosso sonho, nosso plano de lado, pelo fato de termos medo de escutar um não,
porque às vezes é preciso uma rejeição para cair na real, para sermos melhores do que somos...
e nunca, mas nunca devemos nos comparar a ninguém, porque ninguém é melhor que ninguém... e se quisermos ser melhor, temos que ser melhor que nós mesmos, sempre procurando o melhor dentro da gente e não nos outros...
é, você aprende também que todas essas suas paixões na juventude são passageiras.
Marcantes? Talvez sim.
E às vezes não damos o devido valor àquelas pessoas que sempre estão ali, ao nosso lado, às vezes não as reconhecemos,
E, quando vamos ver, já é tarde demais. Mas entenda que, para o amor, nunca é tarde demais...
porque apesar do orgulho, da decepção, do sofrimento, o coração sempre fala mais alto, e você nunca vai ser otária amando, otários são aqueles que não amam. Diga: o que é a vida sem o amor?
Seja ele qual for, não digo só de homem e mulher, pois existem vários e vários tipos de amar!
E tenho certeza de que cada um de nós amamos alguma coisa, alguém...
Aprendemos também que não é certo julgar ninguém, pois não somos dignos, limpos o bastante para apontar o dedo na cara de qualquer um e sair falando o que bem entender, pois como disse, errar é humano.
E quem fala o que quer, ouve o que não quer, e que as brigas, a violência, os barracos não levam a nada e que a conversa é a melhor coisa, fora isso, desprezo!
O silêncio é um ótimo remédio, mas também usado de forma errada pode causar efeito contrário... e que se queremos o respeito de alguém, temos que respeitar.
Que o mundo é feito de diferenças, também qual seria a graça de sermos todos iguais?
Que a base de um relacionamento é a confiança, sem ela não existe.
Aprende também que mulher é uma espécie muito complicada, nunca sabe o que quer, o que gosta e o que vai fazer...
Mas que os homens são os mais cachorros e mais adorados, a nossa raça preferida...
E que sempre estamos trocando, tentando adestrá-los, às vezes conseguimos, às vezes não...
E que essa história de "para sempre" não existe, e qualquer relacionamento, qualquer coisa, pode acabar num piscar de olhos...
E que, pô, só temos uma vida, e ela não volta atrás, não tem pause, nem stop... então temos que curtir cada momento com toda intensidade.
E sempre lembrando que só podemos nos arrepender daquilo que não fizemos, porque o que fizemos, já está feito... não tem como mudar. ;)

Parece-me que o sorriso, e só ele, faz aquilo que chamamos a beleza de um rosto.

Ano Novo

Um novo ano começou, já são três dias…
E assim, eles passarão: um a um…
São mais 365 dias...
Novas outras 365 oportunidades de fazer diferente!
fazer melhor, fazer mais,
em alguns casos, fazer menos…
Espero que ao final desse tempo, possamos contabilizar
quantas estrelas fizemos brilhar…

Um filho é entranha, é força viva, é extensão. Quando você o idealiza, ele já começa a lhe embelezar.
Uma sementinha que imunda seu interior e ilumina para sempre seu exterior. Modifica seu pensar, seu sentir. E para sempre será seu bem maior. Ele se espelha em você, e você se realiza em cada sorriso dele.

Quando um certo alguém
Desperta o sentimento
É melhor não resistir
E se entregar

Você já foi a um jantar inteligente? Jantares inteligentes são frequentados por psicanalistas, artistas plásticos, músicos, atores, jornalistas, publicitários (com a condição de falar mal da publicidade), médicos (esses porque, como é sempre chique ser médico, não se dispensa médicos nunca), produtores, "videomakers", antropólogos, sociólogos, historiadores, filósofos.

Administrador de empresa não pega bem (a menos que tenha um negócio sustentável). Engenheiros, coitados, só vão se forem casados com psicanalistas que traduzem pra eles esse mundo de gente inteligente. Advogados podem ir porque é sempre necessário um cínico inteligente em qualquer lugar. Pedagogas, só se casadas com esses advogados e por isso talvez consigam bancar amizades chiques assim.

Ricos são sempre bem-vindos apesar de gente inteligente fingir que não gosta de dinheiro. Pobre só se for na cozinha, mas são super bem tratados. Claro, tem que ter um amigo gay feliz.
Essa gente é descoladíssima. Seus filhos estudam em escolas de esquerda, claro, do tipo que discute o modelo cubano de economia a R$ 2 mil por mês.

Quando viajam ficam em lugares que reúne natureza "pura", tradição (apenas como "tempero do ambiente") e pouca gente (apesar de jurarem ser a favor da democracia para todos, só gostam de passar férias onde o "povo" não vai).

Detalhe: é essencial achar todo mundo "ridículo" porque isso faz você se sentir mais inteligente, claro.
Quanto à religião, católica nem pensar. Evangélicos, um horror. Espírita? Coisa de classe média baixa. Budista, cai muito bem. Judaica? Uma mãe judia deixa qualquer um chique de matar de inveja. Judaísmo não é religião, é grife.

Mas o que me encanta mesmo são as "atitudes" que se deve ter para se frequentar jantares inteligentes assim. Claro, não se aceita qualquer um num jantar no qual papo cabeça é o antepasto.

Quer saber a lista de preconceitos que pessoas inteligentes têm? Qualquer um desses "gestos" abaixo você pode ter, que pega bem com comida vietnamita ou peruana.

1) A Igreja Católica é um horror e o papa Bento 16 é atrasadíssimo. Claro que não vale ter lido de fato nada do que ele escreveu;

2) Matar Osama bin Laden sem julgamento foi um ato de violência porque terroristas são pessoas boazinhas que querem negociar a paz em meio a criancinhas;

3) Ter ciúmes é coisa de gente mal resolvida;

4) Se algum dia um gay lhe cantar e você se sentir mal com isso, você precisa rever seus conceitos porque gente inteligente nunca tem mal-estar com coisas assim;

5) Se seu filho for mal na escola, minta. Se alguém descobrir, ponha a culpa na professora, que é mal preparada pra lidar com crianças como seus filhos, que se preocupam com as baleias já aos 11 anos e discutem a África no Twitter;

6) Caso leve seus filhos à Disney, não conte a ninguém, pelo amor de Deus!;

7) Acima de tudo, abomine os Estados Unidos, ache Obama ótimo e vá à Nova York porque Nova York "não são os Estados Unidos";

8) Não seja muito simpático com ninguém porque gente simpática é gente carente e gente assim procura "eye contact" em festas. Um conselho: olhe sempre para um ponto no horizonte. Assim, se alguém falar com você, ela é que é carente;

9) Ache uma situação para dizer que você conhece uma cidadezinha no sul da Itália e lá ficou hospedado na casa de uma amiga brasileira casada com um italiano que defende o direito dos imigrantes africanos e odeia Silvio Berlusconi;

10) O ideal seria se você tivesse passaporte italiano também;

11) Se alguém falar pra você que não dá para pagar direitos sociais e médicos para imigrantes ilegais na Europa, considere essa pessoa um "reacionário de direita", mesmo que você não aceite sustentar alguém que não seja você mesmo e sua família (no caso da família nem sempre, claro);

12) No conflito israelo-palestino, não tenha dúvida, seja contra Israel, mesmo que morra de medo de ir lá e não tenha lido uma linha sequer sobre a história do conflito;

13) Se você se sentir mal com a legalização do aborto, minta;

14) Deixe transparecer que só os outros transam pouco;

15) Seja ateu, mas blasé.

Folha de São Paulo – 06.06.2011

Somos o avesso um do outro. Quando duvidas, paras, e eu sigo em frente. Quando tens medo, eu tenho vontade; quando sonhas, eu pego nos teus sonhos e torno-os realidade, quando te entristeces, fechas-te numa concha e eu choro para o mundo; quando não sabes o que queres, esperas e eu escolho; quando alguém te empurra, tu foges e eu deixo-me ir.
Somos o avesso um do outro: iguais por fora, o contrário por dentro. Tu proteges-me, acalmas-me, ouves-me e ajudas-me a parar. Eu puxo por ti, sacudo-te e ajudo-te a avançar. Como duas metades teimosas, vivemos de costas voltadas um para o outro, eu sempre à espera que tu te vires e me abraces, e tu sempre à espera que a vida te traga um sinal, te aponte um caminho e escolha por ti o que não és capaz.

Uma magia em pessoa, lindo seu espírito, repleto de luz, que cativa a todos...
Um anjo posto por Deus em minha vida, que hoje faz dela muito mais feliz...
Te admiro... Te adoro... Te quero sempre bem.
Parabéns pela pessoa MÁGICA que vc é!

O dinheiro não é apenas um dos objetos da paixão de enriquecer, mas é o próprio objeto dela. Essa paixão é essencialmente auri sacra fames (a maldita ganância do ouro), faz com que as pessoas vivam em torno de uma medíocre vida, ocasionada por necessidades impostas, gerendo uma rotina alienada.

Apenas um lobo solitário no meio de uma alcateia de loucos.

tudo novo de novo

O choro secou. Um outono doce impera com seu aconchego de amor e lucidez, suaves. E esse abraço aveludado que chegou repentinamente, num calorzinho de cuidados e curas. Não restam mais feridas. A dor perdeu seu lugar na minha rotina e foi procurar outros rumos. Tenho novos sonhos e um sono novo e profundo. Suavemente tudo mudou de ritmo e celebrei o tempo de cada novo passo. A princípio tive tanta ansiedade, porque tudo parecia um turbilhão, mas de que adianta tentar pular aprendizados? Se é de poesia que o poeta precisa, vamos a ela e não mais à repetição de uma melancolia eterna e bem aprimorada. Chuva e sol, calor e frio: eis o equilíbrio da vida. Se eu nasci com o sorriso mais largo do mundo, não vou entristecer o meu olhar nem anestesiar minha alegria. O choro secou. Já era tempo de prestar mais atenção em outras cores, promover como prediletas outras flores e entrar no mar sem medo, furando a onda com respeito e repetindo a cena com entrega e confiança. Nada ficou fragmentado. Saí inteira e o amor em mim transborda: pele aceitando carícia, olhar brilhando com a menor das delícias. O toque é novo e a respiração tranqüila. Às vezes ainda ofego um pouco, mas quem disse que artista nasceu para sentir pouco? Importante agora é que o choro secou. Antes o meu pranto era cego. Tive que olhar longamente no espelho pra saber o que ainda poderia resgatar de mim. Não quis nada do que restou, quis o meu sorriso novo, minhas portas abertas e a vontade de saltar novamente no desconhecido. E hoje eu só choro se for de alegria.

...sou além de seus olhos...falo além de seus ouvidos
sou um mundo colorido...que viveu sempre a sonhar...e que neste mundo difícel de aceitar...luta para continuar...por um grande amor encontrar...

É difícil quando um novo dia começa e alguém que amamos não está presente.

"Qualquer um que parar de aprender é velho, seja aos 20 ou aos 80 anos. Qualquer pessoa que mantém a aprendizagem continua jovem. A coisa mais importante da vida é manter sua mente jovem”.

Existe apenas um chefe, o cliente. E ele pode demitir todos na empresa, desde o presidente, simplesmente gastando o dinheiro em outro lugar.

Dois monólogos não fazem um diálogo.

Existe um tempo para ousadia e um tempo para cautela, e o homem sábio sabe o momento de cada um deles.

Amor incondicional é aquele que não reivindica nada antes de fazer um favor.