Veio e Passou como um Cometa

Cerca de 467274 frases e pensamentos: Veio e Passou como um Cometa

Escrever é um caminho, uma forma de esvaziar-se e nutrir-se de si mesmo.


Basta, é suficiente.

⁠Talvez eu vá...
Ao encontro de um poema seu
Talvez eu vá olhar e perceber em tudo que aconteceu que os versos não era nossos somente seus.
Talvez eu vá andar por aí tentando encontrar outras poesias que me façam sorrir...
Talvez quem saiba eu pense de nós desistir .

Alexsander Nascimento 🥰

O Verso Puro do Coração
Um poema de amor, um sopro, uma canção,
Versinho singelo, com toda a pureza do meu coração.
É a paixão que pulsa, a verdade que se revela,
É a música, a canção mais bela.
Não é só um poema, é a melodia ardente,
Que a tua essência despertou em mim, de repente.
Tu és o acorde, a rima, o refrão...
A doce melodia é a eterna paixão .


Em ti encontro o fogo, a ternura, a calma, as doideiras ,as loucuras e a Paz,
O encaixe perfeito, o abrigo para a alma.
E nada mais 😔😢


AlexsanderNascimento

Entreguei a você o meu melhor,Contei minhas dores e os meus planos.Sonhei um futuro ao seu redor,Mas colhi vazio e desenganos.O meu tudo não foi o bastante,Você queria o que eu não podia dar.Ficou a ilusão desse instante,E as mentiras difíceis de apagar.No fim, resta a dor que consome,De quem deu o que tinha no peito.Entreguei a alma ao seu nome,Mas o amor não foi feito do meu jeito.

Vivemos em um mundo onde as
pessoas estão cada vez mais apressadas,mais impacientes
e, muitas vezes, mais distantes
umas das outras.Falta tempo…
mas, principalmente, falta
sensibilidade. Pequenos gestos,
que antes eramnaturais, hoje se tornaram raros. Um olhar de compreensão, uma palavra
gentil, um ato de cuidado — coisas simples, mas que têm o poder de transformar completamente
o dia de alguém. Por isso,
precisamos aprendera cultivar
mais tolerância e empatia. Precisamos desacelerar o julgamentoe ampliar
o entendimento. Porquequando escolhemos agir com mais humanidade,esses pequenos gestos
começam a florescer ao nosso redor…
E, aos poucos, vão enriquecendo
não só os nossos dias,mas também
a nossa forma de existir no mundo.

Há pessoas que vivem dizendo que são nossos amigos e irmãos, mas, quando nos afastamos por um tempo, percebemos que a maioria falava tudo da boca para fora."

Em um mundo cheio de incertezas e caminhos incertos, o seu sorriso é o meu único ponto de partida e a minha única certeza. É nele que me encontro, que me perco e que decido, em silêncio ou em voz alta, exatamente onde quero ficar.​Escolher você não é uma decisão que tomei apenas no primeiro dia, mas um pacto que renovo a cada amanhecer. Amar você nos dias de sol é fácil, leve, imperdível. Mas o nosso amor de verdade se revela quando as tempestades chegam, quando a rotina pesa e quando os problemas do mundo parecem querer dobrar as nossas forças. É aí que a minha escolha ganha peso e profundidademesmo quando tudo ao redor parece caótico, eu olho para você e vejo o meu lugar seguro. _Enzo Ruchell_

Não adiem...


Não percam tempo com o que não era pra ser,
Não adie um amor que é pra ser seu,
Não se afaste do abraço que te faz bem,
Não se irrite com o conselho que pode salvá-lo de você mesmo,
Fique com aquilo e naquilo que é teu.

"A melhor maneira de prever um futuro trilionário é desenhar a rede em que o mundo vai operar."

Eu posso me perder em um bilhão de palavras, mas um exemplo carrego para toda a vida.

A inteligência que incomoda pode ser uma ofensa ao ego ou um convite ao aperfeiçoamento. A escolha é de quem observa.

Se tudo aquilo que existe precisa ter um começo, que começo deu origem ao primeiro começo? E, se houve uma causa primeira, por que ela própria não exigiria uma causa anterior? Talvez o paradoxo esteja em nossa própria pergunta: habituados ao tempo, pensamos a realidade como uma sucessão de capítulos e não conseguimos conceber um livro que jamais tenha começado. Talvez o ser não tenha uma origem, porque a origem seja apenas uma categoria da mente humana diante do insondável. E talvez o verdadeiro mistério do universo não seja descobrir onde tudo começou, mas compreender como chegamos a imaginar que necessariamente deveria haver um começo.

Nada mais triste que um poeta feliz: pois quando a alma já não encontra abismos em que lançar sua luz, a poesia começa a morrer. Talvez o poeta precise de alguma ferida que não cicatrize, não para sofrer, mas para transformar o sofrimento em forma, e a falta em vontade de criar.

Cada um com seus poemas: há quem escreva para suportar o mundo, quem pense para transformá-lo e quem carregue no silêncio versos que jamais encontrará coragem de pronunciar. Talvez viver seja isso: inventar alguma forma de sentido para o que a existência não se deu ao trabalho de explicar.

Talvez o universo não tenha um primeiro instante; talvez seja a nossa consciência, aprisionada ao tempo, que transforma a eternidade em uma sequência de acontecimentos.

A razão procura a primeira pedra da realidade, sem perceber que talvez esteja tentando construir um fundamento para aquilo que não possui chão.

Um homem pode viver sozinho e ainda estar profundamente conectado ao mundo; solitude não é necessariamente isolamento, mas uma forma particular de presença.

Sofremos duas vezes quando permitimos que a imaginação transforme uma possibilidade futura em um sofrimento presente.

A felicidade torna-se mais possível quando o presente deixa de ser sacrificado em nome de um futuro que talvez jamais corresponda às nossas expectativas.

Aprendemos a viver somente quando compreendemos que a vida não é um ensaio para algum momento posterior em que finalmente estaremos preparados.