Vc pode Correr eu te Pego
esse trem de diário é bom porque eu queria desbloquear ela mas relendo eu vi que ela não gostava de mim
Eu poderia listar aqui muitas qualidades referente à você, mas o que mais impulsiona é o teu sorriso, que com muitas certezas faz parte do seu viver!
Seus olhos arredondados são um oceano que eu quero mergulhar..
E os seus cabelos são negros como a noite que no seu véu me fez apaixonar;
Mas a pergunta que não quer calar...
Será que o seu coração tem lugar para eu me candidatar?
Deixa eu te dizer uma coisa!
"Há pessoas felizes sem ter coisa alguma,
enquanto há pessoas que são infelizes
possuindo tudo."
Eu sempre acreditei que o tão falado "chamado" pelo qual as pessoas religiosas tanto esperam, fosse algo como levar um tombo, cair e acordar uma outra pessoa.
Mas hoje creio que seja como caminhar por uma longa estrada, e durante o trajeto, vamos sentindo a necessidade de parar em determinados locais, e vamos nos encantando por algumas coisas, e deixando outras para trás.
Ao retornarmos, percebemos o que trouxemos, e o que abandonamos no caminho.
Chamado, para mim, é a percepção de quem estamos nos tornando, e daquilo que deixamos de ser.
Tudo o que eu faço, tudo o que eu fiz, foi fuga daquilo que tenta me devorar...
Eu sacrifico uma parte de mim, para que a outra parte, possa se sentir viva.
-mecanismos de fuga da realidade
Eu preciso da música
Da poesia
Da natureza
Da arte, igual como preciso de oxigênio pra respirar, preciso senti-la em cada pulsar da vida.
É o amor
Que mexe com minha cabeça e me deixa assim
Que faz eu pensar em você e esquecer de mim
Que faz eu esquecer que a vida é feita pra viver
É o amor
Que veio como um tiro certo no meu coração
Que derrubou a base forte da minha paixão
Que fez eu entender que a vida é nada sem você
Eu quero viver ao seu lado como se fosse a última vez,
Sentir o sabor dos seus lábios como na primeira vez.
Criar momentos únicos ao lado de quem amo,
É uma espada de dois gumes, um prazer que também pode ser engano.
Nunca encontrarei flor mais bela,
Não há privilégio maior do que olhar para ela.
Apesar das diferenças e crenças,
Admiro sua simplicidade e a essência que a cerca.
Ela é calma como o mar, mas pode ser tempestade,
Não creio que exista alma tão bela em outra realidade.
Explicação sobre os meus poemas:
Eu comecei a escrever para me aliviar, uma vez que eu tinha um copo com uma fenda. Sempre que enchia o copo com água, ela escorria pela fenda e o copo voltava a esvaziar-se. Porém eu não queria comprar outro copo ou arranjar aquele, uma pessoas sempre o enrolavam com fita cola quando via o copo e dizia para eu comprar um novo, mas eu não queria um novo copo, embora depois de um tempo na fita cola saísse e tudo se voltasse a repetir. Eu estava com medo que a água não esperasse até eu encontrar outro como que eu gostasse ou não esperasse até o copo ser arranjado. Eu tinha medo que a água se fartasse de tudo e que eu nunca conseguisse ter um copo cheio. Então com a escrita tentei arranjar o copo, embora ela só evitasse com que ele se abrisse mais.
P.S.: Isto não é sobre copos
A máscara da in' verdade
Estou cansado de ouvir verdades
Nelas eu encontro quem são realmente essas pessoas escondendo seus reais desvalores.
Vivem debaixo da sujeira e se esconde no tapete das suas faces.
Basta dizerem que te ama, e pensa estar falando de algo que nem sabem.
Casa tempo tem um texto e esse texto muda conforme sua conveniência.
Exdruxulos malfeitores de si mesmo,
Impera a hipocrisia e apodrecem nos seus deleitos de sabores apropriado para o momento.
Piratas navegantes de um mar de lama purificada.
Ainda se dizem ser a pureza da verdade. Enfim o que é a verdade.
O que te favorece ou o que te convém, sinto muito em não ajudar o mundo te mostrará e desmoralizado será diante do seu pretensioso saber.
Quem é você?
O mínimo que posso fazer é dar o meu máximo em todas as coisas. Se eu perder, serei o máximo porque não deixei de dar o melhor de mim. E se eu ganhar, será apenas um detalhe, porque, para mim, a vitória é apenas um detalhe; o que realmente importa é lutar sempre.
Tenho medo de passar por aquilo de novo.
E se eu abrir meu coração e não for recíproco?
Ao mesmo tempo por amá-la. Quero ser totalmente transparente.
Não quero continuar ocultando o meu sentimento. Preciso pôr as cartas na mesa, isso é o mais justo com nós dois.
Eu te amei muito
Você não tem noção
De como amei você
Mais você preferiu ir...
Eu ainda o-amo e preciso de vc
E ainda me dói muito sua ida
Mais me dei conta que só dói em mim
Então se essa e sua escolha eu vou te deixa em paz.
Agora eu vou cuidar de mim..
Se precisar chama eu vou estar aqui, mais lembre-se que ir foi decisão sua não minha…
Pq como meu pai dizia:
"Se ele quer ir deixe ele ir, se ele
For o amor da sua vida ele vai voltar
Se ele não volta, e porque ele e o amor da vida de outra pessoa."
QUEM SOU EU UM POUCO SOBRE A MINHA PESSOA
Kaique Nascimento do Amaral, nascido na quarta-feira de junho de 1996, enfrentou uma perda precoce e dolorosa quando seu pai, Adão do Amaral, faleceu devido a um erro médico na Santa Casa da Misericórdia de São Paulo. Adão foi diagnosticado erroneamente com tuberculose quando na verdade tinha pneumonia, o que levou à sua morte. Com apenas 4 anos, Kaique foi criado por sua mãe, em Francisco Morato, ao lado de seus irmãos, Caroline e Leonardo (por parte de mãe), e Angélica do Amaral e Ana Paula do Amaral (por parte de pai).
Desde cedo, Kaique descobriu a paixão pela poesia. Aos 12 anos, começou a se encantar com as palavras e, com apenas 13, ganhou o concurso Canon com seu poema "Reviravolta". Esse sucesso inicial foi apenas o começo de uma jornada repleta de conquistas literárias e reconhecimento.
No entanto, a vida não seguiu um caminho fácil para Kaique. Enfrentou momentos difíceis, como a busca frustrada por contratos com gravadoras e a dolorosa perda de seu melhor amigo, Leandro Tavess. Esses desafios o mergulharam em uma profunda depressão, levando-o a compartilhar suas obras e poesias gratuitamente como um ato de liberação e conexão com os outros.
Atualmente, aos 28 anos, Kaique trabalha como pizzaiolo e motoboy, mas seu percurso inclui várias experiências como motorista particular, padeiro e pintor. Cada uma dessas etapas ajudou a moldar quem ele é hoje, refletindo a resiliência e a complexidade de sua trajetória. Kaique continua a buscar novos significados e formas de expressão, enfrentando a vida com a mesma paixão que dedicou à poesia.
Uma Oração!
“Querido Pai, mesmo quando eu caminho pelo vale da aflição, a tua Palavra me faz lembrar que não devo temer o mal, pois as tuas promessas estão seguras e não falharão.
Obrigado Senhor, por esse cuidado
e amor perfeito que me enche de esperança e dissipa os meus medos. Permita-me viver com mais fé hoje e todos os dias, em nome de Jesus.
Amém!”
Londrina 28/08/2021
Todas as religiões devem ser respeitadas, mas independente de qual seja ela, eu acredito que o templo mais importante onde Deus deve ser reverenciado não é a igreja, mesquita, sinagoga, terreiro, mandir ou qualquer outro é no nosso coração, pois é nele que Deus habita.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp