Vc Nao sabe o quanto eu te Considero
No Labirinto do Tempo
Vejo o tempo escorrer entre meus dedos, como areia levada pelo vento. Sei o que precisa ser feito, enxergo os caminhos, mas estou preso a correntes invisíveis, refém de circunstâncias que não controlo.
As oportunidades passam como trens que não posso embarcar. Minhas filhas crescem, os dias se perdem, e o que poderia ser se dissolve no que nunca foi. A vontade de construir, de transformar, se esbarra em muros que não fui eu quem ergueu.
E assim sigo, segurando o peso de tudo que não consigo mover. Mas um dia, as amarras caem.
E quando isso acontecer, que não se espantem com a força de quem esperou tempo demais para finalmente se encontrar em um objeto certo. Sem desvio nenhum.
Entender a dimensão das águas, sua força e o curso de um rio é preciso, primeiro, conhecer as suas nascentes. Algumas pessoas levarão dias, meses, anos, outras, uma vida inteira.
Ainda gela meu peito o sentimento da sua fragrância de Acqua fresca, embora a pouca habilidade de entender os motivos que a fizera se afastar de mim naquele momento, o que me fez tão pequeno, mas não menor que a capacidade de compreender o fato de que, nem todas as coisas nas quais nos empenhamos deem certo.
Às vezes seja esse o nosso refúgio, se perder na mansidão deste oceano azulado, observando a calma das ondas, desprovido da minha inquietude que eu me misturo a natureza, me move, me comove. A orla me faz sentir parte dessa natureza infinita.
Já é madrugada, o sono é leve para os caminhantes noturnos, embora nem todo encanto seja feitiço, meus pensamentos ainda tocam os seus, troquei as frases, os pronomes para proteger o seu nome, enquanto eu me afogo nesse silêncio, você chega como uma febre que não passa, a cor do seu vestido, ainda que como um filme, a torna a mais linda da noite.
Por mais diferentes lugares por onde vagueiam os meus pensamentos, além de aqui dentro de mim, sempre encontram os teus que acolhem o melhor do meu eu.
Palavras ao vento, que varrem para tão distante mas também são capazes de trazer para bem mais perto quando se permitir compreende-las.
Olhar para dentro de si é se tratar com mais leveza, sem cobrança, se transbordar, então que seja de amor... Deixe a vida direcionar você, porque a vida é uma dádiva Divina. Em nosso coração temos duas sementes, o joio e o trigo, você é quem decide qual irrigar.
É incompreensível que exista uma guerra santa, então me questiono: será que santos vivem em guerras com anjos no céu? Provavelmente é o que fazemos para conquistar esse reino.
"O que era apenas uma concha" - Tuas águas ainda fluem no meu peito, guardada no silêncio das profundezas do oceano pode ouvir a minha voz, porque ainda sou onde o mar deságua os teus pensamentos.
Vida é movimento, semelhante às quatro estações. É como vento que espalha a semente; como o sol que aquece a terra; como primavera que floresce... Como chuva que não retorna sem antes agir como transformação da vida.
Raramente as poesias são puras, elas vêm cheias de diferentes segredos que viajam no seu profundo silêncio, fazendo um barulho ensurdecedor.
É janeiro. Profunda sensação boa de começos, permite-nos observar a natureza e sua arte da jardinagem de verão. Com uma beleza desenfreada ao seu redor, faz com que acreditemos em dias melhores.
Mesmo nas vezes em que perdemos o equilíbrio, entendemos que precisamos de emoção e um toque de razão. Se não houver altos e baixos a vida deixa de existir.
O som da cidade de Campinas ecoa além das ruas e avenidas, invadindo a noite e a minha imaginação no ritmo de um poema.
É inevitável que o tempo passe como uma ventania. Deixe-o passar e viva intensamente o presente, não deixe nada pra depois ou para um outro dia, porque esse outro dia pode nem chegar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp