Vc Nao sabe o quanto eu te Considero
Eu acredito... acredito mesmo, que nada acontece
por acaso, tudo tem a mão de Deus, porque é Ele
que esta à frente de todos os meus projetos, é
Ele quem cuida do meus passos... Portanto
não me diga que é obra do caso, porque
aqui não existe sorte e nem acaso,
existe DEUS, um Deus de milagres
que caminha lado a lado comigo
e faz de mim um vencedor.
Quando chega a noite,
eu elevo a minha cabeça ao céu
e direciono o meu pensamento
a DEUS, e agradeço pelo momento,
pelo dia, pela vida.
Se eu apenas observar o vento passar, nunca saberei sua verdadeira velocidade; é preciso correr com ele.
Eu invejo sim a coragem e a persistência de alguém que conquistou o que eu também desejo ter. Mas minha inveja é positiva e vem casada com a admiração. Assim ela não me contamina com o desejo de trabalhar negativamente pra que essa pessoa perca o que conquistou. Essa inveja me impulsiona a lutar honestamente pra também conseguir esse objeto, essa posição ou esse reconhecimento. Se eu não conseguir, é porque não lutei o suficiente ou porque não merecia aquela vitória.
Eu tentei mil formas de te ter comigo,
perdoei teus vacilos,
acreditei no impossível,
me iludi com migalhas
e sorrisos vazios.
Um dia a ficha caiu.
Percebi que eu estava criando
um alguém que nunca existiu.
Alguém idealizado,
nascido da fumaça
de cada cigarro que você fumava,
um amor platônico,
pleno demais
pra caber em você.
Tudo bem,
a ficha caiu,
arrumei minhas coisas,
dei as costas
e fui embora…
Decepcionado,
não por te perder,
mas por ter amado alguém
que só existia na minha cabeça.
meu próprio sabor
é sobre meu e meus,
de seio pessoal,
de carne!
póem na carneação —
eu sou mordida viva!
vi ela beijando um velho.
me fez Vomitar,
vomitei em silêncio.
entendi,
meu amor
não é pra vagabundas.
me observei demais,
me rasguei demais,
talvez.
eu me sirvo.
me provo.
sou amargo.
sou só meu!
SAUDADES
Quando eu era criança
Guardo na recordação
A casa que nós morava
Perto de um ribeirão
Dum lado tinha um pasto
E do outro um mangueirão
Na frente tinha um jardim
E no fundo a plantação
Perto da venda da estrada
Tinha um campinho de bola
E num banco de madeira
Os cantador de viola
Junto com meus companheiros
Como a gente era feliz
Sentado a sombra das árvores
Ouvindo modas raiz
Hoje só resta lembranças
Daquele tempo que foi
Não tem munjolo e pilão
E nem o carro de boi
Não tem toque de berrante
E nem nuvem de poeira
Quando passava a boiada
Na estrada boiadeira
O torrador de café
Também não existe mais
Hoje é o computador
A internet e Wi-Fi
E agora mais recente
Inteligência artificial
Vou vivendo de saudades
Até o momento final.
Francisco Garbosi
Eu acreditava cegamente no casamento. Pintava minha vida com cores de sonhos, imaginando sorrisos que durariam para sempre, mãos dadas que nada quebraria. Mas a vida se encarregou de me mostrar a verdade: nem toda promessa é sincera, nem todo amor é eterno. Hoje, vejo que o que eu achava lindo era só uma máscara, uma ilusão vestida de contos de fadas. Meu coração se cansou de esperar por algo que talvez nunca existiu, e minhas lágrimas aprenderam que valor real não se mede por palavras bonitas, mas por respeito, cuidado e verdade.
Gláucia
Existem noites que o silêncio me fala de você. E são nessas horas que eu ouço a mais linda história de amor: você me beija a alma, toca-me a face e acaricia os meus sonhos. Amanheço-me em plena lua de mel.
Minha avó dizia que a colcha de retalhos era feita com amor, só muitos anos depois eu compreendi a minha avó.
Eu acho que o que me inspira hoje é a minha vontade de viver, meus sonhos e minhas vontades me fazem acreditar em quem eu sou e quem eu nunca deveria deixar de ser, por mais das minhas duvidas e sentimentos negativos, no final eu sempre irei voltar pra aquilo que eu realmente sonho.
Porque eu acredito em Deus
O que eu devo fazer quando eu me sentir triste?
Orar.
E quando as pessoas estiverem me criticando?
Orar.
E quando tentarem me fazer cair?
Orar.
E quando falarem de mim pelas costas?
Orar.
E quando o mundo parecer pesado demais?
Orar.
E quando o medo roubar minha paz?
Orar.
E quando eu não tiver mais forças para levantar?
Orar.
E quando eu não acreditar mais em mim?
Aí eu vou orar…
Porque eu acredito em Deus.
Eu peguei e me converti nessa essência:
O respeito é a base, e o amor é a sua expansão. Amor sem respeito é só desejo, apego ou ilusão. O respeito é a liga — como o cimento que sustenta a construção. Sem ele, o “amor” desmorona em ciúmes, manipulação ou egoísmo.
Eu queria esse amor que fosse leve e profundo ao mesmo tempo, que me fizesse sorrir mesmo nas horas mais complicadas, que me inspirasse a ser melhor, mas que também aceitasse minhas imperfeições. Porque mereço alguém que me ame de forma completa, que me faça sentir especial todos os dias, e não apenas quando for conveniente.
Gláucia B Araújo
O mundo é dos mais espertos, assim eu ouvi, mas prefiro dizer que o mundo é dos que mais amam. Foi assim que Jesus venceu o mundo e o tomou pra ele.
Eu me sinto despedaçada em mil pedaços fragmentados de tristeza e solidão, com cheiro de rosas e dama da noite ao dormir, acordo pensando se não seria melhor ser o último perfume a sentir.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
