Vc Nao sabe o quanto eu te Considero

Cerca de 760219 frases e pensamentos: Vc Nao sabe o quanto eu te Considero

Até logo!

Pra ser sincero eu não sei, quando um até logo poderá ser na verdade um adeus. Não sei se amanha irei te encontrar de novo. Não sei se terei outra oportunidade para conversar com você, e rir das mesmas coisas sem sentido, às quais só nos encontramos graça. Não sei se poderei te pedir perdão,pelas vezes em que te deixei só, quando precisou de mim e eu não estava, por brigarmos por coisas simples.

Caso soubesse que esta seria a última vez em que veria você, faria tudo certo e tornaríamos os momentos simples, únicos. E quando fosse me despedir te daria meu até logo e lhe abraçaria, de novo e de novo, até me certificar de que não sentiria culpa ou saudade. Mas eu não sei, não se amanhã ao invés de momentos existam lembranças e ao invés de alegria exista saudade. Esse alguém que amei, o tempo sem aviso prévio levou, e me deixou órfão do teu amor e carinho.

Prometemos que viveríamos juntos para sempre, mas para sempre é muito tempo, e o tempo tem um jeito para mudar as coisas. Sempre imaginamos que haverá um amanhã, para que possamos amar de novo, perdoar de novo e abraçar de novo. Na verdade não suportamos o simples fato de que não haverá um amanhã, para que tudo isso seja feito. As oportunidades nos são dadas diariamente, portanto ame, perdoe, abrace e se despeça. Faça tudo que deve ser feito agora!

A vida é um mistério, e eu sou um enigma indecifrável.
Um paradoxo que não se pode compreender, o desconhecido que busca o conhecimento.

Ah como eu queria que o tempo não passasse.
Ou ao menos, passasse mais devagar.

Há alguns minutos eu era só uma garotinha, brincava com bonecas e chorava quando caia e esfolava os joelhos.
Diziam-me, tens que ser uma boa menina portar-te bem.
Mas existia sempre alguém para me limpar as lágrimas.

De repente, lá estou eu..uma adolescente, praticamente adulta.
Tendo que me preocupar com coisas terríveis, como o que vestir para sair com os amigos, aquele fim de semana que o meu pai teima em proibir, aquele saída a noite que tem hora marcada para chegar..E a fazer enormes tempestades em copos de água.

Diziam-me, tens que aprender que a vida não é como tu pensas, ainda não és adulta és pouco mais de uma menina..
Existia sempre alguém que me provocava lágrimas.

Sei lá quando, ou mesmo o porquê, mas parei para pensar sobre a adolescência... que fase difícil! Tantas certezas cheias de dúvidas, de certa forma foram uma delícia!

Mas é complicado mesmo é ser adulto sem deixar de ser criança.
É terrível a pressão, e haja pressão...
A família pressiona para ser adulta e deixar de ser menina e ter modos ,sim, precisamos ter modos.

Os amigos cobram um comportamento estável. Uma parte da sociedade exige que o comportamento seja mais adulto, o outra acha que nos mostramos adultos demais.
E a pressão interna….

Dizem-me , ah, vê se cresces e te tornas adulta já têm idade para isso.. deixa de ser sonhadora a vida não é assim.. já não és criança.

Hoje não me provoca lágrimas quem quer.
Mas o que dizer as nossas vontades?
As nossas vontades.. Alguém faz realmente só o que nos faz feliz? Alguém segue exclusivamente as suas vontades?
Por acaso alguém acha que sabe o que realmente quer da vida para amanhã????
Quantas dúvidas!!!

Infelizmente é assim que as coisas são.
Viver é mesmo assim, apesar das crises e dos dilemas tentar ser feliz é complicado porém animado.
Se eu sei o que quero amanhã ? É improvável... Mas viver é bom... Sim, todos os dias são dias de aprendizagem.

Quando eu partir,não chore
lembre que o vento de minhas palavras
em algum momento perfumou teu caminho
Porque eu falo de amor,e amor é cheiroso
Quando eu partir,sinta somente
Aquela saudade pulsante dos momentos mais doces
Acredite que nada fiz para magoar
Sonhe comigo,e se pergunte sobre distancia
Não sofra,afinal aprendizado começa com perdas
Em todos os instantes estaremos juntos
Não é preciso corpo para que sentimento aconteça
Minha alma ainda respira poesia
E meu coração sempre sera criança
O mundo é minha casa,e amor ainda é meu nome.

Eu quis querer o que o vento não leva
Pra que o vento só levasse que eu não quero
Eu quis amar o que o tempo não muda
Pra que quem eu amo não mudasse nunca

Eu quis prever o futuro
Consertar o passado
Calculando os riscos bem devagar
Ponderado
Perfeitamente equilibrado

Até que um dia qualquer
Eu vi que alguma coisa mudara
Trocaram os nomes das ruas
E as pessoas tinham outras caras
No céu havia nove luas
E nunca mais encontrei minha casa

"Por tanto tempo te esperei, mas você não veio; eu vivia numa total ilusão, achava que tinha conquistado o seu coração. Só que chega um dia que a gente cansa de chorar e eu já cansei de sofrer por você, cansei de amar por nós dois, agora já não importa o antes eu só quero saber do depois."

"Eu, sinceramente, prefiro que você não me responda nada (mas se você quiser, eu não posso impedir), porque eu sei que você vai começar com suas coisas e a gente vai acabar brigando e não é isso que eu quero. Eu sei que tem coisas que eu falo e faço que você não entende; na verdade, tem coisas que nem eu mesma consigo entender, mas são coisas do coração (deve ser né) .. Então, eu queria que você soubesse que eu realmente gosto de você e que o que eu sinto por você, nem eu mesma consigo explicar. Eu já passei por tantas coisas, que se referem a você (na verdade, ao que eu sinto por você), que uma pessoa normal, em sã consciência, hoje em dia, te odiaria com todas as forças; mas eu não, não sei porque eu não consigo te odiar, não que eu queira ou que seja a melhor coisa, mas eu não consigo deixar de gostar de você, deixar de pensar em você e quando eu lembro de você, deixar de sorrir. Eu não digo que o que eu sinto por você é amor, simplesmente porque eu não gosto de rotular esses meus sentimentos que transcendem quaisquer explicações. Eu gosto muito de você e tenho um enorme carinho por ti."

INDECISÃO



Esqueça tudo que eu te disse

Se é que não acreditas esqueça

Esqueça as promessas que fiz

Foram promessas doidas de um apaixonado

E paixão tem dessas coisas

Faz agente dar o que não tem

E dizer o que não deve.



Você deve estar achando que não é verdade

O que estou te dizendo agora

Realmente não é verdade

Mais você me faz agir dessa maneira

Estou cansado de você dizer terminou

E eu sempre voltar chorando

Pedindo mais uma chance

-não me deixe não me deixe...

Como me sinto humilhado

É pedir ao carrasco

Para ser açoitado

-não, não lagrimas, não corram.

Por esse desesperançado rosto

O que é que meus amigos vão pensar

Quando me virem chorando

Vão sentir vergonha de mim

Vão sentir desgosto.



Tu sabes que eu te amo

E não quero te deixar

Mais tu me humilhas

E brinca com os meus sentimentos

Sabe o que eu pareço

Pareço uma bicha apaixonada

É uma bichinha apaixonada

Daquelas do tipo que não tem nada

Mais da um duro danado

Para dar tudo pro bofe.



Parece ate que você é a única pessoa

Que existe no mundo

Tenho medo de te deixar

E nunca mais te esquecer

O meu mundo

Gira ao teu redor

Que é o meu sol

E você é o sol

Que ilumina o meu mundo

E sem você o meu mundo acaba

O céu desaba sobre a minha cabeça

O verde perde a esperança

E tudo que é bonito

Fica feio.



Mais olho dentro dos olhos dela

E digo: se você me deixar

Serei apenas um dos bêbados

Que ocupam a sarjeta

E se amar for sofrer

Eu jamais vou amar

Enquanto viver.

Quando eu deixei de gostar de mim…
Já não sinto paixão, nem amor, nem carinho. Também não sinto ódio nem raiva. Apenas me resta um vazio que me dói intensamente. Cada dia que passa, a certeza disso aumenta em mim. Não consigo lidar com demonstrações de afecto, já não sinto prazer ou felicidade. Sinto um enorme desespero porque já não desejo. Não consigo fazer entender que alguns gestos já deixaram de ter significado para mim. Não suporto mais esta situação.
Tenho pensado muitas vezes na fragilidade desta relação. Não é uma situação recente, muito pelo contrário, é um acumular de pequenas e grandes coisas que resultaram neste desenlace. Tudo isto começou a algum tempo. Talvez por pensarmos que todas as diferenças são superáveis. Nem todas as diferenças são superáveis.
A forma como vivemos / queremos viver a vida e a forma como entendemos e vivemos o amor e as relações humanas. Neste último enquadro a visão de família, que é tão distinta. Enquadro também o campo dos afectos e das energias que unem as pessoas.
A minha ideia de família tem como ponto-chave o diálogo, o apoio emocional. As pessoas de uma família discutem, ouvem-se, aconselham-se, reflectem sobre as divergências, constroem planos de futuro. Partilham os defeitos e as virtudes e sobretudo aceitam-se como são, porque já assim eram desde o início e porque, na verdade, a essência de uma pessoa não muda jamais. Ninguém poderá ser quem não é. Podemos tentar por uns tempos para agradar, mas nunca se muda verdadeiramente. Esta foi uma enorme falha. Neste momento, procuro e não encontro. Não sou quem realmente sou, nem sou quem gostava de ser. Nem eu mesma consigo gostar de mim. Como pode alguém gostar?
A minha essência quer voltar a revelar-se e tem vindo a escapar-se aos poucos de dentro de mim, por muito que a tente conter. E cá estou eu!
Sou egoísta. Gosto e sempre gostei de ter o meu espaço, onde posso viver a minha solidão e onde me encontro. Preciso de ler, escrever, cantar, dormir, sonhar, chorar. Perdi esse espaço há imenso tempo.
Gosto de satisfazer pequenos prazeres que me fazem sentir bem. Porque não falar e rir com uma amiga durante meia hora ao telefone, ou sair e conversar com alguém que já não encontro há muito tempo, comprar o livro ou a roupa pela qual me apaixonei? Porque não ir tomar café a seguir à refeição, nem que seja pelo facto de ver pessoas e encontrar-me no meio delas, mesmo não as conhecendo? Porque não ficar até tarde na praia e esquecer-me dos horários se o posso fazer e me apetece tomar mais um banho ou ler mais um pouco?
Porque não ficar mais umas horas na cama ao fim-de-semana, se o corpo pede e nada me obriga a sair de lá? Sou relutante. Se posso concretizar uma ideia viável na minha cabeça, porque contrariá-la? Porquê ser vencida mas não convencida? Sou muito insegura. Sinto muitas vezes falta de confiança em mim própria, no entanto não desisto facilmente. Preciso de ouvir vezes sem conta uma palavra de apoio para ir em frente.
Sou impulsiva e tomo decisões precipitadas, por vezes, sem reflectir.
Sou emotiva, sentindo a felicidade e o desespero em graus extremos. Nesses momentos preciso de dar e receber atenção, um sorriso e muitos mimos.
Tenho imensos defeitos que não consigo alterar, inerentes a mim própria, que me conferem um pouco do charme de ser quem sou:
Não sou poupada. Sei que gasto dinheiro em coisas supérfluas que me dão prazer.
Não comparo os preços para conhecer a melhor relação qualidade/preço. Tenho gostos por marcas. Gosto de comprar aquilo que me atrai e apaixona à primeira vista, independentemente do que seja. Sou pontual, organizada.
Gosto de um carro impecavelmente limpo e cheiroso. Não confio sempre nos outros.
Sou desorientada e distraída.
Tenho defeitos que relego sempre para segundo plano. Por vezes até me esqueço delas:
Não sou muito afectiva, nem dou muitos beijos, mimos, carícias. Não posso reprimir os sentimentos bons ou ficar indiferente. Preciso de tocar, conversar, sorrir com as pessoas que amo e tanto estimo.
Gosto de ajudar seja quem for, pessoa ou animal. Se precisarem de mim, estou presente, mesmo que isso implique abdicar de um prazer pessoal. Fico feliz com a felicidade dos outros e raramente sinto inveja.
Sou trabalhadora e responsável. Dou de mim o impossível para que as coisas corram bem. Adoro coisas novas, projectos, desafios, criar, construir. Acredito que tornarei a recuperar a minha capacidade criativa, que está esquecida, mas que pede intensamente que a desenvolva. Essa sou eu!
Mais uma vez digo que a essência das pessoas não se altera, lamento. Nem sempre tenho a atenção de que preciso. Nem sempre sou tratada como se eu fosse o centro do mundo. Eu sei que não sou, mas faz-me sentir bem sê-lo para alguém. Esse alguém que para mim é o centro do mundo!

O que eu gostava realmente que existisse?
Mais disponibilidade emocional, mais interesse, mais afectos, mais palavras, mais elogios, mais companheirismo, mais actividade e mais luta, mais partilha, mais alegria, mais sentido de viver e não se sobreviver, mais objectivos pessoais, mais independência e espírito de iniciativa.
Teria adorado receber umas flores, ou outra coisa romântica fora das datas convencionais. O que mais me magoa é que até eu perdi o gosto de oferecer, quando o fazia no início sempre que me apetecia. Há quanto tempo não ofereço nada?
Também queria comunicar, a transmitir sentimentos. As palavras têm muito peso. Foi um grande erro meu convencer-me do contrário. Elas existem carregadas de significado e devem ser usadas. Eu sou palavra, trabalho com a palavra, divirto-me e passo tempo livre a usa-la. A sua importância na minha vida é incondicional. Omitir palavras, escondê-las é negar parte de mim. Cansei-me de esperar pelo “amo-te” e pelo “gosto muito de ti” e mais ainda pelo “estou a teu lado, podes contar comigo sempre”. Não condeno as dificuldades, mas há palavras que, ditas no momento certo, ajudam a aliviar tristezas, a ultrapassar medos e inseguranças. Combatem a solidão. Quando precisei não as tive. E, no entanto, quero partilhar a vida com alguém que esteja disposto a sacrificar-se pela família, não para remediar algo. Quero acreditar que essa pessoa vai estar presente de espírito e corpo nos momentos cruciais.
Não quero promessas de que as coisas um dia irão ser diferentes, pois já não creio nelas. Se tivessem de ser diferentes já teriam sido diferentes.
Os nossos mundos são distintos e tendem a distanciar-se cada vez mais. Não me parece que seja apenas eu a senti-lo. Fingir que não se vê, não se compreende, evitar a realidade, não é solução, apenas um adiamento do problema. Entendo que os caminhos se cruzam para aprendermos. Mas esse tempo de aprendizagem terminou e é hora de vivermos. Quanto mais depressa, melhor!

05 de Julho de 2009

Você promete que será verdadeiro?
Ah, por favor
Não corra e se esconda,
Pois eu não agüentaria a dor.

Irmãs

Um dia,eu tive três flores
Três estrelas,três cristais
Que hoje não cuido mais
três amigas,tão queridas
três pares de olhos,tão lindos
três tesouros de uma vida
Que corre,despercebida
Um dia eu era um irmão
E dividia o riso e o pão
Às vezes a gente sonha
Com a gorda,tão risonha
A magrela,sem vergonha
e a branquela sonhadora
Corre o tempo e tudo doura
Hoje eu sei que o tempo voa
Qual bruxa numa vassoura
Deixa o encanto da saudade
Que me vem na noite,insône
Patrícia,Sandra e Simone

Quem sou eu?
Eu pensei que soubesse.
Mas percebi que não.
Não sou exatamente a mesma todos os dias.
As estações do ano não são iguais,os dias não são iguais, nenhum momento é igual ao outro,
sendo assim, por que eu seria tão previsível?
Agora estou assim. Depois? Eu já não sei lhe responder.
O dia de amanhã é que decide.
Você sabe ler o futuro?

Em resposta ao " Quem sou eu?"

Perguntas que não se espera respostas.
vazio que não se preenche
Multidão que traz solidão.
Palavras que perderam o sentido.
Sorriso que se perdeu em meio a lágrimas.
Caminhos que não levam a lugar algum...
Porque nas muralhas existem rachaduras e o cristal se partiu em cacos.
A tempestade foi cortada pelo sol,
E até mesmo o furacão perderá a sua força...
Assim é o coração de alguém, que se olha no espelho e não se vê... e se pergunta:
Quem sou eu?
não vê sua imagem, vê somente duvidas...

Eu não sou contra nem a favor, muito pelo contrário!

Se um dia fizerem uma música pra mim, eu caso. Não consigo ser discreta. Falo alto, dou risada das desgraças dos outros, adoro falar. Confiante. Contraditória. Cicatrizes.

A lei do tempo
Em um segundo
Eu não serei mais refém
Se tempo é pouco
Sigo acordado procurando

Alguém que me entenda
Que eu me entenda bem
Que me entenda
Que eu me entenda bem

Os carros correm
Os homens bebem
Os postes beijarão
As luzes piscam
Os outros dançam
Eu me dirijo ao bar

A noite é fria
Quente é o sangue
Eu durmo pouco
E só procurando

Alguém que me entenda
Que eu me entenda bem
Que me entenda
Que eu me entenda bem

O mundo gira
Em um segundo
Eu fico sem direção
São tantas placas
Sinais fechados
Eu durmo pouco
E só procurando

Alguém que me entenda
Que eu me entenda bem
Que me entenda
Que eu me entenda bem

Eu não sei o que e certo ou errado. Por isso não sei o que faço sobre nossa amizade.Perguntou-te se não seriamos mais feliz como está, cada uma no seu canto.

RSA... Eu posso naõ ser capaz de lhe dizer isso diariamente.. mais tenho vontade... Bom dia Meu Amor!!! LSSM.

Só não digo que não tem como piorar porque senão vem a Lei de Murphy e prova que eu estou errado...

Não se preocupe mais
Com minha imperfeição
Não se pergunte mais
Porque me disse não

Se eu não procuro agora
O que encontramos antes
É só porque a noite chora
Lágrimas de diamantes

Lágrimas de diamantes
À noite, lágrimas de diamantes
De dia lágrimas, à noite amantes

🔍 Está em busca de se entender melhor?

Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.

Receba no WhatsApp