Vc Nao sabe o quanto eu te Considero
Antigamente eu embrulhava presente para os outros. Agora estou embrulhando pra mim. Goste mais de você, seu "ego" agradece.
Intuitividade
Eu entendo tudo o que sei, mas nem sei tudo o que entendo.
Vou entendendo mais do que sabendo, e sabendo mais do que aprendendo.
Já estava tudo aqui quando me dei conta, e me dou conta sem mesmo contar.
Essa conta encanta como um conto em qualquer canto.
Conto não escrito, conhecimento não descrito.
Saber sem consciência, ciência sem experiência.
E se não expliquei direito é porque é assim mesmo.
Intuitividade não é dedutividade. Parece advinhação, não é,
mas tem qualquer relação.
Eu consegui emagrecer. Eu consegui andar com postura. Eu consegui melhorar minha pele. Eu consegui andar na moda. Eu consegui cuidar de mim, consegui me reinventar, e até o meu cabelo deixei crescer.
E sabe o que é melhor? Foi por mim mesma que me melhorei. Eu mudei, mas não foi por todas as vezes que você me disse que eu não estava bem arrumada, nem por quando você disse o quanto minha barriga estava grande, ou meu cabelo estava bagunçado.
Eu to melhor e feliz, eu to do jeito que você sempre quis, mas agora é diferente pois só pertenço a mim mesma.
E neste momento só consigo sentir pena de você por não ter dado valor no que eu era, pois agora, lágrimas já não me convencem. E por falar nisso, já falei o quanto me tornei uma mulher confiante de si?
Era tudo que você queria, não é mesmo?
Eu já perdi a conta
Eu já perdi a conta
de quantos beijos ganhei
e de seua abraços apertados
que em meu corpo enlacei...
Eu já perdi a conta
dos sorrisos que recebi
e dos seus acenos de mão
que ao longe distingui...
Eu já perdi a conta
dos olhares de desejo
que você disfarçando
lançou-me em lampejos...
Eu já perdi a conta
das vezes que amargurada
com carinho e ternura
por você fui amparada...
Eu já perdi a conta
de quanto com você dancei
e ao som da melodia
em seus braços flutuei...
Eu já perdi a conta
de quantas vezes eu sonhei
com você me desejando
e nos amando acoredei...
mel - ((*_*))
As vezes eu me sinto só, me sinto como se estivesse naufragado em cima de uma coisa chamada "Solidão". Será que um dia vou amar e ser amada, semum dia eu acorda e vê uma foto da pessoa que eu amo com outro, ou acorda e vê você sendo mais feliz com outro. Parece que eu nunca te diz feliz o suficiente para desejar passa sua vida comigo, no fundo do meu coração quero que você seja muito feliz sem mim como eu estou sem você se drogando bastante para te esquecer.
"Minha mãe. Eu tenho muito dela em mim, a ela devo muitas coisas inclusive os caminhos que fluiram através da profissão que eu amo demais. São vários reflexos desta grande mulher que estão em mim, ainda bem que eu soube valoriza-la muito enquanto tinha vida aqui na terra. Ela soube o valor e apreço que eu tinha e ainda tenho por ela... E ela, soube do meu amor grande e a felicidade que era ter nascido dela. Vai ser um domingo triste pra mim, mas ao mesmo tempo muito feliz com todo legado que ela me deixou, e pelo retorno que estou tendo, tudo por causa desta guerreira em que hoje eu me espelho. Mãe sempre me lembro de você com muito amor e alegria, por ter me tornado hoje a mulher valente que eu sou. Você é diretamente responsável pelo bem que me fez! Porque só o orgulho que sinto em ser sua filha, já é um motivo bastante forte para estar feliz no dia das mães deste ano! Te amo demais, estás comigo agora! Luz para minha rainha onde estiver!"
Um Eu saudável e inteligente enxerga que todos os seres humanos são igualmente complexos no processo de construção de pensamentos,embora essa construção tenha diferentes manifestações culturais,velocidade de raciocínio,coerência e sensibilidade.
somos egoístas e determinadas circunstâncias,culpar é fácil, dizer eu nunca vou fazer algo ruim que prejudique, pois ai que nos enganamos, porque falar e fácil, prometer é fácil, permanecer com a mesma idéia não é simples , as coisas mudam as pessoas mudam.
O mundo gira, e você descobre, que tudo que você pensava não faz mais mas sentido, muita coisa acontece, pessoas são falhas e fracas, fomos em determinados momentos machucados feridos nas lutas e nas batalhas da vida, e mudamos, pra melhor e em certos momentos pra pior, ficamos confusos , se não pensar bem tomamos decisões e nossas vidas que muda todo percurso de nossas historias.
Culpar e fácil quando não somos nos que erramos, quando não somos nos que proferimos palavras que ferem e q deixa magoa, e tão simples culpar sem olhar que nos também temos culpa por certas ações, antes de acusar olhe no espelho no e se pergunte você é perfeito ? na erramos ? pode ser historias diferentes, pode ser que o erro não seja igual. mas tudo se baseia em que sentimos, momento se não tiver- mos discernimento mudamos todo curso da vida. Pois, as vezes tomamos decisões com base e referencia de acontecimentos do passado.
hoje pode ser eu, mais talvez ontem você também errou amanhece você pode errar, cuidado com que diz, desta água não beberei, porque a estrada e longa e você pode sentir sede . o amanha só quem sabe e Deus, hoje você pode esta por cima amanhã pode estar por baixo, culpar e fácil mais quero ver perdoar e esquecer.
Fonte inesgotável de amor
Exponho meu coração cheio de cor
Eu guardei o bem, a paz e a felicidade.
Eu colori e hoje ele só ri.
Pulsa! Vibra! Pira! Respira!
Inimigo da razão, Instrumento de quem sabe tocar.
Morada de gente importante
Cabe um monte de coisa interessante.
*** Você e eu ***
... Sem mais aos abraços tantos quantos nos meus laços; contigo foram minhas atenções nas mais sublimes reflexões, que cruzaram-se nossos corações, num tempo de emoções; foi tua minha palma que andavamos juntos as almas que adocicavam os nossos carmas; consequentes nestes dias, fixam as saudades e as melodias, ao lembrar me arrepia, esse amor que me ensinou as mais lindas filantropias e nem tudo se encerram, pois ficam as saudades que atropelam; elas não morrem só envelhecem e quanto mais velhas enobrecem; significam nosso apogeu que simplificam "Você e eu"... sivi-2016...
Eu tenho os gostos mais serenos, pessoas intensas e inteiras me atraem, pessoas vastas e vazias me dão sono.
"... fazendo saber aos transeuntes: 'Atenção! lá vou eu, sou a gravata alegre anunciando que este homem acordou de coração vivo e peito limpo e que ele agradece ao Sol o brilho que vê nas folhas das árvores e na curva das ondas”.
( in "Manhã de Sol". Manchete,Dez/1960.)
Eu em Família
Em maus dizeres, família é bom “longe”; eu, Gérlley, particularmente, assumo minha contradição dizendo: é bom à todo instante!
Crescido perto e amadurecido longe; cioso aventurado em outras companhias. Tão felizes instantes em um pré julgamento liberto, maduro e independente.
Foi longe que me fiz homem; orgulhoso que sou sobrevivi a cada obstáculo, sozinho as dificuldades se fizera menor que a vontade.... Mas vontade de quê?
Então mergulhei numa vida, que então era a minha, onde dia a dia respirava a obrigação de provar vitória, de aduzir conquistas; tão obcecado por tal, que sequer aguçava algum prazer próprio!
Da mudança, anos a fio dedicados plenamente à orgulhar minha família. Fui longe, e longe foi o sofrimento dessa tal ‘luta’; perpetuou por longos meses até estar cansado, e com o sentimento de tudo em vão, desvalorizado, cansado da espera de um alguém me “exaltar” ... já apodrecido desregrado distante, fiz escolhas.
Os olhos se abriram, o horizonte apresentou-se infinito e despertou o anseio de provações; mergulhei no mundo, deslumbrado com tamanho horizonte; espacei em minha alma o egoísmo e suas vertentes; com uma única priora: viver feliz, feliz por cada e a todo instante, sem anseios!
Há tantas, família já tornara-se apenas um acômodo; uma espécie de seguro esquecido; em outras palavras uma âncora, a qual lancei ao mar (no literal, na parte da minha vida que seguia-se); seguro e convicto de um inviável naufrágio, fui navegar, viver... nadei de braçadas largas e destemidas, mergulhei fundo... fui longe e tantas foram as maravilhas que ao menos me dei conta em lembrar-me do que ficastes, o barco e âncora; minha família. Vieram tubarões, ondas gigantes, uma agitação incontrolável e inesperada do mar, uma constante e eu, um naufrágio solitário; pra que sórdida e desesperadamente, eu me lembrasse da âncora que tivera esquecido lá atrás e que hoje ao passar por isto, posso definir a tal âncora como lembranças, cumplicidade, união, amor, sangue, alicerce, família!
Os egoísmos abundam e cultiva-se, sozinho, o individual; cada um de nós é uma unidade, mas o que somos passa por sermos mais do que um. Mas não é fácil, nunca. É algo simples, puro mas árduo de alcançar; implica a renúncia constante aos artifícios do fácil e do imediato.
Pequei por muitos, mas o pecado maior, está além da ausência, julgo ser a renúncia; ambas constantes. Disponível a qualquer julgamento, mas jamais condenado por ausência de amor, este tão conciso, que fostes a razão desta tentativa de redenção, que talvez por fraqueza tenha obedecido as exigências de uma razão!
Fostes no mar, fostes nos rios, todos são feitos do mesmos elementos, mas ora estreitos, ora rápidos, ora largos, ora plácidos, claros ou frios, turvos ou tépidos; minha barca aparelhada, solto o pano rumo ao norte... meu único desejo era um passaporte, mas a fronteira se fechou.
Eu sou aquilo que sou, aquilo que fiz e que me aconteceu, sou quem sou, mas o meu bom nome, a minha honra, os princípios que traí ou não traí; vivo com isso e sou julgado por isso pelos outros. Não me frustro por estar certo de que nem tudo que me aconteceu, nem todo o julgamento dos outros, dependem verdadeiramente das minhas ações ou da minha vontade!
De tudo...
As saudades, se sempre se repetem, nunca se repetem, como foram ou como são... dói! de todos os ferimentos sofridos, este é o único que não adula, não cicatriza; inflamado na alma, só afaga com meras mensagens no whatsaap, vídeos e fotos.... E que mesmo não havendo reencontros, me despertou e então tenha dado seu devido valor! lamentações desnecessárias, mas lamento e sofro aas oportunidades perdidas, os espaços vazios!
Por fim; se há coisa que sobra em mim, é a falta que sinto de cada um, sem exceções cada um e sua particularidade. Singular, digo, esta tua ausência inunda tudo em mim; mas não apenas os olhos se enchem de lágrimas ao sentir saudades suas...
Os dias não são tão fáceis e agradáveis como antes, crianças, imensos de vida e tudo mais... mas juntos!
Me perdoem minha ausência, perdoem-me o meu silêncio ou a falta de respeito que por ventura tivera interpretado sem sentimentos. Foi preciso estar ausente de todos, para que eu pudesse entender que são vocês a minha essência e o que de maior representa o sentir saudade, e sempre o amor, na sua verdade e intensidade!
Se dê o direito de me julgar, não aceitar minha ausência, enfim todo rancor que tenhas acumulado em todo este tempo; mas por favor, não me rejeite. Jamais pedirei que entendam as razões do meu silêncio e negligência, e tão pouco lamentarei com justificativas dotadas de pena, “dó” ... A vida não supriu o que perdi se estivesse ao lado de vocês, e isso basta como castigo. Nas minhas escolhas, vocês ficaram de lado, mas no adiante penso que de tão distantes que estivemos, podemos um aprender com o outro, compartilhando as histórias e experiências. Não permito a ninguém o direito de me acusar abandono; pois se refletir, verás que fora recíproco. Orgulhoso que sou, evidencio que isto sequer beira mendigar aceitação; compreensão é tão somente meu desejo. Não houve uma vida provida de distância, foram muitos e intensos os momentos que compartilhamos, tais inesquecíveis... ao menos, pra mim. Pedir que compreendam minha ausência seria pretensão demais de minha parte, embora assim eu seja; mas ao menos tentem aceitar; mas certos de que me farei presente da maneira que posso, obviamente almejando sempre estar presente. Confesso, por egoísmo, tal atitude é sim de benefício próprio, não suporto mais a carência de família; insubstituível e determinante no caminhar!
Simplesmente assim:
A família é a casa e a paz. O refúgio onde uma vontade de chorar não é motivo de julgamento, apenas e só uma necessidade súbita de ... “família” !!!
Embora eu saiba que eu sou um maltrapilho, sou acolhido nas minhas imperfeições, por aquele que É perfeito. A perfeição dele, é a minha perfeita imperfeição, por que eu reconheço que sou um maltrapilho, é o mérito glorioso do Cristo depositado na minha conta.
E quando eu te desejei , você como uma surpresa me aparece, dentro do meu delírio, da minha ilusão, como se um anjo te assoprasse pra mim, e de repente a vida é pra valer, de uma beleza que acende por dentro, a luz do encontro desse olhar, você me trouxe de novo para a vida, eu fico embriagada de você, embriagada de prazer, e é assim que você me prende, sem precisar me dar nada em troca, morando em meu coração, eu vou te eternizar em meio a essas palavras, mas como se bastasse uma palavra, uma canção, eu sei que depois da tempestade sempre vem a calma, mas depois de você não existe mais nada. Eu jurei não morrer de amor e continuar a viver, mas Deus sabe que meu coração é seu, e eu sei que preciso de você aqui perto das batidas do meu coração, a onde você estiver é onde eu quero estar, eu não sei muito bem o que eu estou fazendo, mas eu tenho que fazer, eu encontrei o que o mundo procura bem aqui na minha frente, talvez eu tenha demorado pra perceber que do simples se vive a vida, detalhes de nós dois, o que a vida reserva para alguém que acredita que amores não morrem porque existe suas ressurreições?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp