Vc Nao sabe o quanto eu te Considero
Não navegue em mares alheios, pois o prazer estas em navegar nas nossas águas.
Ou seja, Viva a sua vida, não a do próximo!
SOBRE CRESCER
Grito para o mundo com exclamações num papel
A dor que não tem nome nem remédio
E é tão profunda quanto um mar
Assim como a vela é derretida pelo fogo
Meus sonhos se vão para que eu possa enxergar.
Trabalhe, não importa se você trabalha pouco ou trabalha muito, mesmo assim trabalhe, não importa se você gosta ou não gosta, o minimo que você faz já é um avanço!
Os sonhos são dádivas do universo, que não custam nada, mas trazê-los à vida exige sacrifícios.
Esse preço é conquistado com esforço, dedicação e, frequentemente, uma boa dose de paciência.
Cada passo dado em direção ao objetivo requer coragem para enfrentar os desafios e resiliência para superar os obstáculos.
No entanto, a sensação de conquista ao ver um sonho realizado é incomparável.
As grandes realizações começam com pequenos passos.
Planejar, traçar metas e se manter focado são fundamentais para transformar um sonho em algo tangível.
Além disso, é essencial cultivar uma mentalidade positiva e acreditar na própria capacidade de alcançar o sucesso.
Sempre vai haver falhas, não importa o quanto tente, nós seres humanos não fomos feitos para sermos perfeitos.
Não olhe para trás, o que ficou não volta mais e é para frente que se vai. Só olhe o passado se for para lembrar o quanto Deus fez por você!
Insta: @elidajeronimo
A maior belezada sua arte
não está na obra em si, mas essencialmente
no quanto de você
foi manifesto nela.
“Quanto maior for seu objetivo, maior terá que ser sua determinação.
Por isso não fique inventando objetivos monstruosos só para colocar a culpa nas consequências pela não realização dos mesmos.
Ser realista ao definir o seu é fundamental.”
A vida não é uma escolha, a vida é um lugar onde você entra sem saber muito bem o que está acontecendo, ela é muitas vezes cruel, as pessoas te ajudam no começo de tudo, mas logo depois vão te deixando de lado. A vida tem 24 horas, nos acordamos, descobrimos coisas novas, perdemos coisas, pessoas, discutimos, ficamos bravos no trânsito, ficamos sem falar com alguém por anos, por algo que levou apenas 2 min. Pra algumas pessoas, agora, nesse momento, ela tem menos do 24 horas, talvez ela tenha apenas um suspiro, talvez um olhar dizendo “esse mundo vai continuar, não desista, eu me orgulho de você!”. E nesse momento temos que fazer uma escolha. Então precebi a palavra escolha pode ser pra mim, mais uma das bases para viver a vida, a palavra escolha vem de seleção, selecionar algo, algo selecionado é algo especial, algo que não é pra todo mundo. Selectus em latim, SE em latim quer dizer “ele mesmo”, LECTUS “leito, casamento”, na minha interpretação é escolher algo por enquanto dure a vida. Agora olha que mais louca, a palavra casamento, vem de matrimonio, que vem de Mater que significa mãe. Agora eu te pergunto, quem melhor pra cuidar de algo que uma mãe? Quem melhora pra se importar com o próximo que uma mãe? Quem melhor pra amar alguém que uma mãe? Eu tive uma mãe que não é a minha mãe biológica, ela cuidava de mim como se eu fosse um dos seus filhos, me dava broncas quando eu precisava, e então eu me pergunto “Porque ela fez isso?”, e ainda não encontrei uma resposta que não seja, ela me escolheu e eu a escolhi, pode ser que eu tenha sido tendencioso no texto pra induzir você chegar até aqui, e sabe de uma coisa? Qual o problema? Eu estou tentando te falar sobre o amor. A vida é uma busca incessante por momentos de sentimentos que tivemos um dia e que nós não queremos que ele acabe. Eu acho que selecionamos, coisas, pessoas que nos levam a esse lugar, para que esses momentos apareçam em alguma hora, pois sabemos que eles não aparecem todo tempo então hoje é pode ser esse momento, hoje são as suas 24 horas, escolha viver hoje, como puder e da melhor maneira que conseguir. E você que talvez ache esse texto bobo, obrigado por ler até aqui, você escolheu me dar o seu bem mais precioso tesouro, o seu tempo.
Não se preocupar com os erros cometidos, já é um grande avanço, pois quanto mais se preocupa, mais erros se comete.
A sua coragem pode ser medida de acordo com o número de pessoas que te dizem que não vai dar certo: quanto maior, melhor.
Assim como nenhuma das folhas que caem das árvores não passam desapercebidas do Onipresente, quanto mais os pensamentos do homem.
Me entende, eu não quis, eu não quero, eu sofro, eu tenho medo, me dá a tua mão, entende, por favor. Eu tenho medo, merda! Ontem chorei. Por tudo que fomos. Por tudo o que não conseguimos ser. Por tudo que se perdeu. Por termos nos perdido. Pelo que queríamos que fosse e não foi. Pela renúncia. Por valores não dados. Por erros cometidos. Acertos não comemorados. Palavras dissipadas. Versos brancos. Chorei pela guerra cotidiana. Pelas tentativas de sobrevivência. Pelos apelos de paz não atendidos. Pelo amor derramado. Pelo amor ofendido e aprisionado. Pelo amor perdido. Pelo respeito empoeirado em cima da estante. Pelo carinho esquecido junto das cartas envelhecidas no guarda-roupa. Pelos sonhos desafinados, estremecidos e adiados. Pela culpa. Toda a culpa. Minha. Sua. Nossa culpa. Por tudo que foi e voou. E não volta mais, pois que hoje é já outro dia. Chorei. Apronto agora os meus pés na estrada. Ponho-me a caminhar sob sol e vento. Vou ali ser feliz e já volto.
O mundo de hoje é travesti
VOU FALAR UM pouco de mulher, eu que mal as entendo na vida. Não falarei das coxas e seios e bumbuns... Falo de uma aura que as percorre. Gosto do olhar de onça, parado, quando queremos seduzi-las, mesmo sinceramente, pois elas sabem que a sinceridade é volúvel. Um sorriso de descrédito lhes baila na boca quando lhes fazemos galanteios, mas acreditam assim mesmo, porque elas querem ser amadas, muito mais que desejadas. Elas estão sempre fora da vida social, mesmo quando estão dentro. Podem ser as maiores executivas, mas seu corpo lateja sob o tailleur e lá dentro os órgãos estranham a estatística e o negócio. Elas querem ser vestidas pelo amor. O amor para elas é um lugar onde se sentem protegidas.
O termômetro das mulheres é: “Estou sendo amada ou não? Esse bocejo, seu rosto entediado... será que ele me ama ainda? A mulher não acredita em nosso amor. Quando tem certeza dele, para de nos amar. A mulher precisa do homem impalpável, impossível.
As mulheres têm uma queda pelo canalha. O canalha é mais amado que o bonzinho. Ela sofre com o canalha, mas isso a justifica e engrandece, pois ela tem uma missão amorosa:
quer que o homem a entenda, mas isso está fora de nosso alcance. A mulher pensa por metáforas. O homem, por metonímias. Entenderam? Claro que não. Digo melhor, a mulher compõe quadros mentais que se montam em um conjunto simbólico misterioso, como a arte. O homem quer princípio, meio e fim. Não estou falando da mulher sociológica, nem contemporânea, nem política. Falo de um sétimo órgão que todas têm, de um “ponto G “ da alma.
Mulher não tem critério; pode amar a vida toda um vagabundo que não merece ou deixar de amar instantaneamente um sujeito devoto. É terrível quando a mulher cessa de te amar. Você vira um corpo sem órgãos, você vira também uma mulher abandonada.
Toda mulher é “Bovary”... e para serem amadas, instilam medo no coração do homem... Carinhosas, mas com perigo no ar. A carinhosa total entedia os machos... ficam claustrofóbicos. O homem só ama profundamente no ciúme. Só o como conhece o verdadeiro amor. Mas, curioso, a mulher nunca é coma, mesmo abandonada, humilhada, não é coma. O homem corneado, carente, é feio de ver. A mulher enganada tem ares de heroína, quase uma santidade. É uma fúria de Deus, é uma vingadora, é até suicida. Mas nunca coma. O homem como é um palhaço. Ninguém tem pena do como. O ridículo do corno é que ele achava que a possuía. A mulher sabe que não tem nada, ela sabe que é um processo de manutenção permanente. O homem só vira homem quando é corneado. A mulher não vira nada nunca. Nem nunca é corneada... pois está sempre se sentindo assim... Como no homossexualismo: a lésbica não é viado.
A mulher é poesia. O homem é prosa. Isso não quer dizer que mulher seja do bem e o homem, do mal. Não. Muita vez, seus abismos são venenosos, seu mistério nos mata.
A mulher quer ser possuída, mas não só no sexo, tipo “me come todinha”. Falam isso no motel, para nos animar. O homem é pornográfico; a mulher é amorosa. A pornografia é só para homens. A mulher quer ser possuída em sua abstração, em sua geografia mutante, a mulher quer ser descoberta pelo homem para ela se conhecer. Ela é uma paisagem que quer ser decifrada pelas mãos e bocas dos exploradores. Querem descobrir a beleza que cabe a nós revelar-lhes. As mulheres não sabem o que querem; o homem acha que sabe. O masculino é certo; o feminino é insolúvel. O homem é espiritual e a mulher é corporal. A mulher é metafísica; homem é engenharia. A mulher deseja o impossível; desejar o impossível é sua grande beleza. Ela vive buscando atingir a plenitude e essa luta contra o vazio justifica sua missão de entrega. Mesmo que essa “plenitude” seja um living bem decorado ou o perfeito funcionamento do lar. O amor exige coragem. E o homem... é mais covarde. O homem, quando conquista, acha que não tem mais de se esforçar e aí, dança...
A mulher é muito mais exilada das certezas da vida que o homem. Ela é mais profunda que nós. Ela vive mais desamparada e, no entanto, mais segura. A vida e a morte saem de seu ventre. Ela faz parte do grande mistério que nós vemos de fora.
Hoje em dia, as mulheres foram expulsas de seus ninhos de procriação e jogadas na obrigação do sexo ativo e masculino. A supergostosa é homem. É um travesti ao contrário. Alguns dizem que os homens erigiram suas instituições apenas para contrariar os poderes originais bem superiores da mulher.
As mulheres sofrem mais com o mal do mundo. Carregam o fardo da dor social, por serem mais sensíveis e mais fracas. Os homens, por serem fálicos, escamoteiam a depressão e a consciência da morte com obsessões bélicas, financeiras. O mundo está tão indeterminado que está ficando feminino, como uma mulher perdida: nunca está onde pensa estar. O mundo determinista se fracionou globalmente, como a mulher. Mas não é o mundo delicado,
romântico e fértil da mulher; é um mundo feminino comandado por homens boçais. Talvez seja melhor dizer um mundo-travesti. O mundo hoje é travesti.
Porque você não faz parte da minha vida e eu não me importo mais com isso, já tinha me curado do vício de falar sobre você e de pensar em você. Mas depois que sonhei com você, sonho esse que estou quase me convencendo que foi o meu subconsciente, me dizendo que eu não me curei porra nenhuma e que eu amo você de uma maneira incrível e contraditória.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp