Vc Nao sabe o quanto eu te Considero

Cerca de 776107 frases e pensamentos: Vc Nao sabe o quanto eu te Considero

Não cobiçarás a mulher do próximo quando o próximo estiver próximo.

Não fico me colocando pra cima, mas também não admito que me coloquem pra baixo. Não sou luxo, nem lixo.

São Paulo, Madri, Curitiba ou Piauí, não importa a distância, só lamento você não estar aqui.

Devemos aprender a despertar e manter-nos despertos, não por meios mecânicos, mas por uma expectativa infinita da madrugada, o que não nos abandonará mesmo no nosso sono mais profundo. Não sei de nenhum fato mais encorajador que a habilidade inquestionável do homem para elevar sua vida por um esforço consciente. É algo para ser capaz de pintar um quadro especial, ou esculpir uma estátua, e assim fazer alguns objetos bonitos, mas é muito mais glorioso esculpir e pintar a própria atmosfera e meio através do qual olhamos, que nos moralmente pode fazer. Para afetar a qualidade do dia, que é o mais alto dos arts.

Falem de mim bem ou mal, mas não me esqueçam.

Não guarde rancor
- Ele é uma das cargas mais pesadas da vida.

Sem disciplina não há liberdade. A disciplina é aquele ingrediente que nos faz ter o discernimento que precisamos para alcançar nossos objetivos. É ela quem nos dá ao direito de, com consciência, abrir mão eventualmente de alguma tarefa, sabendo que não abandonaremos nossa missão.
O vício é a escravidão. É a prisão da mente que não consegue agir sem o elemento que lhe escraviza, seja uma substância, uma pessoa, um sistema. Liberdade é entender que não controlamos nada e nem ninguém, e de que mesmo direcionados por questões morais e regras sociais comuns, é na ética e na lealdade que tomaremos nossas decisões. Disciplina para ter liberdade, ou fique aí esperando alguém lhe dizer o que você pode ou não pode fazer.

É impossível gozar a ociosidade plenamente a não ser que se tenha muito trabalho para fazer.

Não acomodar com o que incomoda

Quem vive de esperança... É porque não tem forças pra buscar seus objetivos.
Porque é facil pedir á um santo ou pedir pra Deus....
E depois culpá-los por não ter conseguido o que queria...

Deus não é para ser achado.
Porque achamos que Deus
é isso ou não é aquilo,
ficamos na ilusão
de O ter achado.

A quem devo invocar se já não creio
em tudo o que foi dito e revelado?

A dúvida é forte como a fé
e se sustenta no seu próprio vácuo.

E nem creio sequer em minha dúvida,
porque tudo o que é crido é construído
dos nossos medos e fragilidades.

Deus não é a dor justificada,
o prêmio e o castigo além do túmulo,
mas tudo o que não pode ser descrito
nem humanamente compreendido.

Ser humano que sou, não sei que humano
possa exceder à sua condição
e revelar mistérios que não passam
de criações da carne atormentada.

Diz-se que cada homem tem a sua ambição especial.
Quer seja verdade ou não,
Posso dizer que não tenho nenhuma tão grande,
Como a de ser verdadeiramente estimado
Pelos meus amigos,
Tornando-me digno de sua estima.

O verdadeiro amigo não é aquele que te alegra com mentiras mais sim aquele que te fere com verdades.

Se você gosta de alguém que não gosta de você, considere-o como uma música que você escutou, curtiu e até dançou, mas que hoje já não faz sucesso.

Essa mania boba, esse costume feio que temos de descontar nossos problemas em quem não tem nada a ver com eles.
Todo mundo já fez isso pelo menos uma vez na vida.
Eu não sei pq temos esse impulso.
É tão injusto com os outros.
Fora que isso te afasta das pessoas, acaba te deixando isolado. Afinal, quem é que vai ficar perto de alguém que teima em descontar tudo em você?
Aprender que ninguém que está a sua volta é culpado pelos seus problemas é essencial para um convívio saudável, mas parece que a maioria sofre desse mal.
Experimente trocar de papel com as pessoas que você coloca a culpa ou desconta seus problemas; acho que a mudança começa aí.

Viver sem um amor, dói, mas se vive.
Dói mais, quando esse amor é platonico.
Não se vive. Simplesmente vemos a vida
passar se remoendo pelos cantos. Isso não
é vida. Se amar procure e fale, se não for correspondido...
...simplesmente espere seu coração, ele em breve
vai bater novamente... por alguem que vai te retribuir.
Apenas espere ele está chegando....

Mas quem é mesmo que morre dessas coisas? Não, não podemos, com tanta coisa pra fazer, os meninos de dez a vinte dias, os bares, e almoços, o Pilates, a dança, os empregos, escrever, tudo isso que é minha vida antes e depois de você. Tudo isso que daqui a pouco, quando a sensação desgraçada de absurdo e solidão passar, tudo isso volta, se acomoda, a agenda mágica, o gostosinho no peito, esquecer você todo dia um pouco pra vida e todo dia muito pro dia. Mas agora, hoje, guarda isso, eu amo demais você. Por que escrevo? Porque é a minha vingança contra todas as palavras e sensações que morrem todos os dias mostrando pra gente que nada vale de nada. Toma esse texto, o único lugar seguro e eterno pra gente.

Não resmungou nem gemeu nem bateu com os pés. Simplesmente engoliu a decepção e optou por um riso calculado - um presente dela para si mesma.
(A Menina que Roubava Livros)

Não é que nos falte valor para empreender as coisas por elas serem difíceis; mas elas são difíceis precisamente porque nos falta valor para as empreender.