Vc Nao sabe o quanto eu te Considero
Já que preferiu
Me afastarei.
Atrás de você
Eu não correrei.
Pois com sua frieza
Eu me assustei.
O título de trouxa
Na minha testa eu estampei,
Nos alertas dos meu amigos
Eu não acreditei,
Já que a mão no fogo
Por você eu coloquei.
Me queimei.
Pois mais uma vez
Eu me enganei.
Tinhas razão quando disseste que eu queria tudo. Mas não tiveste razão quando disseste que quem tudo quer, tudo perde. Pois eu quero o mundo e estou a um passo de tê-lo
Eu sei... Que não é fácil deixa alguém ir mas amar é isto. Sai do caminho quando somos pedras , não direção...
Foi libertador
Saber que eu não fui culpada
Saber que o que nos afastou
Foi a sua covardia idiota
Sua mania de ser certinho
Sua vontade de continuar agradando
E que você, muito mais que eu
Vai precisar conviver
Com as consequências
Das suas "não-escolhas"
Eu não vim ao mundo
Com a obrigação deme explicar
Para ninguém
Já é suficientemente difícil
Me explicar para mim mesma
E quase nunca eu entendo
Não se engane com minha melancolia
Ela é uma parte de mim que me renova
E eu não quero evitá-la
Ou fingir que não existe.
Muitos dizem, "não faltara oportunidade", sei lá, eu lá sou o dono do futuro, "A gente tira um dia" (se tirar um dia faltara no calendário, o tempo já passa rápido e tirando mais do pouco que tem...). Um dia de sábado cismei e queria ir rever uma cachoeira num município vizinho de Primavera, só fui uma vez e era muito criança, e ainda lembrava, menino guarda essas coisas diferentes, era no meio do mato, e se andava um bom tempo. Propus a uns parentes que se mostraram entusiasmados com a ideia, e combinaram de ir um dia... Um dia quando... Dia 26 do próximo mês, daqui a duas semanas, daqui a pouco... Fosse eu esperar... Até hoje. No outro dia, domingo, fui só, sai as 7, 8 horas, de buzão mesmo, mas, queria ir e pronto, cheguei, finalmente, quase 12. Surpreendi-me ao chegar, tinha carro pra levar e trazer, onibus de escursão indo e voltando, tinha uma muralha parecendo a de Fazenda Nova, algo imitando um castelo medieval e estavam cobrando pra entrar, paguei, tinha restaurantes, dancing, e no dia se apresentaria a banda Labaredas, pra quem gosta de dançar, toda uma estrutura. E a cachoeira lá, bonita! Tirei fotos e voltei no final do dia. Fui outra vez depois do inverno, onde ela tava mais cheia, selvagem, raivosa, tensa, rugindo, derramando seu véu espumoso e exagerado que havia carregado até a ponte. Carpien Dien!
Não hei de trair nem hoje nem nunca
Não é por respeito ao amor de quem me ama
Na verdade eu desconfio que de fato exista o amor
Se não traio, é por respeito a minha dignidade
Porque não conseguiria viver enganando a mim mesma.
Salmos 56:13
O Senhor me salvou da morte e não deixou que meus pés tropeçassem e caíssem. Assim, eu poderei andar na luz de Deus durante toda a minha vida.
Por todas as vezes que eu disse: te amo, tenho certeza que não foram suficientes, ainda. Há quarenta e cinco anos eu te perguntei -"Quer namorar comigo? (naquela época era assim que as pessoas agiam), até hoje você continua dizendo que sim. Você é parte da minha alma.
Te amo.
Teve um dia que você não estava mais lá, eu me lembro desse dia porque hoje aconteceu a mesma coisa, você não está lá.
É sempre assim, quando não te encontra na vida, eu encontro as palavras para escrever,
Relendo novamente, eu percebo que você está lá, mas é tão difícil definir aonde, a distância pode ser cruel, e ela está sendo.
As coisas foram mudando, se distanciando até que chegou nesse dia; que não sei qual camisa você está vestindo.
Será que você acordou hoje e resolveu vestir a verde ou a camiseta amarela? Talvez você nem se quer tirou o pijama ou talvez você gastou seu perfume para encontrar alguém.
O triste é sabe que você está lá, e a única questão é: eu não sei aonde.
UM DIA QUALQUER
Chega o fim de semana, e quando irei vê-la novamente eu não sei, mas sei que algum dia iremos nos ver novamente, e espero que seja logo.
Quando ela saiu e comecei a pensar nos dias, nas horas, nos minutos e nos segundos. O que vai ser dos meus dias sem vê-la? As fotos confortam um pouco, mais nada se compara a estar perto dela.
Charles Bukowski diz: " Observava as pessoas à distância, como numa peça de teatro. Apenas eles estavam no palco e eu era a platéia de um homem só".
Eu digo: " Lhe observo de perto ou distante, como se você fosse a atriz principal do teatro. Apenas você no palco e eu sendo a platéia de um homem só"
Quando esse dia vai chegar eu ainda não sei, mas eu vou estar lá, lhe observando e admirando o seu jeito encantador, para que eu possa continuar me derretendo e escondendo tudo que sinto por ela.
Quando eu partir, não serei nada mais do que simples palavras ou versos, como estes, que por curiosidade ou saudade alguém resolveu ler.
Quantas vezes me dizeram que eu era corajosa.
Mais o que não entenderam, era que a vida não me permitiu ter medo.
Simone Vercosa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp