Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Vc foi uma coisa Boa na minha Vida

Cerca de 555594 frases e pensamentos: Vc foi uma coisa Boa na minha Vida

⁠De uma surra de alegria nas adversidades hoje!

Inserida por VerbosdoVerbo

Uma geração que gasta horas nas redes sociais vendo futilidades e ministrações coaches, acredita que com alguns minutos de oração e de leitura bíblica trará mudança de vida e avivamento. ⁠

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Uma igreja que não se importa com as suas crianças, em um futuro próximo terá adultos que também não se importarão com ela.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Um homem e uma mulher que tiveram um encontro com Deus, não buscam os tesouros da terra, mas os tesouros do céu.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Um Resumo dos Pais Teólogos
Depois que os Apologistas introduziram uma reflexão teológica mais analítica, o terceiro grupo dos Pais da Igreja se ocupou de aprofundar esse assunto sistematizando as doutrinas teológicas.
Então foi com esse grupo de Pais da Igreja que entre 300 e 600 d.C. os cristãos começaram a pensar teologicamente de forma mais sistematizada e com uma análise teológica mais bem definida.
Naquele tempo, ensinos perigosos que atacavam principalmente a divindade de Cristo, a doutrina da salvação e a natureza da Trindade, começaram a ameaçar a Igreja. Mas Deus levantou homens que foram verdadeiros gigantes na exposição da doutrina bíblica correta acerca desses assuntos.
Entre esses grandes pensadores cristãos, podemos destacar:
Atanásio: foi um exímio defensor da divindade de Cristo contra a heresia do arianismo desenvolvida por Ário, que alegava que Jesus não era Deus, mas apenas um ser criado por Deus dentro do tempo.
Os Três Capadócios: foram três amigos que tiveram uma participação fundamental na defesa da doutrina da Trindade. Seus nomes eram: Basílio de Cesareia, Gregório de Nazianzo e Gregório de Nissa. Esses três homens foram teólogos incríveis que abordaram de forma muito completa a doutrina da Trindade; especialmente no que diz respeito ao relacionamento entre as pessoas da Trindade. A sistemática dos Pais Capadócios sobre a doutrina bíblica da Trindade, forneceu as bases do entendimento cristão sobre o assunto nos séculos seguintes da história da Igreja.
Portanto, se por um lado jamais devemos olhar para os Pais da Igreja com algum tipo de idolatria, por outro lado não podemos nos esquecer de que esses homens piedosos foram levados à morte por sua fé em Cristo; eles dedicaram suas vidas à causa do Evangelho e ao ministério de auxiliar outros cristãos a estarem preparados para responder a qualquer um que lhes pedir a razão da esperança que há neles (1º Pedro 3.15).
Justino Mártir (100-165 d.C.): Foi um filosofo em defesa da fé. A convicção de Justino da verdade de Cristo era tão completa que ele teve morte de mártir por volta de 165 d.C.; Justino foi decapitado junto com seis de seus alunos.
Tertuliano de Cartago (160-220 d.C.): Advogado que se converteu ao Cristianismo, passando a exercer também a atividade de Evangelista junto à Igreja. Um dos seus mais importantes textos é sobre a apologia, principalmente em sua obra Contra Práxeas, onde defende a doutrina da Santíssima Trindade.
Orígenes (185-254 d.C.) Filósofo grego, natural de Alexandria. Aos 18 anos assumiu a direção da escola de evangelização como sucessor de Clemente, mas em 215 os massacres praticados por Caracalla, obrigaram Orígenes a deixar Alexandria, fugindo para Palestina, onde os bispos Alexandre de Jerusalém e Teócito de Cesaréia o acolheram com honra.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A fé é a reação humana a uma ação antecedente da Graça Preveniente administrada por Deus no coração do homem é da mulher.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Estamos vivendo em uma época tão chata e tão cheia de mimi, que daqui a pouco não poderemos mais sorrir, porque será preconceito contra os banguelos.

Inserida por VerbosdoVerbo

Sabemos que uma vírgula pode mudar completamente uma frase. Assim também uma palavra profética pode mudar completamente uma história!⁠

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Não adianta ter o desejo de uma experiência espiritual sem o estudo fiel das Escrituras; pois é na Palavra que colheremos a lenha para o fogo que Deus proverá no tempo certo em nossas vidas.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Tabus Sobre a Oração
Infelizmente algumas pessoas ainda têm duvidas sobre se existe uma formula mágica de orar e um lugar abençoado para oração. Resumidamente falarei sobre esse assunto e tentarei esclarecer algumas dúvidas sobre o tema.
Na Bíblia não existe uma formula mágica ou um lugar especifico ou mais abençoado para a oração!
O que a bíblia diz é que o melhor lugar para orar a Deus é no secreto, que se trata de orar no íntimo com Deus. (Matheus 6.6).
Vejamos:
- Jesus orou em um jardim chamado Getsêmani (Marcos 14.32);
- Jesus orou em montes (Mateus 14.23);
- Jesus orou diante do túmulo de Lázaro (João 11.41);
- Jesus orou crucificado na cruz (Lucas 23.34).
Isso mostra que os lugares não representam qualquer impedimento a oração.
Agora, a Bíblia também demonstra diferentes formas de orar:
- Com o rosto entre os joelhos, 1º Re 18.42;
- De pé, Ne 9.5, Lc 18.13;
- De pé com as Mãos Erguidas, 1º Tm 2.8; Sl 63.4;
- Rosto em Terra, Ne 8.6;
- Ajoelhado, Lc 22.41, At 9.40;
- Deitado ou prostrado, Js 7.6, Mt 26.39;
- Adorando, Sl 8 e Sl 84;
- Agradecendo, Fp 4.6;
- Louvando, Sl 150;
- Bendizendo, Sl 103.1-2;
- Confessando, 1º Jo 1.9 e Sl 51;
- Pedindo, Mt 7.7;
- Suplicando, Ef 6.18;
- Intercedendo, 1º Tm 2.1.
Muitas orações não são atendidas porque pedimos mal (Tg 4.3). Portanto, não é a posição, forma ou lugar que você ora que impede a oração! A posição, forma ou lugar não é importante; o que é importante é que o coração esteja alinhado e rendido diante de Deus.
Pense nisso, ore sempre e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A santidade e a felicidade reunidas uma à outra, são às vezes chamadas nos escritos inspirados de "o Reino de Deus", como o foi por nosso Senhor no texto, e às vezes de "o Reino do Céu". Chama-se o Reino de Deus, porque é o fruto imediato do reinado de Deus na alma.

Sermões: "O Caminho do Reino", 1, 12-13 (S, 1, 154-55).

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Os Canceladores do Natal
Em alguns ambientes religiosos, tem uma turma de meninos que ainda são fracos e rasos na fé (Lc 7.31-34; 1º Co 3.1-2; 1ª Co 13.11; Ef. 4.13-15; Hb 5.11-14; Hb 6.1-2), que quando chega o fim de ano, começam uma campanha de cancelamento do Natal.
Aqueles que entram nessa paranoia e ficam preocupados com a origem de coisas, nomes, festas, datas, etc. (Cl 2.20-23; Hb 13.9), terão que sair do mundo. Temos que amadurecer na fé e pararmos de tratar tais coisas como se fossem do diabo, pois, então, virarão coisas do diabo mesmo em suas vidas.
Paulo ensinou que a gente deve ir ao mercado (hoje: supermercado, shopping, restaurantes, etc.), comer de tudo, dar graça a Deus, e celebrar a vida em paz (1º Co 10.25-33). Aqueles que celebram o Natal estão pensando no nascimento de Cristo, na família e nos momentos com seus entes queridos e nunca no diabo.
O Apóstolo Paulo ensina que não devemos ter tais conflitos, mas termos paz com uma certeza: Todas as coisas são puras para os puros; porém para os de mente impura, tudo fica impuro (Tito 1.15).
Infelizmente algumas pessoas veem o diabo em quase tudo. A mente delas está cheia de medos, fantasmas, decepções e amarguras; e tentam fazer discípulos de seus próprios medos e superstições. Não entrem nessas paranoias! Se entrarem, a cabeça se tornará um caos cada vez maior, se tornando escravos do medo e não tendo mais prazer em nada na vida.
Celebre com sua família e amigos o Natal em Cristo. A árvore é linda e foi uma inspiração de Lutero. O Papai Noel é só um marketing de vendas. Tentar paganizar ou demonizar o Natal é para pessoas paranoicas que tem o mesmo espírito de Herodes que desejou matar o menino Jesus (Mt 2.1-16). A vida já é difícil demais e ninguém deve se preocupar com a Árvore de Natal e o papai Noel. Os únicos censurados por Jesus não estavam vestidos de papai Noel, mas de “santos religiosos”, a qual Jesus chamou de filhos do diabo (João 8).
Aqueles que têm a Árvore da Vida no coração (Ap 2.7; Ap 22.1-2; Ap 22.14) não se preocupam mais com outras árvores. Foi para liberdade que Cristo nos libertou (Gl 5.1).
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Uma igreja que só tenha entretenimento para oferecer, deve orar pedindo a Deus que nunca abra um circo do seu lado.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A Polêmica do Gato no Qatar
Na quarta-feira passada, dia 07, uma cena incomum chamou atenção durante a entrevista de Vinicius Júnior. Enquanto o jogador respondia às perguntas dos jornalistas, um gato invadiu a sala de imprensa do estádio Grand Hamad. Logo em seguida, o assessor de imprensa da CBF, Vinicius Rodrigues, retirou o gato do local. A maneira que o assessor pegou o felino, no entanto, gerou polêmica na lacrosfera marxista e alienada em que essa gente vive. Houve xingamentos, lacrações, ameaças de processo, alguns até aventaram pedir intervenção do Xandão.
Mas, qualquer um que lide com pets sabe que a técnica correta para segurar um felino assustado sem sair arranhado ou mordido é precisamente aquela usada pelo assessor da CBF; por isso nada justifica a histeria da lacrolândia marxista alienada em torno de um gato retirado de cima de uma bancada. E a situação se torna ainda mais doentia quando nos lembramos de que a lei presente no país onde cometeram o terrível crime de não providenciarem uma escada com tapete vermelho para o tal animal é a responsável por inúmeros atentados contra a dignidade e a vida HUMANA cometida regularmente no Qatar. Para não entrar em questões como perseguição religiosa e banalização da pena de morte, peço que pesquisem, por exemplo, sobre as obras locais para a realização desta Copa, e percebam que as condições de trabalho dos estrangeiros no Qatar beiram a escravidão. Mesmo assim, lá está um bando de LACRADORES ALIENADOS MARXISTAS desprovidos de uma causa maior pela qual lutar, mas indignados com um bicho que foi tratado como bicho. Foi o poste mijando no cachorro, ou melhor, a areia mijando no gato.
Como Paulo nos alertou em Romanos 1.23: “E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis”.
Pense nisso é bom domingo!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Alguns pontos porque uma Igreja que NÃO é Bíblica
funciona, mas não se move no Propósito de Deus:

Se não há Bíblia, não exortação;
Se não há exortação, não há correção;
Se não há correção o pecado continua;
Se o pecado continua, ele se torna em um estilo de vida e não é repelido;
Se o pecado se torna em estilo de vida, teremos uma igreja onde não há convertidos;
Se não há conversão não haverá santidade;
Se não há santificação, não existe salvação.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Nossas orações são usadas por Deus como uma via de comunhão com Ele, e também como um instrumento de realizar no Cronos aquilo que Ele desejou no Kairós. As orações não alteram o propósito de Deus, mas o cumprem!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Cuidado com a Tradução da Sua Bíblia
Veja como uma única palavra altera o sentido de uma tradução:
1°Co 10.9 diz: “e não tentemos a Cristo, como alguns deles também tentaram, e pereceram pelas serpentes”. (ACF)
Não devemos pôr o Senhor à prova, como alguns deles fizeram — e foram mortos por serpentes. (NVI)
Não ponhamos o Senhor à prova, como alguns deles já fizeram e pereceram pelas mordeduras das serpentes. (ARA)
Não tentemos ao Senhor, como alguns deles tentaram, e morreram vitimados pelas serpentes. (Bíblia pastoral)
Aqui podemos notar uma divergência na tradução. No início, a primeira tradução diz: “não tentemos a Cristo”, na outra diz: “não tentemos ao Senhor”. Afinal, é O Senhor ou Cristo? E muda o sentido?
Sim, o sentido muda e muito. Na primeira tradução, o autor está dizendo que aquele Deus lá do antigo testamento que puniu o povo com as serpentes é Cristo. Isso implica no que? No fato de Cristo ser Deus, já que o texto do antigo testamento está falando que foi Deus quem fez aquilo.
Se você colocar “Senhor”, não mostra Cristo sendo chamado de Deus. Alguém poderia dizer: “Senhor aqui é o Pai”. Não é atoa que os grupos que negam que Cristo também é Deus preferem a tradução “Senhor” em vez de “Cristo”. De fato, esse texto pode influenciar a teologia de que Cristo é Deus.
O que os manuscritos dizem aqui? Qual o maior apoio?
A leitura “Cristo” é a leitura com maior apoio nos manuscritos gregos. 7,3% dos manuscritos dizem: “Senhor”. 2,7% dos manuscritos dizem: “Deus”. 0,9% não trazem nada. E mais de 90% dizem: “Cristo”.
Ou seja, a leitura que está na Almeida Corrigida e Fiel (ACF) e King James Fiel 1611 (KJF 1611) utilizam 100% do Textus Receptus (TR) e a Almeida Revista e Corrigida (ARC) também o utiliza, mas num grau menor do que as duas anteriores, e a Almeida Revista e Atualizada (ARA) num grau menor ainda do que a ARC.
Outro ponto, é que a Bíblia Almeida Corrigida e Fiel (ORIGINAL) deve ser da Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil (SBTB), pois as Bíblias Almeida da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) não usam o Texto Receptus, e a Bíblia King James Atualizada (KJA) também não usa o Texto Receptus.
Dito isto, as Bíblias Almeida Corrigida e Fiel (ACF) e a King James Fiel 1611 (KJF 1611) tem o apoio esmagador da grande maioria dos manuscritos, inclusive, tendo apoio do manuscrito mais antigo de 1° Coríntios.
Portanto, cuidado quando for comprar uma Bíblia. Observe a VERSÃO e a PUBLICADORA.
Uma coisa que eu aprendi foi: “antes de você saber o que uma passagem significa, saiba primeiramente qual é o texto correto”.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Multidões desejando receber uma benção, mas pouquíssimos desejando receber Cristo.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Uma das verdades mais comoventes da doutrina Bíblica é que Deus, apesar de tudo poder fazer, espera que o homem faça o que pode e ore por aquilo que não pode, mesmo sendo o seu poder algo tão pequeno desde a criação, e mais enfraquecido ainda depois da queda. Não há nada mais agradável a Deus do que ver o homem fazendo, com muita dificuldade, o pouco que pode fazer. É absolutamente impossível, na ordem atual de coisas, que Deus negue maior auxílio a quem se esforça para fazer o que pode. Portanto, não desista: a tua pouca força e o teu pouco fazer não são invisíveis para Deus. Deus nunca nos pede o impossível; e se um dia nos pedir, não é senão porque já nos garantiu o auxílio suficiente para que possamos fazê-lo.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O jornalismo e o judiciário marxista apelidaram os fatos de fakenews, em uma descarada tentativa de censurar quem tenta mostrar a verdade.

Inserida por VerbosdoVerbo