Vc foi uma coisa Boa na minha Vida
'Eu pertenço lá!'
Cristo também sofreu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para que Ele nos trouxesse a Deus. - 1 Pedro 3:18
Um missionário estava conversando com uma tribo remota de pessoas que nunca tinha ouvido falar sobre a vida e o ministério de Jesus. Sentado na primeira fila, ouvindo atentamente tudo o que o missionário tinha a dizer, estava o chefe da tribo.
Quando a história de Jesus chegou ao clímax e o chefe ouviu como Cristo foi cruelmente crucificado, ele não pôde mais se conter. Ele pulou e gritou: “Pare! Tire-o da cruz! Eu pertenço a ele, não a Ele! ”Ele havia entendido o significado do evangelho; ele entendeu que ele era um pecador, e que Cristo era o único sem pecado.
Ao considerar a cena do Filho de Deus pendurada na cruz em agonia, com o sangue escorrendo de Suas feridas, você pode dizer de seu coração: “Eu pertenço a este lugar!” Então, dê um passo adiante e confie Nele como seu Salvador, para que você possa dizer com Paulo: “Fui crucificado com Cristo; já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim ”(Gl 2:20). Jesus tomou o nosso lugar e morreu em nosso lugar. Porque Ele levou nossos pecados, Ele abriu o caminho para sermos levados à comunhão com o Pai. Se você se identificar com Cristo e acreditar que Ele morreu por você, Deus o identificará com Cristo e lhe dará a Sua justiça.
Você pode dizer: “Eu pertenço a este lugar!” - Henry G. Bosch (Editor do ODB 1956-1981)
Quando Jesus morreu na cruz,
Ele levou nosso pecado e vergonha;
Ele nos oferece Sua justiça,
Um presente para reivindicarmos. - Sper
Jesus tomou meu lugar na cruz para me dar um lugar no céu. Henry G. Bosch
Coloque sua lingua pra fora
Seu discurso o trai. - Mateus 26:73
Uma das primeiras coisas que um médico diz quando examina um paciente é: "Deixe-me ver sua língua". Muitas vezes é possível fazer um diagnóstico apenas olhando dentro da boca de uma pessoa. Algumas doenças podem ser detectadas pela aparência da língua.
Isso é ainda mais verdadeiro como um teste de saúde espiritual. O discurso de uma pessoa revela o que está acontecendo por dentro. Jesus disse: “Da abundância do coração fala a boca” (Mt 12:34).
O apóstolo Pedro, na noite em que Jesus foi preso, cometeu o erro de abrir a boca. Quando ele falou, alguns dos espectadores reconheceram seu dialeto e disseram: "Certamente você também é um deles, pois seu discurso o trai" (Mt 26:73). Embora ele tenha tentado negar a acusação, seu discurso revelou quem ele realmente era.
Nosso discurso fala muito sobre nós. Nosso sotaque indica o país ou a região de onde viemos. Nossas palavras revelam educação ou refinamento, ou a falta disso. Nossos tópicos de discussão apontam para nossos principais interesses na vida, pois falamos sobre as coisas que mais amamos. E nossa conversa revela nosso destino eterno, pois os viajantes para o céu falarão "a língua da Glória", enquanto os viajantes para o inferno falarão "a língua da cova".
O que sua língua está dizendo sobre você? - Sr. De Haan, MD (fundador dos Ministérios RBC)
Pegue minha língua, e bridled bem
Palavras da verdade que pode dizer.
Pegue meu coração, sua fonte profunda,
Limpe , purifique e guarde. - Bosch
Uma palavra da nossa boca fala muito sobre o nosso coração. MR DeHaan
Árvores Espirituais
Ele será como uma árvore plantada pelos rios de água, que produz seus frutos em sua estação. - Salmo 1: 3
Homens e mulheres piedosos são comparados nas Escrituras a árvores robustas e saudáveis, plantadas pelos rios de água, carregadas de frutas e cheias de folhas (Sl 1: 3; 104: 16). Para sermos árvores frutíferas, precisamos:
1. Permaneça direto para Deus . Vidas que revelam caráter semelhante a Cristo são adoráveis de se ver, pois não são atormentadas pelo pecado ou apodrecidas pela hipocrisia.
2. Seja forte . Aqueles que estão bem enraizados na Palavra de Deus serão imóveis em tempos de provação e tentação.
3. Continue crescendo . À medida que as árvores saudáveis adicionam um novo anel de crescimento a cada ano, também devemos crescer constantemente em graça (2 Pedro 3:18).
4. Traga bênção para os outros . Algumas árvores fornecem comida, outras dão sombra e outras são transformadas em madeira serrada. Da mesma forma, os cristãos devem fornecer alimento e conforto espiritual aos seus vizinhos, bem como usar seu tempo e talentos para edificar as pessoas no Senhor.
5. Esteja pronto para ser transplantado quando Deus assim o desejar . Os cristãos não estão aqui para ficar; eles estão esperando para serem transplantados no jardim do céu, onde seus frutos nunca murcham e suas folhas nunca desbotam.
Você é uma árvore boa? Existe alguma fruta, beleza ou crescimento que valha a pena falar? Ou você é murcho e improdutivo? Comece a crescer! - Henry G. Bosch (editor do ODB 1956-1981)
Os justos são nutridos como uma árvore
, à beira do rio;
Suas folhas são verdes, seus frutos são seguros,
e assim suas obras permanecem. - Anon.
Quando o crescimento pára, a deterioração começa. Henry G. Bosch
No meio de uma confusão
Meus lábios te louvarão. Assim te abençoarei enquanto viver. - Salmo 63: 3-4
Elogiar não é fácil quando estamos lutando com um problema. Mas magnificar o Senhor enquanto estamos no meio de uma confusão é um aspecto importante do louvor.
O salmista Davi claramente entendeu e praticou isso. Ele compôs o Salmo 63 no deserto, quando fugia daqueles que buscavam sua vida. O pregador britânico Charles Spurgeon (1834-92) chamou de "hino do deserto". Suas palavras atemporais se aplicam a qualquer crente cujas circunstâncias se tornaram um deserto.
Spurgeon descreveu o hino de louvor de Davi assim: Os oito primeiros versos expressam seu desejo por Deus e sua confiança nEle; os três versículos restantes profetizam a derrubada de seus inimigos. Nos versículos 1 a 8, encontramos nada menos que 16 declarações de amor e fé, revelando a confiança de Davi em um Deus pessoal. Ele disse: “Ó Deus, tu és o meu Deus” (v.1), “A tua benignidade é melhor que a vida” (v.3), “À sombra das tuas asas me alegrarei” (v.7), “ Sua mão direita me sustenta ”(v.8).
Você está preso no meio de uma confusão e deseja que Deus o livre para que você possa louvá-Lo mais tarde? Como Davi, por que não deixar seus louvores precederem a vitória? Louvado seja Deus agora!
Através de todas as cenas em mudança da vida,
Em angústia e alegria,
Os louvores ao meu Deus ainda
empregarão Meu coração e língua. —Tate
Não há melhor momento para louvar a Deus do que agora. Joanie Yoder
Àvidos
Você se considera uma pessoa ávida? Pessoas ávidas estão sempre buscando mais... Mais coisas para aprender, mais coisas para fazer, mais responsabilidades para assumir. Pessoas ávidas quase nunca precisam de uma ordem de alguém para fazer algo ou para se empenhar melhor, pois são diligentes naquilo que fazem, se esforçam o suficiente para alcançar o que desejam, e estão sempre pensando no próximo passo e na próxima oportunidade. Todos nós precisamos ser pessoas ávidas, ter uma vontade extremamente forte de conquistar nossos objetivos, acreditando e lutando por eles. Você precisa mentalizar aquilo que você tanto almeja, acreditar que é capaz, e fazer acontecer.
Comece hoje dando o seu melhor e acreditando que será capaz de realizar aquilo que deseja, repita isso cada dia, todos os dias até o ultimo dia.
"Tire a mamadeira de uma criança e dê-lhe um binóculo que ela verá o mundo sobre a ótica de um adulto, mas ainda continuará usando fraldas."
Toda doença inicia-se mentalmente, bem como todas as ações e reações do corpo, à partir de uma causa ou gatilho indutor.
ESTRELA
Corpo cheirando a rosas,
olhos, sorrindo para mim.
Assim eu te vejo formosa,
de uma ternura sem fim.
Sorris a cada momento,
passeias ao meu redor.
Boles, com o meu pensamento,
e eu quero esse amor maior.
Linda és como um céu,a uma
estrela pareces.
Medo tenho, se algum dia,
a estrela some, e me esqueces.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
As veses prefirimos colocar em risco uma amizade pelo simples fato de não termos coragem de dizermos aquilo que pensamos.
Prefirimos nós esconder atras do silêncio, e assim evitarmos um conflito maior.
Quando morre uma criança, morre também o ser humano que há dentro da gente, pois o mundo fica com uma estrelinha a menos no céu da esperança, uma flor a menos no jardim da magia, um anjinho a menos no coração do mundo. Que Deus proteja imensamente as crianças, pois são eles a energia da vida.
Uma cura para as críticas
No que quer que julgue, você se condena; para você que julga praticar as mesmas coisas. - Romanos 2: 1
Um boletim da igreja tinha um poema inteligente sobre críticas que começou:
Uma pequena semente estava no chão
E logo começou a brotar;
"Agora, qual de todas as flores ao redor,
Devo, pensou, sair?
A semente pôde ser ouvida dizendo: “Não quero ser uma rosa. Tem espinhos. Não tenho desejo de ser um lírio. É muito incolor. E eu certamente não gostaria de ser violeta. É muito pequeno e cresce muito perto do chão.
O poema conclui com este versículo sobre a semente da descoberta de falhas:
E assim criticou cada flor,
Essa semente arrogante,
Até acordar uma hora de verão
E encontrou-se uma erva daninha!
O apóstolo Paulo indicou em Romanos 12: 3 que não devemos pensar muito em nós mesmos. Antes, devemos “pensar sobriamente”. Para a igreja de Filipos, ele escreveu: “Nada seja feito por ambição ou presunção egoísta, mas com humildade mental cada um considere os outros melhores que ele” (Filipenses 2: 3). Quando deixamos de seguir essas instruções e começamos a encontrar falhas nos outros, na verdade estamos julgando a nós mesmos (Mt 7: 1-2; Rm 2: 1-3).
Uma boa cura para um espírito crítico é um olhar honesto para nós mesmos - não para os outros.
Quando você vê falhas em outra pessoa,
Antes de criticar, cuidado;
Pois você também tem falhas e falhas
que outras pessoas têm de suportar. —Sper
Seja paciente com as falhas dos outros; eles precisam ser pacientes com os seus. Richard DeHaan
Faça a sua reserva
Uma herança incorruptível e imaculada é reservada no céu para você. - 1 Pedro 1: 4
Já em 1995, reservas estavam sendo feitas em hotéis e resorts da moda para celebrar a véspera de Ano Novo de 1999. Segundo o escritor Calvin McDowell no The New York Times, o London Savoy já havia sido reservado duas vezes. Embora o custo da noite fosse de US $ 1.000, o Rainbow Room em Nova York tinha uma lista de espera. O mesmo fez o Waldorf-Astoria. As reservas eram difíceis de conseguir.
Para muitas pessoas, o final dos anos 1900 e o início de um novo milênio traz consigo a esperança de que a vida seja diferente. No entanto, não é preciso ser dotado com o dom de profecia para saber que a vida está destinada a continuar como era no último milênio. Por exemplo, podemos ter certeza de que a morte continuará sendo inevitável. Sabemos que hoje ninguém viverá para ver o ano 3000.
Como a morte é inevitável, devemos responder a essa pergunta muito instigante e pessoal: Você se certificou de suas reservas celestes? Não é tão tarde. Você precisa confiar agora em Jesus Cristo para perdoar e purificar seus pecados. Você terá uma reserva garantida para esse lar em glória (João 14: 2) e pode ter certeza de que celebrará com o Senhor por toda a eternidade. Faça sua reserva hoje!
Há um lugar reservado no céu
Para todos os que creram;
A vida eterna é dada livremente
Quando humildemente é recebida. —Sper
Nunca é cedo para planejar a eternidade. Vernon Grounds
Ola pai!
As crianças são uma herança do Senhor. - Salmo 127: 3
Às vezes, quando estou em um lugar lotado, como em um shopping ou em um jogo de bola, ouço alguém gritar: "Ei, pai!" Instintivamente, olho em volta para ver quem está ligando. Embora na maioria das vezes não seja um dos meus filhos, sou sempre lembrado da natureza universal do nome pai. É uma etiqueta de tamanho único.
Também me lembro da incrível responsabilidade que nossos pais têm - e do grande privilégio. Todos nós que respondemos a “Ei, pai!”, Temos pelo menos um filho que nos procura proteção, amor, orientação, amizade, treinamento, disciplina e muito mais.
Devo dizer que não consigo pensar em um trabalho mais gratificante. Ser pai significa que Deus me confiou a tarefa de treinar meus filhos no caminho que eles deveriam seguir (Pv 22: 6). Ele me deu o dever de ensinar-lhes o temor do Senhor (Sl 128). Ele me pediu para criá-los na criação e admoestação do Senhor sem exasperá-los (Ef. 6: 4). Ele me permitiu compartilhar a herança da fé. E, pelos meus esforços, recebo muitos abraços e beijos, cartões de dia dos pais muito legais e a chance de ouvir: "Ei, pai!"
Deus conhece as responsabilidades e alegrias da paternidade porque Ele é nosso Pai celestial. E como nosso Pai, Ele nos dará o que precisamos para cuidar de nossos filhos.
Nossos filhos são um presente de Deus
Emprestado do céu,
para treinar e nutrir no Senhor
e mostrar a eles Seu amor. - Sper
Um pai piedoso reflete o amor do pai celestial. Dave Branon
Não apenas uma vítima
Quando Jesus o viu deitado lá,. . . Ele lhe disse: "Você quer ser curado?". - João 5: 6
David Gelernter sofreu ferimentos permanentes quando abriu um pacote explosivo enviado pelo homem conhecido como Unabomber. Mas ele se recusou a se ver como uma vítima desamparada ou a mergulhar na autopiedade. Gelernter escreve: "Quando você encoraja um homem a se ver vítima de qualquer coisa - crime, pobreza, intolerância, má sorte - você está empilhando tijolos no peito".
A tendência de se ver como vítima das injustiças da vida é generalizada hoje. É fácil para todos nós sentir que nossos infortúnios nos privaram da oportunidade ou da vontade de se tornar o tipo de pessoa que desejamos ser.
Eu sempre ponderei sobre a pergunta que Jesus fez ao homem deitado à beira da piscina de Betesda: “Você quer ser curado?” (João 5: 6). O homem respondeu com uma desculpa que foi dominada pelo mandamento de Cristo: “Levanta-te, levanta-te na cama e anda” (v.8).
Porque vivemos em um mundo danificado pelo pecado, sofreremos injustiça. Muitas coisas não estão ao nosso alcance para mudar. Os obstáculos não desaparecem apenas pelo nosso exercício da fé. Então, o que o Senhor quer que façamos sobre circunstâncias que podem nos paralisar? Ouça a pergunta dele ao homem à beira da piscina: “Você quer ser curado?” Depois confie na força dele e atue nas coisas que você pode mudar.
Não diga: "Os dias são maus. Quem é o culpado?"
E dobre a mão e aceite - oh, que pena!
Levante-se, fale e corajosamente, em nome de Deus,
Seja forte! —Babcock
Não precisamos ser vítimas, porque Cristo é o vencedor. David C. McCasland
Plano para Orar
Tarde e manhã e ao meio-dia orarei. - Salmo 55:17
Tenho uma consulta com meu dentista para limpar e verificar meus dentes. Estou confiante de que receberei um bom relatório sobre a condição dos dentes e gengivas, porque uso fio dental toda manhã e escovo duas ou três vezes ao dia. Eu o integrei na minha agenda diária.
Eu tenho que confessar que nem sempre foi assim. Eu sabia que deveria prestar mais atenção à minha higiene dental - e pretendia. Mas raramente consegui, porque não tinha um plano para isso. O resultado: doença gengival crescente que levou a cirurgias extensas e desconfortáveis. Não vou deixar isso acontecer de novo!
Muitas coisas na vida são assim - incluindo a oração. Os cristãos maduros sabem que, a menos que planejem orar, isso não acontecerá. Daniel estabeleceu horários específicos para a oração (Dan. 6:10). E Davi seguiu um cronograma de oração, como o Salmo 55:17 indica.
Sei que seguir um programa regular não garante uma oração eficaz. E eu sei que isso pode facilmente se tornar uma formalidade rígida. Mesmo assim, precisamos elaborar um plano para orar - e continuar com ele. Caso contrário, apesar de nossas melhores intenções, oraremos muito pouco.
O fracasso em estabelecer bons hábitos espirituais levará a uma saúde espiritual ruim. Planeje orar!
COLOCANDO EM PRÁTICA Qual
é a melhor hora para você orar todos os dias?
Reserve esse tempo como um compromisso com Deus.
Depois peça a Deus para ajudá-lo a manter seu compromisso .
Planeje sua oração e depois ore seu plano. David C. Egner
Uma batalha por palavras
Toda palavra ociosa que os homens falarem, darão conta dela no dia do julgamento. - Mateus 12:36
A editora do dicionário Merriam-Webster foi recentemente atacada. Segundo o presidente da empresa, John M. Morse, os manifestantes exigiram que uma palavra específica fosse excluída por ser depreciativa e ofensiva. Morse apontou que os editores de dicionário não inventam palavras ou decidem os significados que as palavras terão. Um dicionário apenas lista e define as palavras da nossa língua. A sociedade inventa e reinventa as palavras.
Morse concluiu sugerindo que, em vez de protestar contra o tratamento das palavras no dicionário, "podemos escolher nossas próprias palavras de maneira responsável e protestar contra o uso da palavra por aqueles que nos rodeiam e por pessoas influentes na mídia, na indústria do entretenimento e em outros lugares". Bom conselho!
Palavras são importantes para Deus. Jesus disse que seremos julgados por "toda palavra ociosa" que falamos (Mt 12:36). E no livro de Tiago, 15 dos 108 versículos são dedicados ao uso da língua e das palavras que falamos.
Nós estão em uma guerra de palavras. Vamos ficar na defensiva contra quaisquer termos ofensivos ou sem amor em nosso próprio dicionário de uso. Lembre-se, se Deus leva nossas palavras a sério, deveríamos. É uma batalha que vale a pena travar.
Senhor, guarde nossas línguas para que o que dizemos
não machuque e ofenda descuidadamente;
Dê-nos o gracioso discurso de amor,
com palavras que acalmam, curam e reparam. —Sper
Uma palavra bem escolhida pode falar volumes. Dennis J. DeHaan
“O locutor gaúcho acaba de anunciar que: `escoregou` uma `careta` `caregada` de `macarão` na `sera` de `Soriso`.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagem para uma pessoa especial
