Vc foi uma coisa Boa na minha Vida
Escutei novamente uma “fala” , em resumo: “Não acredito mais na humanidade”.
Obscuro refletir sobre, porém, não suficiente para contribuir ao pensamento, mas de grande impacto se observar pontualmente às últimas ações.
Os valores para muitos estão se perdendo, a inversão gera conflito e com resultados muitas vezes sem proporção.
Hoje uma vida para alguns grupos custa R$ 5,00. Sim, o valor de uma pedra de crack no submundo do crime.
A mídia mostra claramente o cenário lamentável de terror, em diversas esferas que envolve diretamente a humanidade.
Alguns membros da geração Z, onde suas principais características são o imediatismo e a própria inabilidade em se relacionar fora do mundo virtual, gera alguns desafios para o futuro, entre eles o próprio conflito.
Para um futuro não muito distante, a ausência de grande parte da X, os conflitos que perduram, o ensinamento que promove a interferência em outras gerações, nos faz refletir, até quando?
Alguns especialistas e pensadores apostam suas fichas na Geração Alpha, pois é, estas crianças recente composição da humanidade, influenciadas pela diversidade de gerações, pode resgatar valores que até então estão sendo deixados de lado, diretamente relacionado com um fator primordial, chamado Educação.
Enquanto isso, algumas pessoas exercem papel fundamental para evitar o desequilíbrio total.
Produza o necessário para a diferença. Seja o verdadeiro motivo de sua existência em seu ambiente pessoal e profissional.
Quem sabe você continue na miopia do saber ou na Terra do Nunca, sobrevivendo nesta constante e quando perceber terminou, se é que perceberá.
A decisão é de cada um. Hoje é uma questão de sobrevivência.
Seja mil em uma ou perderá pra outras milhares.
Seja romântica, sedutora,
Carinhosa, fria,
A presença, a ausência,
O grito, o silêncio,
A loucura, a prudência.
O segredo está na dose, na medida, no limite,
O que prende é a mistura e o que você transmite,
Saiba quando dizer um sim ou um não,
Não seja tão doce que enjoa o coração,
Nem tão azeda a ponto de se tornar intragável,
Você pode ser de tudo um pouco, só não exceda.Seja agradável!
O excesso das coisas nos desgasta,
Enjoa, afasta.
Não cobre atenção,
Controle sua emoção,
Pare! Pense antes de agir.
Não extrapole o ciúmes que está dentro de ti,
Niguém é dono de ninguém.Na moral!
Lembre-se: Quando se gosta, o respeito e a atenção ocorrem de forma natural.
Se isso não acontece.Acorde!
Se o cara não te quer.Não amole!
Ame.Se ame!
Seja uma boa amante, ouvinte, dance, cante,
Faça alguém sorrir.Sorria!
O mau humor pesa nosso dia,
Seja flores, doe flores, busque flores.
Seja feliz, faça alguém feliz e esqueça as dores.
"A semana começa nublada, com cara de chuva! Um friozinho, uma garoa fina e gelada precede alguns raios de sol que insistem em perfurar as nuvens grossas... Assim somos por dentro, como o início de uma semana nublada! Aos poucos vamos deixando os raios de sol perfurarem o cinza e vamos encontrando um caminho... Caminho que nos leva ao final do arco-íris ao encontro de um magnífico pote de ouro!"
Marli D.H.F.
ser uma pessoa simples humilde como pessoa, não demostra sinal de fraqueza, mas sim ser forte o suficiente para encarar os piores desafios da vida.
Uma pessoa sábia consegue pregar de boca fechada, apenas com as suas atitudes. Já alguém que possui apenas conhecimento só consegue pregar através de sua eloquência! Precisamos ser sábios e não simplesmente eloquentes.
Autor: Eliseu Fernandes Laurindo
05 de setembro de 2016
tem dias que acordo a seis da manhã e quero abrir uma garrafa de cachaça em vez do café ou com o café não pela ressaca mais para não ter que ficar sóbrio mesmo em plena segunda feira
Aprendi com as flores que as tempestades são uma grande oportunidade para dançar no vento, que ainda que algumas pétalas se percam, é possível manter a leveza sem perder a força! Já reparou como algo tão delicado e que parece tão frágil, apesar de balançar de um lado para o outro em uma ventania, faz da tempestade seu alimento e está radiante quando o sol reaparece? Até mesmo aquelas que aparentemente foram vencidas pela força da chuva, no tempo certo renascem ainda mais belas, e já não se assustam com o vento, porque aprenderam a dançar para que a cada movimento ele possa propagar o perfume que ela exala!
Tinha essa mania de morder os lábios que herdou da mãe, quase como uma tentativa de conter as palavras para que não saíssem em determinados momentos. Tudo em vão! Tinha tanto a dizer que quando os lábios se fechavam, as palavras escorriam pelos dedos, e então escrevia, sobre tudo, sobre o mundo, sobre como ama contemplar o céu e sobre o que fosse relevante o bastante para não ficar aprisionado!
tenho sonhado com uma garota de olhos claros e a pele parda há anos tenho tido esse sonho. nunca á encontrei e no entanto estou acreditando que é isso sera sempre apenas uma sonho
Quando a personalidade autora se mistura com a própria poesia nascida na alma, há uma consumação, uma harmonia inabalável e uma identidade inquestionável.
Desmerecer as outras pessoas
é como dar um tiro no próprio pé...
Passa uma péssima impressão,
além de provocar desconfianças
das reais intenções daquele ataque.
Cika Parolin
Costumam dizer que palavras o vento leva, e que atitudes sim é que valem apena. Mais uma vez eu quero expressar meu sentimento por você, linda mulher!
Obrigado por ter sido essa companheira amorosa todo esse tempo. Parceira nos momentos mais difíceis. Obrigado por ter segurado minha mão no momento mais difícil de minha vida! Minha fiel companheira! Minha escudeira! Meu porto seguro!
O que dizer a ti se palavras serão poucas demais para expressar todo esse sentimento.
Acreditar em um amor até pode parecer fácil, porém é para poucos o lutar para que esse amor seja duradouro, e que cada dia mais possa se fortalecer.
A pichação e o graffiti são filhos de uma mesma mãe, a rua, porém um apanhou demais e virou vândalo.
Como seremos um País de nível adiantado se a nossa população nem sabe reconhecer uma bela arte e a sua tendência é sempre para o vulgar? Eu sei que vem das raízes, mas seria tão bom um esforcinho para melhorar, assim como estamos e na caminhada que vamos, logo, logo, nem terceiro mundo seremos...
CUMPRINDO O "IDE" DE JESUS
CRÔNICA
“Quem ganha uma alma sábio é...”
Segundo os evangelistas do NT, Jesus orientou seus discípulos a irem pregar o Evangelho da paz, por todos os lugares, por onde fossem.
“Em tempo e fora de tempo”.
Isso nos remete a duas situações: "Ir" a luta (ação) ao encontro das almas perdidas, como Jesus foi; e o fato de se “criar” situações para falar do amor de Deus a determinadas pessoas,como Jesus fez no caso da mulher samaritana.
Essa ordenança do Mestre aos discípulos, para que fizessem mais discípulos (ovelha gerando ovelha), foi uma ordem extensiva também a todos àqueles que abraçarem a fé cristã; e continuará a perdurar até a sua volta.
Pregar e ganhar as almas para o reino de Deus, não é um privilégio dos anjos ( e olha que eles gostariam muito de terem essa missão,mas isso não foi possível), do pastor, dos obreiros; mas, é uma obrigação de “todos” os salvos em Jesus.
Então, a obra de Deus conta com esses “trabalhadores” para crescer e frutificar.
Imagina só!... "Trabalhar para Deus!..." Que bom não é?! Mas...
O salário é o "amor".
E sempre há vagas!
“Como ouvirão se não há quem pregue, e como entenderão se não há quem explique”?
Portanto, "Ele nos impôs essa obrigação" e, "ai de mim se negligenciá-la" disse o apóstolo Paulo.
Quando convertido à fé cristã, eu queria falar de Jesus para o mundo inteiro ouvir; queria que todas as pessoas servissem a Deus, como eu estava servindo.
Havia um prazer incomensurável e incontido no meu coração, e eu só queria mesmo era compartilhar aquele júbilo com mais alguém.
Aquela satisfação era com certeza resultante da liberdade que o Espírito Santo encontrava na vida da gente.
No nosso relacionamento havia uma “folga”; e era bom está com Ele. E quando a alegria no Espírito aflorava dava para sentir que “a recíproca era verdadeira”.
Mas, eu não andava devagar com “o andor” como diz o ditado: era meio fanático, quanto a maneira de pensar,de agir e de falar das "boas novas" de Cristo.
Certa vez tentei proibir minhas irmãs de assistirem suas novelas preferidas, lá em casa; mudava de canal ou desligava a TV. Aí, o “caldo engrossava...”
Às vezes tinha que sair numa velocidade!...e evitar um problema maior.
Eu estava totalmente equivocado: pois, não é “por força ou violência”, que a gente vai fazer as pessoas entender o que deve ser melhor para suas vidas.
Mas, somente o Espírito de Deus pode trabalhar no coração do homem.
Admito meus erros em dados momentos, ao cumprir o “ide” de Jesus:
pois na tarefa de falar do seu amor, eu realmente incomodava muito, às pessoas.
Porque me faltava mais qualificação, ou mais sabedoria, para isso.
Como mensageiros de Cristo, não devemos levar as coisas a "ferro e fogo" ou sobrecarregar as pessoas pelo muito falar.
O alimento da palavra de Deus deve ser dado com moderação;
assim como se deve observar as leis da nutrição quanto a quantidade, a qualidade...
Para que o nutriente cumpra sua função de dar a vida e não a morte.
Mas só soube dessas verdades muito depois.
Tudo deve ser no tempo de Deus, na vontade Dele. Aprendi que a persistência e a prudência é o segredo do sucesso de quem faz a obra do Senhor.
Certa vez, fiz um “pacotão” contendo bíblia, harpa Cristã, revista da escola dominical, jornal Mensageiro da Paz;
folhetos evangelísticos, e uma carta com oito laudas e trinta e sete referências bíblica e o enviei ao amigo João, fiscal da Receita Estadual; que havia sido transferido para uma cidade no estado do Tocantins;
pois desejava muito que ele aceitasse Jesus como Salvador; éramos muitíssimos amigos e parceiros de jogos de damas e xadrez.
Tempos depois, João regressou a minha cidade,e fiquei sabendo dele ter dito a uma pessoa, que eu estava meio "chato"com aquele “negócio de Jesus”;
mas a mim, fez uma declaração diferente e interessante:
disse que a bíblia que eu o havia lhe dado, e a carta que recebera, iria acompanhá-lo pelo resto da sua vida.
Verdade ou não, isso não importava muito para mim; eu queria mesmo ser “chato” e falar das boas novas de salvação a todos que cruzassem o meu caminho.
O certo é, que nos foi “imposta essa obrigação” tão sublime (ganhar almas para o reino de Deus), não pode ter uma honra maior do que essa.
Cumprindo com as obrigações de Jesus, eu fui falar do seu amor a uma alma que estava internada na "Casa de Saúde" de Campos Belos.
Convidei a tia Lídia Vieira, para me assessorar nessa tarefa;
ninguém melhor do que ela na cidade para essa tão nobre missão:
pois, além de ser uma das fundadoras e lideres da instituição religiosa a qual eu fazia parte:
era (é) também a própria mãe do paciente que estava em tratamento naquele hospital, que estava na pauta dessa visita.
O primo Jamil estava mesmo muito debilitado.
Havia contraído uma terrível febre amarela no estado do Pará, quando se aventurava nos garimpos de ouro, daquela jurisdição, em companhia do seu velho pai, o tio “Vieira” como era conhecido.
O Jamil pensava muito em morrer sem Jesus e sem salvação.
Quando comecei a lhe falar do plano da salvação, que Deus traçou para o homem, parecia que ele bebia aquelas palavras.
Antes de despedi-me dele, fui ao carro e peguei uma literatura cristã, “O Coração do Homem” para que ele lesse.
Pronto!
Era tudo o que o Espírito Santo precisava para concluir a obra de salvação em sua vida.
Disse-me depois que desde o primeiro momento que começou a leitura daquele livreto; seu coração “ardia” de coisas boas.
E a partir de então nunca mais foi o mesmo: “as coisas velhas passaram e eis que tudo se fez se novo” em sua vida.
O Espírito Santo o convenceu do pecado da justiça e do juízo.
Aceitou Jesus como único e suficiente Salvador de sua vida! Numa igreja mais próxima da sua casa, naquela igrejinha que fora demolida na Vila Baiana..
E, não parou mais de caminhar com os salvos, para a Canaã celestial.
Até hoje, o Jamil da tia Lídia, têm dado um bom exemplo cristão;
e sempre cooperou grandemente na obra de Deus:
foi presidente da mocidade, diácono e atualmente é presbítero da Igreja Assembléia de Deus em sua cidade.
E nesse caso e noutros, me senti muito honrado de cumprir com o "ide" de Jesus, nosso Senhor!
04.09.16
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para Conquistar uma Garota
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagem para uma pessoa especial