Vc foi uma coisa Boa na minha Vida

Cerca de 554001 frases e pensamentos: Vc foi uma coisa Boa na minha Vida

A diplomacia é uma partida de xadrez em que os povos levam xeque-mate.

tem cautela;
ajuda o sol
com uma vela

É uma lição que a história ensina aos homens sábios: de confiar em ideias, e não em circunstâncias.

A arte serve a beleza, e a beleza é a felicidade de possuir uma forma, e a forma é a chave orgânica da existência; tudo o que vive deve possuir uma forma para poder existir, e, portanto, a arte, mesmo a trágica, conta a felicidade da existência.

Boris Pasternak
Doutor Jivago

Uma mulher é uma oportunidade de prazer! Até poderíamos dizer quando encontramos uma: eis uma bela noite que ali vai!

Uma das funções do vício é manter a virtude dentro de certos limites.

Quem se vangloria de ter conquistado uma multidão de amigos nunca teve um.

O Natal... não é um acontecimento, senão uma parte de seu lar que levamos sempre em nosso coração.

Um profissional é uma pessoa que consegue dar o melhor de si em um momento no qual ele não se sente particularmente assim.

A rapidez, que é uma virtude, gera um vício, que é a pressa.

O pensamento é uma qualidade própria da alma, que a si mesma se multiplica.

Se a razão é uma dádiva do céu, e se o mesmo se pode dizer quanto à fé, o céu deu-nos dois presentes incompatíveis e contraditórios.

Não é preciso muita força para fazer coisas, mas é necessária uma grande dose de força para decidir o que fazer.

Uma grande verdade, mesmo mal sugerida, comove-nos mais do que uma verdade medíocre completamente exprimida.

Sob a lua
a sombra que se alonga
é uma só.

De cada vez que eu tomo uma decisão errada, tomo logo uma decisão nova.

É uma espécie de encanto numa mulher. Se tem charme, não precisa de mais nada; se não o tem, tudo o resto não serve para muita coisa.

Uma das vantagens deste mundo é que podemos odiar e ser odiados sem sequer nos conhecermos.

Pensar de pernas para o ar
é uma grande maneira de pensar
com toda a gente a pensar como toda a gente
ninguém pensava nada diferente Que bom é pensar em outras coisas
e olhar para as coisas noutra posição
as coisas sérias que cómicas que são
com o céu para baixo e para cima o chão

O confronto nem sempre traz uma solução para o problema, mas, enquanto você não enfrenta o problema não há solução.