Vc foi uma coisa Boa na minha Vida
Quando tu achares que tudo vai de mal a pior na sua vida, onde talvez todos ou quase todos te abandonaram, e que nada tem dado certo na sua vida...
Saiba de uma coisa: você está com a solução para todos os seus problemas do seu lado, mas você tem percebido Essa solução ao seu lado?
Ele está te vendo; Ele sabe o que você pensa; Ele sabe de suas limitações, mas com tudo isso, Ele está com as mãos estendidas para lhe socorrer e lhe ajudar. O nome D'Ele é Jesus Cristo.
Na vida tudo passa, não importa o que tu faça. O que te fazia rir, hoje já não tem mais graça. (...) Então se ligue, busque felicidade. Pra existir história, tem que existir verdade.
Quando cometo erros, não me revolto. Aprendo com o troco que a vida e as pessoas me darão tentando corrigir o meu erro… irônico não?? Por mais que eu tente sempre fazer o melhor digo; errando, tentando, persistindo nunca será o suficiente para quem lhes ver. Já ouvi: “Tome cuidado para não falhar, mas nunca demais!” E pensando bem todo ser erra e há quem um dia ou uma simples vez que seja, um alguém que lhe perdoará. Mas nunca abuse do perdão, quem o usa muito logo cansa e quem usa pouco infeliz será.
Tem gente que não contenta com seu quadrado, e, fica tentando fazer um triângulo na vida dos outros.
Tem pessoas que só sabem julgar as outras! Mas elas sabem que a vida delas está mais podre que esgosto.
Eu poderia estar feliz,Eu me pergunto o que eu fiz,A vida me diz, a forma mais complexa e dolorosa,De encontrá-lá,Afundar em bens matérias,Afogar na agonia de comprar, morrer na sua forma de pensar desacreditar da felicidade,O amor por comprar ecoa no vazio da sua alma,Que confunde pessoas com objetos consumíveis.
Cansei desse mundo ingrato,Estou grato por estar vivo,Morte só fala vai,Vida não satisfaz me insatisfaz,Satiriza minha preguiça,Esqueço da vida quando estou sem ela,Quando estou com ela a vida me lembra de quem sou,Mesmo a vida não olhando o que eu sou,Apenas que eu seria,Quem me viria e como me vestiria,Minhas finanças enganariam até o ibama,Isso é criação da vida mas a realidade dela é mal vivida.
É preciso ter compreensão e paciência diante dos problemas que surgem em nossa vida. É preciso definir objetivos, foca em prioridades, e as vezes deixará para trás sentimentos que só o silêncio sabe expressar. Quem vive pela fé, conhece seus pontos fracos, luta pela própria transformação, sabe que vai chegar a hora de firmar o pé no chão, dar a deus para algumas situações e segui em uma nova direção. Não cabe mais viver em guerra consigo mesmo nem com o outro, não precisamos viver com ansiedade e medo, vamos confiar que o melhor está por vir.
Sociabilização é o prazer de levar vida em comum, inclinação a viver em companhia de outros, reunindo-se em sociedade ou em grupos, adquirindo ou ensinando um bom convívio social, com interação e comunicação. Na sociologia, o processo de socialização é fundamental para a construção das sociedades em diversos espaços sociais. É através dele que os indivíduos interagem e se integram por meio da comunicação, ao mesmo tempo que constroem a sociedade.
Segundo Gilberto Freire ““É a condição do indivíduo (biológico) desenvolvido, dentro da organização social e da cultura, em pessoa ou homem social, pela aquisição de status ou situação, desenvolvidos como membro de um grupo ou de vários grupos”. A socialização (efeito de ser tornar social) está relacionada com a assimilação de hábitos culturais, bem como ao aprendizado social dos sujeitos. Isso porque é por meio dela que os indivíduos aprendem e interiorizam as regras e valores de determinada sociedade.
Somente através da integração e interação, que há possibilidade de ser entendido e entender, isto se faz mediante o uso da comunicação ao expressar pensamentos, sentimentos e transmitir conhecimentos, que para que há já crescimento humano é fundamental se sociabilizar. O que deverá ser estabelecido durante a vida toda de um indivíduo. E sua falta faz com que as pessoas parem no tempo, e esqueçam os princípios de viver em comunidade.
Ninguém é perfeito e todos sabemos que precisamos uns dos outros para alcançar nossos objetivos. Desde criança os seres humanos vão se socializando mediante as normas, valores e hábitos dos grupos sociais que o envolvem. Não importa a qual tipo de comunidade pertença, sua classe social, ideologias, etnias, e sim que se crie este hábito para que não exista conflitos internos. As consequências dos processos de socialização geralmente são positivas e resultam na evolução da sociedade e dos indivíduos.
Por outro lado, as pessoas que não se socializam podem apresentar muitos problemas psicológicos, determinados, por exemplo, pelo isolamento social, extremamente prejudicial. Este processo vem se alterando ao longo dos tempos, o que nos obriga, sempre, a nos manter atualizados, o que nos permiti evoluir. E depois de ter falado tanto, desejo a todos um excelente descanso.
meu caminho é alagado
vou nadando e boiando
pro sentido natural da vida
vou atendendo o percurso
do rio das minhas lágrimas
vou afogando as mágoas
vou afundando em lástimas
vou acompanhando o curso
vou à beira rio
vou pela margem mínima de erro
ou pelo menos tentando
vou pelo barco que me leva
ao infinito amor
vou pelo estreito caminho da dor
vou pelo mar calmo e sereno
vou pelo brilho intenso da noite
vou acompanhada dos anjos
que vigiam a minha pernoite
vou iluminada por Jesus
que guia meus passos pela eternidade
vou pela estrada da morte
confiando em Deus a minha sorte!!!
Viva preparado para entrar em campo para o jogo da vida. A convocação pode acontecer a qualquer momento.
livro "Pense nisso 1"
Quem realmente entende que a vida não erra , e nem castiga, que somos nós que falhamos, vive com mais tranquilidade, sabor, entendimento, e sabedoria.
Estes , nao carregam uma bagagem pesada, bruta
Não jogam em cima de ninguém, o que não lhes pertence, são consciêntes
Estes são livres e asumidos, e não se esfriam diante da vida.
Se fazem melhores, crescem, evoluem
Criam força, alicerce, abrem caminhos
Permanecem acalentados e protegidos, porque vivem na verdade, e sem a preocupação de ser ou não aceito.
Simone Vercosa
Você acha mesmo que a mulher é o sexo frágil?
Mãe de um bebê de quatro meses, guerreira da vida à espera de uma cirurgia no cérebro, Leiliane não mediu esforços para ajudar o motorista do caminhão que colidiu com o helicóptero em que estava o jornalista Ricardo Boechat e o piloto Ronaldo Quattrucci.
Mulher é assim, esquece o sono de quem passou a noite cuidando do filho febril e desperta sua força guerreira.
Enquanto prepara o café da manhã apressada, ajeita os pequenos, arruma a cama, pensa no que tem que tirar da geladeira para o jantar, se veste de energia e segue com a mais poderosa fórmula mágica revigorante: o beijo babado mais gostoso do mundo.
Enquanto caminha organiza suas atividades e deixa seu coração com o filhote que totalmente contra a sua vontade não está juntinho do seu colo.
No trabalho é esforçada, determinada, persistente, não tem medo de ser o que é. Com todas as coisas que já enfrentou na vida, sua empatia e serenidade fazem dela aquela que está lá para ser o seu melhor, inclusive como pessoa.
A fome avisa que já é a hora do almoço, como um sinal, conecta ao pequeno dono do abraço apertado que pela manhã disse: “Te amo mamãe, traz alguma coisa quando voltar”?
Será que já está de barriguinha cheia? O que comeu?
O pensamento que já é dele o dia todo, não sossega enquanto não saber.
Se coloca um doce na boca, automaticamente se sente mal, o lado boba do coração mole lembra do quanto ele gosta e aquilo que era tão bom, simplesmente em uma fração de segundos perde o gosto.
Quando ganha um chocolate guarda para aquele que ainda sem entender a força que tem, pega a bolsa que já foi de maquiagens, cosméticos e hoje carrega o material da mamãe maravilha. Isso inclui de lencinhos umedecidos até uma guloseima gostosa para momentos como esse.
Essa experiência comprova tudo aquilo que falavam sobre a mãe tirar da própria boca para dar aos filhos.
Fim de expediente, tudo o que ela quer é colocar os seus, naqueles olhinhos brilhantes e ter a certeza de que já está melhor.
Nitidamente exausta segue para a segunda parte da jornada e quando chega em casa abraça as razões da sua força. Enquanto conversa sobre como foi seu dia, troca de roupa e vai para a cozinha fazer aquela que de todas é a atividade que mais lhe dá prazer.
Preparar pessoalmente o jantar mistura um ingrediente surpresa que faz toda a diferença, o amor que ficou trancado no peito o dia todo dá um gostinho super especial ao melhor momento em família.
Todos reunidos em volta da mesa, aqui ela é realmente mulher, aqui ela é realmente feliz. ✨
Olha as agendas da escola, ajuda na lição, assiste desenho ao invés da sua novela favorita e abastece seu coração com mais e mais amor.
Crianças na cama prontinhas para dormir, aqui a mamãe somente agradece por toda a correria. Essa parte, esse pequeno momento torna a vida tão grande.
Somos as Leilianes, as Claudias, as Marias, as Helenas, as Patrícias e todas as outras. O toque pessoal que cada uma ganhou com suas lutas, uma pitadinha de todo o amor e toda a energia que levamos na alma, isso é ser mulher. Abençoadas somos com o dom de amar e realizar qualquer coisa, porque o nosso poder vem do coração.
Sem enxergar qualquer limitação, enquanto houver a força de Deus a nos guiar, seremos sempre as mãos que aquecem e o colo que acolhe.
A Leiliane é uma mãe, brasileira, heroína que assim como qualquer uma de nós, não deixa de enxergar no outro a figura de um filho, de um pai de família, de alguém que tem um lar e um outro alguém esperando pela sua chegada.
Tristes com as tragédias que marcaram nosso país nesse ano que literalmente mal começou, em meio à outra, uma atitude tão nobre plantou a mais poderosa semente no coração daqueles que tanto temem pelo futuro da nosso geração.
✨A esperança por um mundo melhor nasce de atitudes assim. ✨
✍🏼 Camila Harumi
Facebook: Positividade, luz e amor em altas doses de poesias e pensamentos
Instagram: #luz_da_positividade
escrevendo aqui o sentido verdadeiro
do colorido da vida!!!
até um dia Cinza, tem cor...
mesmo que o sol não apareça
o Amarelo está pintando o dia
com imensa alegria...
através da luz Dourada de Ismael
que se mistura com a luz Branca do Cristo
mostrando o quão infinita
é a beleza da natureza...
a Verde esperança colore nossa relva...
a doce Rosa nos encanta com seu perfume...
o Anil do céu reforça o Azul translúcido do mar...
o Vermelho do coracao, sente no peito o que é amar...
o Laranja dos frutos, mostra o sabor de viver...
os animais Albinos são profundamente lindos
falta neles um colorido especial,
porém encontram-se cores
em seus olhos profundos, não faz mal...
a cor que nos define é semelhante
a todos os povos, raças e credos,
é a Cor do Sangue que ferve em nossas veias,
sobe pela cabeça e escorre
em forma de amor ou ódio,
e talvez a nossa diferença esteja aí,
na intensidade do bem ou mal que praticamos...
o Marrom da terra, nos coloca em nosso devido lugar...
o Preto da noite, acende as estrelas a brilhar
e nos brinda com a luz do luar...
o Arco-íris demonstra sua gama de cores
encantando nossos olhares
nos derretendo de amores!!!
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagem para uma pessoa especial
