Vc foi uma coisa Boa na minha Vida
Uma coisa é certa: você foi a última pessoa que amei. Mas mesmo assim, consegui te superar. Quando olho para trás, vejo que era um dependente emocional, e aquilo não estava me fazendo bem. Não tenho raiva, mas sinto que fui usado, sinto que alimentou falsas esperança.
Existindo um Criador, uma coisa que de fato foi dita indiretamente por Ele e podemos entender em nossa época é o seguinte: “Ser ateu, deísta ou agnóstico no planeta não me desagrada”. Perguntaram-me se eu era ateu ou crente. Eu perguntei se não tinha uma opção que, escolhendo, eu me sentisse mais imparcial. Por serem imparciais em muitas coisas que não quero ser, os crentes, ateus e até agnósticos são comumente conhecidos. Afirmar que oração não tem relação com o sobrenatural não é imparcial: é verdade absoluta.
“Uma conquista tem significados mais profundos se antes de qualquer coisa foi preciso vencer a si mesmo ou sua própria história."
Eu daria qualquer coisa para ouvir você dizer mais uma vez... Que o universo foi feito só para ser visto pelos meus olhos.
O segredo
Tenho um segredo que me arrependo,
Se eu te contar me arrebento,
Foi uma coisa que fiz a muito tempo.
Foi como ter fome e ter para comer apenas uma castanha marroni. Tinha a aparência de uma coisa deliciosa e eu me enganei achando que ela era doce. Mas, depois de uma mordida, eu me dei conta do sabor azedo e amargo e era o suficiente para eu me destruir.
Se teve uma coisa interessante que aprendi com meu pai, foi a ficar de castigo até entender por quê! Um dia entendi, era para ele ter ficado de castigo no meu lugar, e, se pudesse, eu no lugar dele!
ARRÍTMICO (soneto)
Amar você foi coisa de espaço
A sofrência é mais que uma dor
Foi tão bom ser teu, o teu laço
Trançado ao teu querer, amor!
Aqui num silêncio, falta pedaço
Pouco me resta do que foi, calor
Também falta! Falta o compasso
Abraços, afagos teus, aquela flor!
E aqui neste poetar derramado
A morte é menos que a saudade
E pelos olhos o pesar é vazado...
E ao ver o teu cheiro na solidão
Então, vejo que sou só metade
E arrítmico o matuto coração...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
10/07/2020, 14’35” – Triângulo Mineiro
Sabe qual foi a coisa mais triste que vi ?
Teve um dia que me senti muito mal, com uma tristeza que doia na alma.
Então, peguei o carro e fui até o cemitério. É um lugar bonito, fica no alto e é possível avistar parte da Cidade.
No chão há apenas lápides.
Não desci como sempre faço. Não fui até a lápide do meu pai.
Parei antes, bem na metade.
Estacionei o carro, desci e apoie o braço na grade. Fiquei por muito tempo perdida em meus pensamentos. Apenas olhando o horizonte e fazendo perguntas para Deus.
Quando eu mudei a direção dos meus olhos, eu vi o que realmente era tristeza.
Brinquedinhos em cima da lápide .
Aquela mãe e aquele pai, sofriam.
Que comparação teria a minha dor em relação aquela família?
Senti vergonha de mim mesma.
Enxugue minhas lágrimas e sai bem mais forte.
Se alguém te falar que teve um dia ruim. Ouça ! Mas, nunca fale que o seu foi pior, pois uma coisa é ouvir um desabafo e outra querer competir dias ruins.
Amar o que é isso é uma coisa que eu sempre senti,mas nunca foi correspondido.O amor é uma coisa que te machuca te esculacha mas vc nunca vai deixar de sentilo, você fica despedaçado sem rumo sem saber se vai ou fica,se continua ou para.Você n consegue pensar direito não tem uma resposta certa para o amor não existe a pessoa certa para o amor e cada vez que você o sente você fica fraco sua barriga dói, as suas pernas tremem você fica no meio de uma escuridão eterna.Fica com e ao mesmo tempo sem motivo de viver, você fica triste e feliz ao mesmo tempo.Claro a gente sempre se apaixona por pessoas que sabemos que não vai dar certo o amor nos deixa cegos sem ver o que está em nossa frente e quem sai ferido é sempre você, sempre é você!
Se teu dia foi difícil hoje, com certeza o teu amanhã
será muito melhor.
Uma coisa não vive sem a outra, se passas por maus momentos é por que existem os bons momentos, e vice versa.
Sejam qual for seus problemas, tens uma noite inteira como preparação para um novo dia.
Faça deste dia tudo o que tiveres vontade, pois ele esta novinho em folha, te esperando para novas conquistas.
(Teorilang)
Foi a coisa certa a fazer, então eu fiz. Uma garota de quem gosto me disse isso uma vez.
Tem uma barreira cultural para a gente vencer. Foi uma coisa muito impressionante eu ter levado esse prêmio ontem.
Esqueçam o que se foi; não vivam no passado.
Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não o percebem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo.
E então foi um simples "Oi", uma conversa aleatória, e agora se tornou a coisa mais importante da minha vida...
A busca nunca foi por ser diferente. Sempre foi por ser livre. Invariavelmente uma coisa leva a outra.
Não é uma coisa simples, nunca foi.
Sentir e permitir-se sentir está pra lá de anormal.
É de mexer no estômago
e fazer suar as mãos,
e tirar sorrisos,
e provocar lágrimas,
e sussurros,
e delírios.
É de envolver a alma.
É hipotermia e sol.
É abraço, beijo, amor, ódio
e incógnita.
Uma mistura de dúvida e certeza.
A insegurança de quem sabe que sente,
mas não sabe o que é.
É sentir e...
ponto.
E você vem me falar de erros como se fossem uma coisa normal. Você me diz " foi sem querer " como se fossemos coadjuvantes do seriado do Chaves. Diz que não vai se repetir como uma criança prometendo ao pai que não vai comer doce na escola. O problema é que você mente. Mentira é coisa feia. Tenho certeza que sua mãe lhe deu bons modos. Onde foi parar sua educação?
Queria muito que você entendesse.
Erro não é a mesma que você teimar em andar na montanha- russa e se arrepender só com as voltas que ela dá porque no fim das contas, você só sai com o estômago embrulhado. Errar é mais. Errar com os outros é mais. Porque fere, e muitas das dores não se curam. Não sei quem inventou o erro, só queria dizer que foi muito errado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para Conquistar uma Garota
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagem para uma pessoa especial