Vc foi muito Falso Comigo
Orientações Acerca dos Falsos Mestres
Algumas orientações para descobrir se você está sendo ou foi enganado (a) pelos falsos mestres.
Normalmente o enganado (a) quase nunca percebe que está sendo enganado enquanto não conhecer a verdade.
Você só vai descobrir que a picanha é melhor do que o bofe se provar os dois; é a diferença que gera a comparação.
Por isso você precisa estudar as Escrituras e conhecer o Evangelho de Cristo e depois comparar com o que é pregado e ensinado nas redes sociais e em alguns ambientes com nomenclatura de “igreja”; se houver alguma diferença entre o Evangelho e o que ensinam, um é falso e o outro é verdadeiro.
Compare os discípulos de Cristo com esses líderes, se houver diferenças no ensino e no comportamento, então um é falso e o outro é verdadeiro.
Compare os ensinamentos de Cristo com os ensinamentos de algumas denominações, se houver diferença, então um é falso e o outro é verdadeiro.
Ninguém vai descobrir o engano enquanto não conhecer as Escrituras e o Verdadeiro Evangelho.
João 8.32: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
É após conhecer a verdade, verdadeiramente serás livre.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
O Egito não influenciou José, mas foi José quem influenciou o Egito. Quando nosso coração está no céu, Deus nos capacita a influenciar o lugar onde fomos colocados.
A casa de Potifar foi abençoada porque Deus estava com José. A prisão foi abençoada porque Deus estava com José. O Egito foi abençoado porque Deus estava com José. Os irmãos de José foram perdoados porque Deus estava com José. A bondade de Deus não está em homens, em lugares ou coisas, ela está em Deus; Mas um homem ou uma mulher com o coração voltado para Deus podem ser instrumentos da manifestação da Sua bondade. Se Deus estiver conosco, a Sua bondade também estará!
Você não foi chamado para “amarrar” as coisas, mas para desamarrá-las, para soltar, para por em liberdade, conforme Isaías 61. Esse negócio de dizer: “tá amarrado em nome de Jesus é paganismo, superstição, mandiga que revela o nível de infantilidade espiritual e bíblica de alguns indivíduos”. Jesus não mandou amarrar nada, Ele nos chamou para soltar ligaduras da opressão, para soltar as amarras do medo e para liberar amor e graça sobre todos.
Ninguém foi salvo ou teve sua divida removida quando Cristo morreu pelos pecados de todos. O perdão dos pecados acontece quando os benefícios da expiação de Cristo são aplicados no crente (naquele que crê). A aplicação da obra da salvação depende da fé (crer) individual. Logo, não faz nenhum sentido perguntar: “se Cristo já expiou os pecados dos não salvos, como poderão eles ser condenados ao inferno por pecados que já foram pagos”? Embora eles tenham sido pagos (provisionados), os que se perdem não cumprem a condição estabelecida para a concessão dos benefícios da expiação, que é crer. E sendo assim, sua condenação é justa.
Você não foi chamado para atender expectativas humanas. Você foi chamado para atender um propósito de Deus.
Quem era o Evangelista nos Dias de Jesus
Poucos sabem, mas a palavra Evangelho foi uma palavra inicialmente usada pelo império Romano. O evangelista do império Romano era um homem que tinha a função de trazer as noticias das guerras. Tudo que era importante, o evangelista Romano saia correndo até a cidade dando as noticias do que estava acontecendo nas guerras. Era ele quem informava em que pé estava à guerra, quem estava ganhando, quem estava perdendo, e como à batalha estava se desenrolando.
Algumas guerras duravam anos, pois aconteciam em locais remotos, e por isso, quando as guerras terminavam, esse evangelista Romano vinha na frente do exercito, que demorava meses ou até anos para retornar para casa. Esse evangelista vinha na frente do exercito, e quando chegava em Roma anunciava: “eu tenho boas noticias para todos, vencemos a guerra”.
Outro fato interessante era que quando um general ambicionava o cargo de imperador, guerras eram travadas pela disputa do trono; e quando uma das partes vencia, a parte vencedora enviava esse evangelista até o lado derrotado e ele dava a noticia: “arrependam-se, passem para o lado vencedor, pois em alguns meses o novo imperador vai chegar”.
Então agora, fica mais claro entender Jesus pregando: “Daí por diante, passou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus” (Mateus 4.17). O que Jesus estava dizendo era: “Eu venci a morte, o pecado e o diabo; Se arrependam, pois é só uma questão de tempo para que Eu volte novamente e estabeleça Meu Reino definitivamente (Ap 1.4-7).
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
A santidade já foi certa feita, componente central do seguir a Cristo. Mas para muitos, hoje, a vida cristã pouco passa da celebração de uma graça barata e de uma pseudoliberdade, com alta tolerância ao pecado.
A única prosperidade que Jesus ensinou foi ser rico dos tesouros do céu, e não dos tesouros da terra (MT 6.19-20).
Judas ficou indignado porque aquela oferta não foi colocada sob seu controle, para que ele pudesse se apropriar dela. Observem as diferenças: Maria entregou tudo! Judas queria ficar com tudo! Qualquer semelhança hoje não é mera coincidência.
Cuidado com a Maioria:
Foi a maioria que não entrou na arca;
Foi a maioria que foi destruída em Sodoma;
Foi a maioria que fez um bezerro de ouro;
Foi a maioria que pediu para soltar Barrabás;
É a maioria que entra pela porta larga;
É a maioria que concorda com o pecado.
Portanto, siga Jesus, não a maioria.
A Mulher Samaritana
Ela foi apenas buscar água para matar sua sede como fazia todos os dias!
Ele estava a sua espera, Ele preparou o momento!
Ela era apenas mais uma improvável, com rótulos, estigmas e colecionadora de maridos!
Ele viu além da religião e dos preconceitos!
Ele um especialista em mudar destinos e dar destino na vida daqueles que ninguém vê nada!
Ele não mudaria somente uma vida, mais uma cidade (Samaria) inteira que vivia sobre forte preconceito!
Ela, a desprezada foi escolhida para essa missão!
Ela bebeu da água viva, e dela fluiu águas que alcançaram uma cidade!
Quando Jesus te encontra, Ele muda seu destino. Ele cura seus traumas, ressignifica sua dor e dá significado para sua vida!
Ele tem uma nova história para você!
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
A imagem de Deus no homem, que foi deformada na queda do primeiro Adão, é restaurada pela obra redentora do segundo Adão (Cristo).
A plenitude do Espírito Santo foi derramada sobre nós para nos capacitar a fazer a Sua obra na terra e edificar o corpo de Cristo, e não nós promover.
A imagem de Deus no homem, que foi deformada na queda do primeiro Adão, é restaurada novamente em todo aquele que crê, pela obra redentora do último Adão (Cristo).
