Vamos Tentar
A paisagem muitas vezes dispensa comentários, por isso vamos falar do amor e de amar: É fácil amar. Difícil é começar amando e terminar sendo amado.
Quando amamos sozinho, corremos o risco, de num momento de nossa vida, ficarmos cheios de medos, incertezas e apreensões.
Temos a segurança de saber o que queremos, o que amamos e como amamos, mas, dezenas, centenas de vezes nos perguntamos e perguntaremos: será que ela me ama tanto quanto eu a amo??
Enfim são essas coisas que nos fazem afirmar: O amor requer coragem!!
Coragem para encarar os fatos como são; coragem para aceitar a outra como ela é e não como queremos que ela seja na nossa imaginação.
Podemos até cair, apanhar da vida, não sair sempre ganhando em jogo, mas em campo sempre vamos nos levantar, mostrar que somos capazes de superar qualquer coisa, qualquer perda e qualquer não durante a carreira.
Não precisamos ser tão cartesianos. Vamos sorrir mais, correr mais, nos deixar molhar de chuva, chorar quando der vontade. Sobretudo curtir a beleza que se oculta no improviso e no surpreendente...
Não vivemos só
É de vagar que as coisas se ajeita, as vezes precisa de um empurrãozinho, e vamos lá empurrar pra dar certo ou se ajeitar.
Nunca saberemos quando vamos do outro precisar, mas já sabemos que ninguém não vive só, ninguém mesmo!!
E vamos seguindo em frente até que chegará o tempo que não haverá mais tempo, apenas sobrará o necessário tempo de dizer adeus.
Vá para a casa com alegria
Fiquei contente quando me disseram: "Vamos para a casa do Senhor". - Salmo 122: 1
Era final de inverno em Kishnau, na Moldávia, uma cidade perto da fronteira romena, que fazia parte da União Soviética. “Tio Charlie” VanderMeer, diretor da Children's Bible Hour, estava visitando a cidade para incentivar os obreiros cristãos e contar às crianças sobre Jesus Cristo.
Outro domingo frio não deteve os cristãos em Kishnau. Eles entraram em vigor - 1.500 pessoas - para adorar em uma igreja construída dez anos antes durante a forte perseguição comunista. Segundo VanderMeer, de todos que compareceram, apenas 20 ou 25 chegaram em carros. O resto andou na neve (alguns até 3 ou 4 milhas) ou tomou o transporte público. Alguns tiveram que mudar de ônibus até cinco vezes. Então eles fizeram tudo de novo para o culto da noite. Espantado com a dedicação dessas pessoas, Tio Charlie se perguntou: "Iríamos à igreja se tivéssemos que fazer isso?"
Os cristãos da Moldávia, como o povo de Davi escreveu no Salmo 122, estavam dispostos a ir muito longe para adorar a Deus. Nem os fiéis em Jerusalém nem os adoradores em Kishnau tinham facilidade. Eles enfrentaram muitas dificuldades e obstáculos, mas foram com alegria e dedicação.
Como crentes, nós adoramos o mesmo Deus vivo. Vamos para a casa do Senhor com a mesma alegria e entusiasmo.
PENSANDO EM VOCÊ
Você vai à igreja ansiosamente e por amor a Deus? Você ora durante a semana pela sua igreja, seu pastor e sua própria preparação para a adoração?
Um bom indicador de nossa temperatura espiritual é nossa ânsia de ir à igreja.
Dave Branon
Vai chegar um momento em nossas vidas que o lápis e a borracha vai te que ser deixado de lado vamos ter que assumir a caneta pois não poderá mais existir falhas lápis e borracha são combinação perfeita de erro hoje você escreve e pode erra e a borracha apaga agora a caneta jamais mesmo com corretivo ficam às marcas.
Somos iguais
Brasil vamos preservar
Salve a Amazônia, salve o nosso lar
A pureza está na alma, na poesia
As crianças trazem consigo a alegria
minha já mãe dizia
ame os animais
ame sua família,
o meu pai completo
olhe a natureza
busque mais amor
não importa de onde vem
muito menos para onde vai
somos iguais, somos iguais
somos iguais, somos iguais
o segredo é a igualdade
essa é a realidade
fomos feitos pra viver
e não se combater
só eu e você
podemos mudar
vamos pensar
salve a Amazônia
salve o nosso lar
não importa de onde vem
muito menos para onde vai
somos iguais, somos iguais
somos iguais, somos iguais
Quão saudável é o seu coração?
Vamos nos aproximar. . . , tendo nossos corações polvilhados de uma consciência do mal. - Hebreus 10:22
Um médico já permitiu que você usasse o estetoscópio dele e ouvisse seu próprio coração? É uma experiência bastante estranha ouvir os ritmos firmes daquele órgão que começou a funcionar mesmo antes de você nascer e continuará batendo até você morrer.
Quando Sue Monk Kidd era enfermeira em uma enfermaria pediátrica do hospital, ela freqüentemente deixava seus pacientes jovens ouvirem seus próprios corações. Um dia, enquanto ela cuidadosamente posicionou o estetoscópio para uma criança de 4 anos chamada David, ela disse a ele: “Escute. O que você acha que é? ”Ele apertou as sobrancelhas em profunda reflexão e com um sorriso brilhante perguntou:“ Aquele é Jesus batendo? ”
Esqueça a fisiologia e deixe que David seja seu professor. Do ponto de vista da saúde espiritual e do destino eterno, ele estava certo. Jesus Cristo, o Salvador crucificado e o Senhor ressuscitado da glória, está realmente batendo à porta de todo coração humano. Nosso coração é o cerne do nosso ser, o centro controlador de decisão e escolha (Ap 3:20).
Você o convidou alegremente para se tornar seu Salvador pessoal, perdoando seus pecados e limpando seu coração? (Jo 3: 1-16; Hb 10:22). Você o convidou a entrar em sua vida para governar como Senhor, guiando suas decisões e ações?
Ele está batendo, esperando para entrar.
Tomai-me como sou, Senhor,
e faze-me todo teu;
Faça meu coração Seu palácio
E seu trono real. —Anon.
Um coração saudável bate com amor por Jesus. Vernon Grounds
Não para entretenimento
Oh venha, vamos adorar e se curvar. - Salmo 95: 6
Algumas pessoas pensam que ir a um culto não é muito diferente de ir a um concerto de música. Existem semelhanças: viajamos para chegar lá, nos reunimos com pessoas de interesse comum, nossa atenção é focada na frente e o teto é alto.
Existem muitas diferenças, no entanto. Você não precisa comprar um ingresso para entrar na igreja. Nenhuma pipoca é permitida. Mas o mais significativo é que o propósito da igreja não é para entretenimento.
É aí que muitos crentes têm a ideia errada. Eles acham que as pessoas na plataforma estão se colocando na igreja por causa deles - para excitar, encantar e entretê-los.
Errado. Tudo errado. O foco da igreja é estar em Deus. Estamos lá para adorá-lo.
John Phelan Jr. escreveu em The Covenant Companion: “A adoração não é para me agradar, para me fazer sentir bem, para satisfazer meus critérios, meus padrões, meus gostos. Adoração é para Deus! Eu não devo ser o centro da adoração. Deus é estar no centro.
Em nossa leitura da Bíblia para hoje, Salmo 95, somos encorajados a vir com alegria, com gratidão e reverentemente perante o Senhor. "Oh venha, vamos adorar" (v.6).
Pensando nisso
Qual é a minha motivação para ir à igreja?
O que posso fazer para preparar meu coração para adoração?
Como eu poderia focar melhor meus pensamentos no Senhor?
A verdadeira adoração dá a Deus o centro do palco. David C. Egner
Indo para um casamento
Vamos nos alegrar, regozijar-nos e dar-Lhe glória, pois o casamento do Cordeiro chegou e sua esposa se preparou. - Apocalipse 19: 7
Após a morte de seu amado marido, uma certa mulher cristã se entristeceu com essas palavras de Jesus: “Na ressurreição, eles não se casam nem se dão em casamento” (Mt 22:30). Sentindo muita falta do marido e da vida que haviam desfrutado juntos, ela pensava no céu sem casamento como monótono em comparação com a vida satisfatória que ela e o marido apreciavam na terra.
Durante os primeiros dias da minha viuvez, aceitei totalmente a realidade do céu sem casamento. No entanto, senti que estava negligenciando algo vital. E eu era! Enquanto meditava um dia nas promessas de Deus sobre o céu, meu cérebro terrestre acordou com a percepção de que Jesus não disse que o céu ficaria sem casamento, apenas sem casamento terrestre. Em Apocalipse 19: 6-9, somos informados de que todo mundo que está indo para o céu está indo para um casamento celestial, banquete e tudo! É o casamento há muito planejado do Cordeiro de Deus com Sua noiva há muito preparada, o povo redimido de Deus.
Enquanto continuamos a nos preparar para isso, lembremo-nos disso: embora o casamento do Cordeiro seja maravilhosamente prenunciado pelo casamento cristão na Terra (Efésios 5: 23-27), é um evento para o qual todos os redimidos podem esperar. É o nosso casamento!
Pode ser hoje que nosso Senhor venha
para alcançar Sua noiva que espera;
E então entraremos em nosso lar celestial
E estaremos perto do lado de nosso Salvador. —Anon.
Mesmo assim, venha, Senhor Jesus! - Revelação 22:20 Joanie Yoder
Palavras encorajadoras
Vamos considerar um ao outro. . . exortando um ao outro. - Hebreus 10: 24-25
Amy quase o teve com sua animada filha de 2 anos. A semana tinha sido difícil, enquanto ela tentava ficar à frente de seu pequeno tornado. Repetidas vezes, Amy teve que dizer não ou dar lembretes aos pacientes sobre o comportamento correto. Exigia grandes quantidades de energia emocional.
Depois veio o culto de domingo à noite. Não havia igreja júnior, e sua filhinha estava no seu melhor movimento, com sussurros altos e sussurros altos. A certa altura, tudo o que podia ser visto foram os pés dela erguendo-se no ar enquanto ela estava deitada no banco. Amy ficou frustrada e envergonhada. O que o casal mais velho sentado atrás dela deve estar pensando?
Quando entrou na igreja na semana seguinte, encontrou o cavalheiro mais velho. “Uh-oh”, ela disse para si mesma, “aqui está.” Ela ficou surpresa com o que ele disse. “Que ótima garotinha você tem. Ela é um presente especial de Deus para você. ”Era exatamente o tipo de compreensão e encorajamento que ela precisava para facilitar a tarefa de ser mãe de sua filha ativa.
Nós vamos à igreja por várias razões - adoração, doação, aprendizado. De acordo com Hebreus 10: 24-25, também estamos lá para encorajar um ao outro. Talvez hoje você possa oferecer o tipo de palavra encorajadora que levantou Amy.
Pensando bem
Como você foi encorajado por alguém recentemente?
Como você pode se tornar mais sensível a pessoas
que precisam de uma palavra encorajadora?
Algumas palavras gentis podem fazer a diferença entre desistir e continuar. David C. Egner
Turistas da Igreja
Vamos considerar um ao outro. . . , não abandonando a reunião de nós mesmos. - Hebreus 10: 24-25
Bem, está acontecendo novamente. À medida que os feriados se aproximam, as igrejas estão se preparando para a maior participação do ano. Os santuários que geralmente têm muito espaço serão ocupados.
Os líderes da igreja às vezes se referem a esses participantes sazonais como “frequentadores da igreja C e E” - pessoas que visitam apenas no Natal e na Páscoa. Eles podem fazer com que os pastores se sintam como se suas igrejas fossem atrações turísticas de duas estações.
A maioria das igrejas acolhe o fluxo de visitantes e tenta mostrar-lhes que há paz e boas novas durante o ano inteiro. Mas por que esses “turistas da igreja” não comparecem regularmente?
Um entrevistador escolheu algumas dessas pessoas para uma reportagem no último Natal. Uma mulher apontou para vidas ocupadas e carreiras exigentes que mantêm sua família longe da igreja. A maioria dos entrevistados admitiu: “Eu sei que deveria ir à igreja com mais frequência, mas. . . ”Um pai comentou:“ Quando as férias chegam, isso me lembra todas as coisas que apreciamos. Quero que minha filha experimente um pouco disso.
A igreja não é apenas algo que devemos “experimentar” ou participar por culpa. Precisamos estar com o povo de Deus sempre que pudermos (Hb 10: 24-25). É somente juntos que podemos nos tornar tudo o que Deus quer que sejamos.
Nossa semana não está completa até que seja nosso objetivo
Honrar o Dia do Senhor e nutrir nossa alma;
A ajuda que precisamos para as tarefas que enfrentamos
virá ao adorarmos e inspirarmos na graça de Deus. —DJD
Se a ausência faz o coração ficar mais afeiçoado, algumas pessoas devem realmente amar a igreja. David C. Egner
Vamos admitir: o conceito de bom pai foi inventado há uns 30 anos. Antes disso, esperava-se que fossem caladões, ausentes, irresponsáveis e egoístas. A gente diz que quer que eles mudem. Mas, bem lá no fundo, a gente os aceita. Nós os amamos por esses defeitos, mas as pessoas não aceitam esses defeitos numa mãe.
E assim, vamos nós... sorrindo, chorando, colecionando amores, sabores, humores, cheiros , afetos, desafetos, tristezas e lindezas, lutando, amando, recomeçando, sempre...
Porque viver requer fé, amor, persistência e coragem.
Não fique triste, vamos!
levante a cabeça e sorria,
poderá fazer muitos planos
sempre haverá um outro dia
Seja apenas uma gaivota,
voando acima dos mares,
asas sincopando nova rota,
distante de todos os males
O último desejo
Ok! Vamos falar sobre o nosso último desejo. O último desejo de nossas vidas. Quem de nós nunca se pegou a pensar em nossos últimos instantes aqui na terra ou já presenciou ou ouviu falar do último pedido de um moribundo ou de quem está na fila da morte?
E o que eles pediram? Coisas caras? Comidas exóticas? Não! Foram coisas simples! Do tipo: Feijão com arroz; uma garrafa de vinho; aquele refresco de groselha; pizza; o bom e velho cachorro quente; aquele bolo ou pão preparado por aquela pessoa querida e especial que tem um significado importante...
Curioso não? Vivemos sobre a ponte, berlinda, na corda bamba, gritando aos quatro cantos o quanto somos senhores de nós mesmos, que somos importantes, que temos o controle de nossas vidas nas mãos, mas que ao chegar o momento derradeiro todas as máscaras caem. Sim! Desabamos! Sofremos como nunca! Tipo um "cão sem dono". Medo, angústias, negociação, arrependimento! Olha se por cima do ombro e percebe se que perdeu o melhor da vida! E aconteceu! O simples se tornou a " coisa mais valiosa, maravilhosa e saborosa do mundo"
A regra: "Tudo acaba em pizza" tem um valor inexorável!
Hashtag fica a dica! - melhor começar a rever certos conceitos!
"O tempo ruge e a Sapucaí é grande!"
Pare! Pense! Reflita!
São muitas as escolhas e possibilidades. Mas o tempo é curto!
Enquanto houver um coração pra ser criança , lutemos juntos e não vamos desistir... Natal é esperança de uma vida nova!
Vamos viver uma vida mais leve e prazerosa, pois, temos facilidades para isto.
Se pararmos de reclamar por tudo, nos sentirmos ameaçados por pouco, e irados por quase nada, até nossa expectativa de vida ira se prolongar.
Vamos deixar de nos lamentarmos até por causa, aparentemente perdida, pois se já não tiver como reverter tal situação, não será nossa indignação que irá mudar o rumo desta contrariedade, além de inflamá-la desnecessariamente.
Vamos deixar que o tempo se encarregue de amenizar ou até zerar esta situação, pois ai iremos perceber que tudo teve algum sentido de ser.
Ou seja, o que era para ser, realmente aconteceu, porém agora com o discernimento alcançado pelo tempo, percebemos que poderia ter sido muito pior, caso tivesse acontecido de maneira diferente.
(Teorilang)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp