Vamos ser Amigos sim

Cerca de 206400 frases e pensamentos: Vamos ser Amigos sim

Chega a manhã em que sinto que nada mais precisa ser ocultado, ir embora parece surreal, mas meu coração nunca ficará longe daqui. Tão claro quanto respirar, quanto estar triste. Trago na carne o que aprendi, vou embora acreditando mais do que antes. E existe um motivo, um motivo para voltar. Enquanto cruzo o hemisfério tenho vontade de ir e desaparecer. Eu me machuquei, eu me curei, agora me preparo para pousar, já estou pronto para pousar. Este amor não tem limites.

Amizade de verdade não tem nada a ver com se ver todo dia, conversar toda hora, ser da mesma família ou morar na mesma cidade. Amizade verdadeira é ficar muito tempo sem se ver e quando se encontrar, ter a mesma cumplicidade de sempre. É se ver todos os dias e o assunto nunca acabar. É gostar de usar seu tempo com a pessoa. É perceber quando o outro precisa de você. Amigos de verdade se conhecem tão bem, que ás vezes nada precisa ser dito, um simples olhar fala tudo. É rir, chorar, desabafar, compartilhar.

Amizade de verdade é quem levanta sua auto estima quando parece que o mundo virou as costas. É quem te liga pra saber de você, pra saber como você está, se você precisa de alguma coisa. Amizade verdadeira é muito mais do que sentar numa mesa, beber e dar boas risadas. Amizade é companheirismo, mas não é apenas companheirismo. Amizades de verdade se baseiam em afeto, carinho, sinceridade e respeito. Principalmente respeito. Saber respeitar o outro, suas decisões, seus medos, seu tempo. Existem amigos que não tem absolutamente nada a ver com o outro, que se tivessem que dividir a mesma casa provavelmente um jogaria o outro pela janela, mas que possuem uma relação de afeto e respeito tão verdadeiro, que ser diferente um do outro acaba sendo vantagem.

Amizade de verdade é saber ouvir e principalmente, saber falar o que precisa ser dito. É reconhecer os méritos, parabenizar pelas vitórias e apoiar nas derrotas. Amigos de verdade não sentem inveja (nem que seja a tal inveja boa), não querem ter o que é do outro. Eles querem compartilhar as coisas boas, viver os bons momentos, aproveitar coisas boas juntos. Quem é amigo de verdade está junto, mesmo morando a 800 km de distância. E quem não é amigo, prova todo dia que pode morar no apartamento da frente, te ver todos os dias, ligar cinco vezes por hora e mesmo assim não merecer compartilhar da sua vida. Tenho amigos de verdade, bem poucos mas tenho. Espero estar sendo uma amiga de verdade para eles e espero não perdê-los. Amigos de verdade não vem e vão, eles chegam e permanecem.

– Você é um bruxo Harry.
– Eu, eu sou o quê?
– Um bruxo, e vai ser um bruxo de primeira se tiver treinado um pouco.
– Não, o senhor se enganou. Sabe, eu não posso ser um, um bruxo. Eu, sou o Harry, só Harry.

“Você pode ser rico, belo e ter sucesso, mas nada vai te deixar mais feliz do que fazer o bem a alguém”

Não há nada de que se desculpar por ser ateu. Pelo contrário, é uma coisa da qual se deve ter orgulho, encarando o horizonte de cabeça erguida, já que o ateísmo quase sempre indica uma independência de pensamento saudável e, mesmo, uma mente saudável.

Richard Dawkins
DAWKINS, R. The God Delusion (p.26). Boston: Houghton Mifflin Harcourt, 2008.

A vida não pode ser
simplesmente
uma procura de riqueza,
de bem-estar, de honrarias,
mas constitui também
uma aspiração mais profunda
no interior de cada um,
um desejo de vida interior
e de encontro com o Senhor,
que bate à porta do nosso coração
para nos dar a sua vida e seu amor.

Pra descrever uma mulher
Não é do jeito que quiser
Primeiro tem que ser sensível
Senão, é impossível
Quem vê por fora, não vai ver
Por dentro o que ela é
É um risco tentar resumir
Mulher...

De um lado é corpo e sedução
Do outro força e coração
É fera e sabe machucar
Mas a primeira a te curar
E sempre faz o que bem quer
Ninguém pode impedir
E assim começa a definir
Mulher...
Mulher...
Entre tudo o que existe é principal
Pra você gerar a vida é natural
Esse é o mundo da mulher...

Mulher..
Que a divina natureza fez surgir
A mais linda obra prima que alguém já viu
Assim nasceu a mulher
Nas mãos de Deus...

Por mais que o homem possa ter
Sem ela não dá pra viver
As vezes pede proteção
Pra ter um pouco de atenção
Se finge ser tão frágil mas,
domina quem quiser
Pois ninguém pode definir
Mulher...
Mulher...
Entre tudo que existe é principal
Pra você gerar a vida é natural
Esse é o mundo da mulher

Feio e Doug Wayne

Nota: Música "Mulher" de Elba Ramalho.

A gente ia ser feliz, a gente ia ser um do outro, a gente ia .. ia… ia… E não foi.

(Quentin Jacobsen - Cidades de Papel)

John Green
Cidades de Papel

O que gaba de ser perfeito,só é perfeito em tolice.

Cansei de ser “tanto faz” na vida das pessoas. Dessa vez, não corro mais atrás. Se minha ausência for notada, me procure você.

Eu não sei o que estou sentindo, só sei que estou gostando disso. Pode ser uma simples atração física, mas as vezes acho que é bem mais do que isso. Comecei a reparar no seu jeito, nas suas manias, suas expressões faciais e sinto que estou gostando disso. Descobri que gosto do seu sorriso, mas não é aquela coisa clichê de ''gosto do sorriso dele'',é diferente (pelo menos eu acho), a maneira que você fica sério por 3 minutos e solta esse sorriso que eu tanto gosto por 3 segundos. Comecei a criar possibilidades, ilusões. Guardando-as só para mim, à sete chaves.
Reparo o jeito que você começa uma frase, o jeito como você fala. Estou querendo cada vez mais sua companhia, suas conversas. Não sei porque, mas quero. O seu olhar que eu gosto tanto, ainda mais quando os mesmos vêem ao encontro dos meus. Não sei o que estou sentindo, não é algo forte, as vezes nem duradoura, mas sabe-se lá o que é, estou gostando disso. Me distraio olhando para você. Com curiosidade, sabe. Seu jeito cavalheiro, sensível... Chego a me odiar por muitas vezes não saber o que falar. Sei lá eu o que estou sentindo, mas estou gostando disso!

Dê um sorriso pra vida, ela é muito bela para não ser vivida.
Deus nos dá todos os dias uma nova oportunidade de ser, de ter e de conquistar.
O que limita nossos sonhos é nossa fé.
E se de repente aparecer pedras no caminho... não tenha medo, tenha coragem, ultrapasse com a certeza de que Deus não te levará por caminhos em que a sua força não possa estar.
Então, seja leve, seja forte, tenha Deus, e terás tudo o que precisa.

Ninguém nos salva, a não ser nós mesmos. Ninguém pode e ninguém vai. Nós mesmos devemos percorrer o caminho.

O maior cuidado de um Governo deveria ser o de habituar, pouco a pouco, os povos a dele não precisar.

Quando nos abrimos para um programa de TV, nos deixamos ser invadidos pelo programa. Às vezes é um bom programa mas quase sempre é ruim. Mas, porque queremos que outra coisa que não seja nós mesmos entre em nós, permanecemos sentados, deixando que o mau programa de TV nos invada, nos devaste, nos destrua. Mesmo que nosso sistema nervoso se ressinta, não temos coragem de levantar e desligar o aparelho porque, fazendo isto, temos que retornar a nós mesmos.

A educação não pode ser delegada somente à escola. Aluno é transitório. Filho é para sempre.

Uma das vantagens de ser tachado de louco, é que você pode ficar de camarote assistindo os imbecis se iludirem

Assumir a nossa história pode ser difícil, mas não tão difícil como passarmos nossas vidas fugindo dela. Abraçar nossas vulnerabilidades é arriscado, mas não tão perigoso quanto desistir do amor e da pertença e da alegria - as experiências que nos tornam mais vulneráveis. Só quando formos corajosos o suficiente para explorar a escuridão vamos descobrir o poder infinito da nossa luz.

As vezes tentamos ser diferente, fora do normal, as vezes tentamos ser legais, engraçados.As vezes tentamos ser fortes, orgulhosos.As vezes tentamos ser melhor....
Quando somos diferentes, parecemos bizarros, esquisitos...
Quando somos engraçados, parecemos ridículos, idiotas...
Quando somos orgulhosos, parecemos mesquinhos e egoístas...
Quando tentamos ser quem somos...parecemos o que de fato não gostaríamos de ser

"Esse crime, o crime sagrado de ser divergente, nós o cometeremos sempre"

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp