Vamos ser Amigos sim
Envergue, mas não quebre.
Caia, mas levante.
A vida é dura? Sim. Mas pare de se ser vítima, vamos. A vida não será piedosa e nem mudará de direção sozinha. Uma dose de ânimo e outra de coragem, mete o pé e avante...
VAMOS SIM, APRENDER COM A VIDA
É importante aprender a viver a vida,
como ela merece ser vivida...
Sofrer por bobagens, ninguém merece...
Ósculos e amplexos,
Marcial
VAMOS SIM, APRENDER COM A VIDA
Marcial Salaverry
Um fato é incontestável. Como estou escrevendo e você está lendo, ambos estamos vivos, Então o melhor que temos a fazer, como a vida está aí para ser vivida, é vive-la bem vivida.
E o que seria viver a vida bem vivida? Seria, simplesmente, vive-la, aproveitando todas as lições que ela nos oferece, através de nossos erros e acertos.
Descobri mais uma das pérolas escritas pelo famoso L’Inconnu.
"A vida existe para fazer aprender e desfrutar.
Quanto mais você aprende, mais pode fazer, quanto mais você faz, mais pode aprender.
Participe de sua própria vida."
Efetivamente, é muito importante saber extrair tudo o que a vida pode nos oferecer.
Se no passado, erros cometemos, deveremos conscientizar-nos de que foram realmente erros, e evitarmo-los para o futuro. Repetir um erro, conscientemente, já será teimosia exagerada, e porque não dizer, muita burrice.
Contudo, é importante saber analisar situações, pois muitas vezes o que não deu certo hoje, poderá, com algumas modificações dar certo amanhã. São pequenas coisas que vamos aprendendo com a vida.
Grandes lições nos são proporcionadas pela experiência dos mais velhos, pois, por sua vivência, sempre poderão nos ofertar algo, seja certo ou errado. Compete-nos discernir se o que nos dizem será exequível ou não. Se deveremos ou não absorver sua experiência. Mas ouvi-los, sempre será interessante. Mesmo que seja para rejeitar, pois sempre serão novas lições que servirão para aumentar nosso cabedal de conhecimentos. Não se pode é radicalizar, com a idéia de que “sua experiência não serve para mim”. Serve sim, nem que seja para não a utilizar, mas sempre é bom conhecer.
Da mesma maneira que vejo muitas pessoas desprezarem as opiniões dos jovens, sob o velho chavão de que “já sei o suficiente, para aprender com os jovens, pois nenhuma experiência eles poderão me passar” é uma idéia mal posicionada, pois sempre temos algo que aprender e ensinar com e para todos, sejam jovens, idosos ou velhos. Ninguém detém o conhecimento absoluto.
Isso se chama “participação na vida”. E é muito importante dela participarmos efetivamente, seja passando nossos conhecimentos, seja absorvendo conhecimentos alheios.
Jamais poderemos nos julgar detentores de todos os conhecimentos, e que não estamos precisando saber de mais nada, pois tudo sabemos e tudo conhecemos. Isto não existe. Sempre algo teremos para aprender, a cada novo dia em que estivermos vivendo. Desde que estejamos participando ativamente do ciclo de vida.
Até mesmo quando nos reportarmos a acertos do passado, visando uma utilização dessa experiência bem sucedida, deveremos ter o discernimento para adequar a coisa à situação presente, pois nem sempre uma experiência bem sucedida pode ser reutilizada. Não podemos nos esquecer de que tudo evolui no mundo, provocando sensíveis alterações a cada momento. Daí a necessidade de sempre procurar estar atento, aprendendo algo de novo, aumentando assim suas possibilidades. Olhos e ouvidos sempre abertos.
Sem desprezar os bancos escolares, penso que a maior fonte de conhecimentos está na Escola da Vida. E é nessa escola que precisamos ser diplomados. E essa escola nos ensina a história do que já vivemos, para podermos “ler” nossos erros e acertos. Ensina-nos a geografia de nosso corpo, para conhecer exatamente os limites, e saber como cuidar dele. Ensina-nos a matemática, que nos permitirá subtrair as coisas erradas, somar as boas, multiplicar e dividir nossos conhecimentos. Ensina-nos a química de nossos sentimentos, para saber como devemos tratar as pessoas. Ensina-nos a linguagem, para que nos possamos comunicar adequadamente. Ensina-nos a filosofia da vida, para aprender a vive-la corretamente.
Enfim, é uma Escola completa. Basta saber cursá-la. E como é importante aproveitar tudo o que ela nos ensina.
Como bom aluno que sou, desejo que todos saibam aproveitar bem as aulas que são ministradas pelo professor Amigão, podendo assim fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA.
Marcial Salaverry
Saudade pode ser definida não pelo que passamos e sim pelo que nunca - tendo certeza - vamos passar.
Vamos começar a ser seletista sim, escolher quem vai lhe trazer felicidade, quem vai ser seu amigo, que vai estar com vc nas horas ruins... Começar a excluir quem te deixa pra baixo, quem te faz infeliz quem tem inveja... Deixar de ser bobo querer ajudar a quem não quer ajuda quem acha que não pode conseguir chegar até o final... O negocio é cuidar de vc mesmo ser vc mesmo e o resto que se dane por que quem é seu amigo ou quer mesmo estar do seu lado vai pensar do mesmo jeito!
Vamos ser felizes, isso sim que importa, sem criar especulações.
E o que tiver de ser será. A gente sempre pensa que será uma coisa na nossa vida, só que acontece superdiferente, mexe com tudo da gente.
Mas temos que estar preparados, né?
Se não der, partimos para outra, só não podemos deixar de ser feliz e viver.
...“Opa,vamos sim! Mas vê se me responde mais rápido!Que horas você quer que eu va?”
“Pode ser umas seis, vou por pra gelar umas cervejas e vou fritar umas batatas.”
“Tudo bem! Acho mais seguro comprar batata no bar.”
“Boba. Vou comprar salgadinhos de batata, então!”-Levantei da cama e fui até a geladeira colocar cerveja no congelador, depois fui até o bar comprar vários pacotes de batata, acabei encontrando um amigo meu da escola e esqueci do horário conversando.Cheguei em casa e todos me olharam,inclusive Eduarda que parecia envergonhada.Disse oi para todos assim que cheguei e mostrei as batatas.
-Comida pra gente. -As meninas levantaram na minha direção e pegaram a comida. Fui até o sofá e abracei a loira bem forte.Assim que soltei percebi os olhares.Senti uma tijela com batatas sendo colocada no meu colo e vi algumas cervejas em cima da mesinha de centro que tinha sido colocada novamente no lugar.Estranhei aquilo e Bruna me disse.
-A Duda nos falou sobre a sessão de cinema com batata e cerveja.- Sorriu bem irônica e sentou do lado da Jéssica sem parar de fuzilar.Tossi disfarçando e liguei a TV em qualquer filme que estivesse passando. Eduarda tirou os sapatos e colocou os pés em cima do sofá com uma almofada sobre as pernas para tampar o que alguém poderia ver, pois ela estava com uma saia e disse.
-Deita aqui neném. -Sorri sem graça e obedeci, vi-a levando batata até minha boca, comi e olhei disfarçadamente em direção a Bruna que estava com a perna cruzada e em movimento como se estivesse irritada, senti o cafuné e levei uma batata até a boca da Duda, não sei se ela havia percebido o desconforto, mas estava gostando daquela situação. Ficamos de ceninha até os dois filmes que passaria seguidamente na televisão terminarem. Sentei no sofá e fiquei tentando pensar em algo pra fazer. Douglas acordou e veio com o cabelo desarrumado para sala, viu Duda e abraçou-a. Jéssica ficou encarando eles com raiva,pensei em algo para tentar descontrair.
-O que vocês acham de voltar a infância? –A única que se interessou foi Eduarda.
-Como?
-Ah, verdade ou desafio?-Jéssica me interrompeu.
-Para né, brincadeira sem noção. -Douglas se intrometeu.
-Ah eu topo!
-Beleza, só nos três?-Bruna e Jéssica disseram.
-Nós também. -Olhei estranhando a resposta e tentei não rir.Sentamos no chão,pegamos uma garrafa e começamos a girar.Caiu na Eduarda e na Bruna.
-Verdade ou desafio?-Perguntou Eduarda.
-Desafio.-Respondeu Bruna.
-Te desafio a dar um selinho na Jéssica.
-Facil.-Bruna levantou e dou um selinho demorado na amiga.Logo depois giramos novamente e caiu ao contrario.
-Então,verdade ou desafio?
-Verdade.
o Tal sera... e incerteza.... se for Finalmente eis me aqui so falta dizer q sim e Vamos ser Felizes para Sempre
Ensaio sobre a esperteza
Diga sim rápido!
Vamos, apresse logo a decisão,
você é o próximo,
vai ser bom,
Eu te garanto!
Porque essa pulga atrás da orelha?
Nos conhecemos há tanto tempo!
Não pense muito.
Cavalo selado não passa duas vezes!
Toma, é seu,
Obrigado, pelo sim.
Agora, siga rápido ao veterinário!
#Fui
Costumamos não valorizar a nossa história, as nossas lutas e sim a do outro. Vamos ser protagonistas da nossa história e não espectadores da vida alheia. Vamos valorizar nossas conquistas e os aprendizados, pois essas que irão moldar a nossa história e se você tiver a coragem de honrá-la e contá-la para estimular outras pessoas, você se tornará uma pessoa excepcional. VOCÊ É MERECEDOR por tudo que já passou e venceu. HONRE A SUA HISTÓRIA.
Vamos ser realistas, não existe esse negócio de "pães", mas sim pais ou mães com excesso de responsabilidades porque alguém não está cumprindo o seu papel.
Assim como o vento mexe com as ondas do mar e eu me afogo nessas ondas vazias de sentimentos. Naquele coração o qual eu caí e quase morri, ando em uma corda bamba sozinha nas pontas dos pés e de olhos fechados, espero não cair, com um guarda-chuva em mãos e a Lua que iluminava aquele espaço. De passo a passo eu ando a frente com um medo eterno de cair, eu danço na corda bamba de pontinha e vejo vidas em risco, oh meu pai que mundo seria este? Seria apenas uma maldição? Ou uma falsidade onde a salvação da humanidade se encontra em estrelas. Comparações com pessoas, já não sabem eles que não somos iguais? Caiu a noite igual cai uma dançarina quando estás a bailar. Na ponta do pé ela imagina o mundo, e logo aquele mundo desaparece. Que vida... trouxeste maldade e traição, não falo de amores ou de paixão, falo da raiva e da tristeza, aquela que trouxeste o caos. Me acham irritada, maluca e mal humorada, soco um travesseiro com água nos olhos. Alguns dançam e festejam, outros se machucam e estão magoados, assim como uma flor morre e fica escura.
Amor dos deuses
Eu juro em nome de Zeus,
com a força de Hércules,
a sabedoria de Atenas
os sonhos de Ícaro.
a determinação de Ulisses
que sempre irei te amar.
Com a bênção de Afrodite
flechado por Cupido, eu digo que
o meu amor é infinito como
os mares de Poseidon radiante
como a carruagem de Apolo
Alto astral como Dionísio.
E se mesmo assim tu não me queiras,
eu lutarei com o comando de Ares,
na companhia de Nike
Só para garantir a vitória.
Encaminharei Hermes para tu,
com escultura do nosso amor,
no aço que aprendi a manipular com Evaristo,
para que tu vejas como são As várias formas
do meu amor por te.
Enquanto tu estiveres do meu lodo,
por ironia das Moiras eu ficar sem a tua presença,
Invejarei Orfeu indo ate o lar de Hades,
só para tê-la de volta para mim.
Enquanto a humanidade
Não compreende que cada
Ser ver O Pai Celestial com a
Sua própria ótica e o Pai
Ver todos iguais perante
Os olhos de sua sabedoria
Muita lágrimas caíram.
Subi a colina onde costumava usar o trenó. Havia muitas crianças ali. Eu fiquei vendo elas voarem. Darem saltos e apostarem corridas. E pensei que todas aquelas crianças um dia iam crescer. E todas aquelas crianças um dia iam fazer as coisas que nós fazemos. E todos eles beijarão alguém um dia. Mas agora andar de trenó era o bastante. Acho que seria ótimo se bastasse um trenó, mas não é assim.
A pior solidão é aquela quando você está cercado de muitas pessoas, sente-se constrangido, perdido, angustiado, frigido, acanhado... Não permita que a solidão tome conta de você, aprenda a gostar de sua própria companhia. A paz interior que você tanto busca está mais perto do que você imagina, dentro de você!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp