Vamos ser Amigos sim
Difícil não é correr atrás do que você quer e sim encontrar forças para lutar por algo que você já sabe que não valerá um pingo do seu suor
A vida é mais do que podemos imaginar
Uma hora, alguém especial iremos sim encontrar
Mas nunca deixe de acreditar
O Amor verdadeiro existe e está a te procurar
Muito cara legal já foi parar debaixo da ponte por causa de mulher.
Sim e o principal problema é que o mundo ainda associa relacionamento amoroso com manutenção econômica. É preciso acabar de vez com qualquer vínculo econômico nas ligações amorosas. Abolir a instituição do casamento e obrigar a cada adulto a prover-se a si mesmo, sem depender de ninguém. Se dois ou mais resolvem constituir um núcleo familiar monogâmico ou poligâmico, então que todos contribuam para o provimento comum de suas necessidades, sem direito a pensões e heranças de ninguém por parte de ninguém. Quanto aos filhos, pai e mãe, sejam unidos ou não, têm a responsabilidade de cuidá-los, criá-los e educá-los, e não só de mantê-los. Isto para o resto da vida. Portanto, mesmo que eles tenham outros relacionamentos paralelos ou sequenciais, não podem se eximir disto e, para tal, é bom que mantenham um relacionamento recíproco num bom nível de amistosidade e carinho, para o bem estar das crianças. Tudo isto pode ser obtido se sempre houver sinceridade e compromisso. Mas a pessoa de caráter mantém o compromisso, mesmo que o outro não mantenha. Quando digo compromisso, digo responsabilidade de cuidar do outro e ser honesto, mas não digo exclusividade amorosa. Isto não é necessário, mas é necessário que, se houver pluralidade amorosa, ela seja conhecida e consentida por todos os envolvidos. Também não digo que há responsabilidade de sustento financeiro. Cuidar não significa sustentar, mas velar pelo bem estar e pela felicidade do outro, mesmo que não se esteja mais junto.
Não basta crer nas palavras de Cristo e achar seus ensinamentos lindos. Temos sim que seguirmos o exemplo na prática e não na teoria. Teoria é facilmente decorada já a prática requer mudar, quebrar as paredes que nos aprisionam dentro daquilo que sempre fomos, requer um esforço para mudar quem somos querer evoluir no ser e tudo através do amor.
Eu poderia ter dito tudo, sim eu poderia, se eu soubesse que aquela seria a última vez que eu teria te visto, eu juro que eu teria arriscado, mesmo sabendo das consequências, naquela época eu me julgava por não ter coragem de dizer tudo aquilo que estava engasgado em minha garganta, hoje me julgo por não ter dito nada, apesar de tudo, hoje ainda lembro de você, a última lembrança de como você era antigamente, você ainda permanece em minha mente solitária, você foi apenas um sonho não realizado.
MUDAREMOS SIM!!
Era aquele que dizia que não bebeu nada, apesar do bafo de cerveja.
Era aquele que dizia que não fumou, apesar do cheiro de cigarro.
Era aquele que dizia que não pegou as chaves, apesar de ter sido o último a sair com elas.
Era aquele que negava antes de ouvir a pergunta. Das situações mais triviais às mais complexas.
Desprezava as pequenas mentiras. Acreditava que representavam lapsos necessários, pequenas omissões imprescindíveis para viver a dois.
Eu me transformei por amor. Busco ser honesto sempre, assumindo as mancadas e as falhas.
Mentir não me tornava imperfeito, mentia porque não admitia errar. Não aceitava arranhar a minha imagem. Somente mente quem se julga perfeito, e quer esconder seus vacilos.
Atravessei um tabu de décadas, deixei para trás antigas crenças que não entendo de onde tirei.
Todo homem é conservador e resiste às metamorfoses. Até se apaixonar.
“Não vou mudar”, portanto, é uma frase falsa. Apague de seu vocabulário.
Por amor, mudaremos sim. É só mudando que amadurecemos.
Por amor, nos revolucionamos sim.
Pode vir com sua teimosia, com seu orgulho, com sua arrogância, afirmando que é imutável, que não mexerá em seu temperamento, que tem seus hábitos, que foi assim toda a vida, mas mudará sim.
A convivência influencia, abre as ideias, destrói intolerâncias, força a mutação emocional.
Amor é exceção. É quando praticamos a exceção. Pode deixar as regras para os outros.
Quer uma maior declaração do que tentar fazer o que não admitia ou apreciar o que recusava?
Se você mantinha distância de água, por amor fará natação.
Se você alertou que jamais dirigiria um carro, por amor entrará numa autoescola.
Se você alimentava horror de avião, atravessará o oceano atlântico de seu medo.
No relacionamento que dá certo, promessa não é maldição. Ainda que tenha lavrado verdades no cartório, elas serão lavadas dentro de casa: vão desbotar, vão amarelar, vão desaparecer.
Já vi gente parar de beber, parar de fumar, parar de trapacear, parar de trair.
Vícios são abolidos, virtudes são regeneradas: mudaremos sim.
Encontraremos coragem no olhar terno e confiante de nossa esposa. Localizaremos vontade na cumplicidade ingênua do filho.
Mudaremos sempre. Mudaremos vários fins enquanto não vem nossa morte.
Parabéns a nos negros!!
Temos um dia sim,e não é porque nos julgamos raça superior, ou porque somos preconceituosos com nos mesmo,já estou farta de ouvir frases ignorantes do tipo”,pra que dia do preto, tem que ter dia do branco, também!”
Pra vocês QUE JÁ DISSERAM OU CONCORDARAM COM FRASES DESSE
SÓ TENHO UMAS POUCAS PALAVRAS PRA DIZER:
Existe uma história de muita dor luta e sofrimento, por trás de nossa inserção no Brasil, e essa História envolve,pessoas, homens mulheres e crianças , abusadas, torturas escravizadas e mortas .
E essa Historia tem sim que ser Lembrada. Honrada e Respeitada Pra sempre!.
A gente demora demais pra se livrar de pesos e culpas. Mas com o tempo percebe que a gente muda sim, e volta a se sentir em casa dentro de si mesmo. Sente que não deve nada pra ninguém. A gente acorda e vê que tem uma vida inteirinha pela frente!!!
Se a vida está meia amarga com vc tente mudar os pensamentos para algo mais doce ai sim seu dia vai ficar mais saboroso.
Decidi mudar, decidi me afastar de tudo e todos que me fazem mal, não por opção mas sim por necessidade. Preciso conhecer coisas, cansei dessa mesmice.
O verdadeiro sentido da existência humana não é simplesmente nascer, viver e morrer mas sim, deixar um pouco de si em cada momento em que se vive
Você existe, eu sei que sim, deve estar por ai, em algum lugar, talvez esteja me esperando também, talvez esteja imaginando por que demoro, ou que eu deveria sussurrar nos seus ouvidos que agora estou aqui, sei que em alguns dos seus pensamentos deve invocar meus beijos, meus abraços e meu amor.
Ninguém entra em uma relação porque ama, mas sim por algum sentimento, o amor é construído de momentos bons e ruins, de acertos e erros, e da convivência com o outro.
