Vamos ser Amigos sim

Cerca de 208407 frases e pensamentos: Vamos ser Amigos sim

Não se culpe pelos seus erros, mas sim corrija-se com eles.

Ensinar não é transferir conhecimento e sim criar as possibilidades de apreensão.

Às vezes, não se trata da jornada, mas sim do destino.

Amigos eu tenho muitos. Você eu quero em minha cama.

Lembro como era bom compartilhar minha felicidade com os amigos, falar pelos cotovelos sobre alegrias que soavam até ofensivas àqueles que não entendiam o que se passava no interior de um corpo em festa. Eu costumava ser uma alegoria ambulante. Agora a festa terminou, os copos estão espalhados pelo chão, os pratos sujos, silêncio absoluto, ficou o vazio devorador de uma solidão impossível de ser contada.

Dez chamamentos ao amigo

V

Nós dois passamos. E os amigos
E toda minha seiva, meu suplício
De jamais te ver, teu desamor também
Há de passar. Sou apenas poeta
E tu, lúcido, fazedor da palavra,
Inconsentido, nítido
Nós dois passamos porque assim é sempre.
E singular e raro este tempo inventivo
Circundando a palavra. Trevo escuro
Desmemoriado, coincidido e ardente
No meu tempo de vida tão maduro

Os líderes são amigos da interação.

E amai, amigos meus! Amai em tempo integral, nunca sacrificando ao exercício de outros deveres, este, sagrado do amor.

O que mais nos dá força em nossos amigos é saber que mesmo que não seja necessário, nós sempre podemos contar com eles!

A Ana

Amigos lembraram sempre
Nunca os esqueceremos
Alguns não saem da mente

Palavras podem mudar
Amor continuará
Uns fingem
Lamentam alguns
Amam todos.

A. R. Bezerra 10/06/08

Alguns amigos meus são os mesmos do passado e outros, não. Eu não tenho muitos, mas tenho bons amigos. Se eu contar, realmente, não devem passar de cinco. Mas têm outros.

Fiz muitos amigos nos últimos anos, gente do bem que posso contar a qualquer hora. E também conheci muita gente que se diz amiga e que só sorri quando quer, só empresta o ouvido quando quer, finge preocupação e na hora em que você vai desabafar diz que não quer confusão para o lado dela. Isso é amizade? Não, não é. Mas hoje eu sei, ainda bem.

Inserida por biancavasconcelos

Não passe muito tempo longe de seus amigos.
Não deixe eles perceberem como a vida é boa longe de você.

Inserida por AugustoBranco

O homem atrás do bigode
é sério, simples e forte.
Quase não conversa.
Tem poucos, raros amigos
o homem atrás dos óculos e do bigode.

Meu Deus, por que me abandonaste
se sabias que eu não era Deus,
se sabias que eu era fraco.

Mundo mundo vasto mundo
se eu me chamasse Raimundo
seria uma rima, não seria uma solução.
Mundo mundo vasto mundo,
mais vasto é meu coração.

Inserida por usuario438345

A primeira lei da amizade consiste em pedir aos amigos coisas honesta,em fazer por eles coisas honetas.O amigo certo conhe-se nos momentos incertos.

Inserida por Jan-10-Anjos

⁠Ser positivo é uma escolha! E mesmo sendo soropositivo, eu escolho ser positivo. Porque ser positivo é contagiante, mas o vírus não é! Então, vamos ser positivos juntos e espalhar essa energia boa por aí

⁠Se eu pudesse me dar um conselho, se eu pudesse voltar lá atrás, e ser aquele eu que me abraçou enquanto eu chorava no banho, eu diria:
"Eu sei que o seu mundo deve estar parecendo sombrio agora, mas eu quero que você saiba que você não está sozinho/a. Você ainda é a mesma pessoa incrível, cheia de sonhos e desejos, e você tem uma vida cheia de possibilidades pela frente. O diagnóstico do HIV pode parecer assustador, mas é importante lembrar que é uma condição tratável e muitas pessoas vivem vidas longas e saudáveis ​​com o vírus. Você não precisa enfrentar isso sozinho/a, há uma comunidade forte e solidária de pessoas soropositivas que estão dispostas a apoiá-lo/a. Por favor, não desista de seus sonhos, nem se sinta envergonhado/a ou isolado/a. A vida continua e você pode e irá superar isso. Eu estou aqui para você, e juntos vamos enfrentar isso."

Inserida por positivosim

⁠É possível sim ser positivo sendo positivo!

Inserida por positivosim

⁠Descobrir que se tem HIV pode ser um choque para qualquer pessoa. É como se o chão sumisse debaixo dos nossos pés e a vida, como a conhecíamos, deixasse de existir. Mas, para mim, foi ainda mais difícil, porque eu sempre me considerei uma pessoa bonita, tanto por dentro quanto por fora. E quando recebi o diagnóstico, senti como se estivesse em uma balança, tentando equilibrar todas as minhas qualidades com a minha condição sorológica.
No começo, confesso que o peso do vírus parecia muito grande e me sentia desvalorizado. Mas com o tempo, fui percebendo que minhas qualidades estavam cada vez mais fortes e pesadas. Comecei a enxergar que ser soropositivo não era uma sentença de morte e que podia ter uma vida plena e feliz. Comecei a me cuidar de uma maneira geral, a alimentação, o sono, a prática de atividades físicas e até mesmo a saúde mental.
Foi um trabalho árduo, mas o resultado foi incrível. Hoje, me sinto ainda mais bonito, tanto por dentro quanto por fora. Descobri que a beleza vai muito além da aparência física e que a positividade e a felicidade são coisas que emanam de dentro de nós.
Se você acabou de receber um diagnóstico positivo para HIV, saiba que é normal sentir medo e incerteza. Mas não deixe que o vírus tire o brilho das suas qualidades. Não deixe que o peso da condição sorológica seja maior do que as suas qualidades e não desista de se cuidar. Com o tempo, você também descobrirá que pode ser ainda mais bonito e forte do que nunca imaginou.

Inserida por positivosim


Compartilhar informações pessoais, especialmente sobre nossa saúde, pode ser uma experiência difícil e desconfortável. Eu aprendi isso da pior forma quando um colega me questionou sobre os boatos de que eu era soropositivo. Com sinceridade, eu confirmei a verdade, mas a reação dessa pessoa foi totalmente inesperada. Ela se afastou de mim e demonstrou um claro desconforto, como se eu fosse contagioso. Depois dessa experiência, eu percebi que compartilhar informações pessoais pode ser um erro, especialmente quando a pessoa do outro lado não é confiável ou não tem interesse genuíno em nos ajudar.
Então, meu conselho para o leitor é: seja seletivo ao compartilhar informações pessoais, especialmente sobre sua saúde. Pense duas vezes antes de revelar algo que pode ser usado contra você. Procure pessoas que você confie e que possam oferecer apoio, não julgamento ou fofoca. E acima de tudo, não permita que o estigma ou o medo da rejeição o impeçam de buscar o tratamento e o cuidado de que precisa. O seu bem-estar vem em primeiro lugar e ninguém tem o direito de julgá-lo ou tratá-lo mal por causa da sua condição de saúde.

Inserida por positivosim