Vamos ser Amigos sim

Cerca de 208955 frases e pensamentos: Vamos ser Amigos sim

​"A multidão que te aplaude pelo que você finge ser é a mesma que te abandonará quando você decidir, finalmente, respirar sem máscara."

​"Tentar ser o porto seguro de todo mundo é o jeito mais rápido de naufragar o próprio barco."

​"Às vezes, ser produtivo significa apenas proteger a sua paz para que você tenha energia para o amanhã."

"Ser eu mesmo é o meu maior ato de rebeldia em um mundo feito de moldes e ecos."

Não economizei batidas no peito; fui o rascunho vivo de uma alma que se recusa a ser apenas contorno."

Mergulhei onde muitos apenas molham os pés, e descobri que ser intenso é a única forma de não morrer no raso de si mesmo."

"Vendi o desejo de pertencer para comprar o direito de ser. Hoje, minha paz é um artigo de luxo que o ego de ninguém consegue financiar."

​"Quem vive para ser vitrine acaba sem teto. Escolhi morar dentro de mim, onde a paz é a única lei e a validação externa não paga o aluguel."

"O preço da minha liberdade foi parar de pedir licença para ser feliz."

"O ladrão acha certo roubar, mas acha errado ser roubado. Quem não analisa o próprio comportamento, corre o risco de roubar o espaço, a paz e o direito do outro."

Seu respeito por si mesmo precisa ser maior que seu desejo de ser amado.

Querer ser melhor que os outros te faz ser pior que os outros.

Um ser humano deve ser capaz de mudar uma fralda, planejar uma invasão, carnear um porco, pilotar um navio, projetar um edifício, escrever um soneto, puxar o saldo de contas, construir um muro, encanar um osso, confortar os moribundos, cumprir ordens, dar ordens, cooperar, agir sozinho, resolver equações, analisar um novo problema, carregar estrume, programar um computador, fazer uma refeição saborosa, lutar com eficiência e morrer corajosamente. A especialização é para os insetos.

Robert A. Heinlein
Time Enough for Love (1973).

A pressa costuma ser inimiga da razão.


– Jess.

A essência do amor é o bem comum, sua natureza é a felicidade, o perdão e a regeneração do Ser.

É racional dizer, que a vida é passageira, temporária, porém, existe a possibilidade dela ser estendida eternamente e isso, é emocionante.⁠⁠

⁠O melhor desafio é aquele que lhe faz crescer, independentemente de ser grande ou pequeno.

⁠A natureza ainda pode ser tudo aquilo, para qual foi destinada a ser. Isso ocorrerá, quando de maneira racional se conectarmos a ela. Quando sabiamente, percebermos que ela, é essencial para nossa existência.

⁠O amor de mãe, com certeza deve ser incomparável. Eu como pai, quero me ater a este fato e expressar, externalizando meu mais profundo sentimento paterno, declarando o meu amor incondicional pela aquela que surgiu em minha vida, minha filha Maria Eloah!

⁠A morte em sua forma carnal é inexorável e imprevisível, não pode ser evitada e em qualquer momento pode chegar. No entanto, é algo que nunca deve nos dá medo, pois o medo existe quando não estamos preparados para ela, quando estivermos nunca à temeremos.