Vamos ser Amigos sim
Lugar sem comportamento é o coração.
Ando em vias de ser compartilhado.
Ajeito as nuvens no olho.
A luz das horas me desproporciona.
Sou qualquer coisa judiada de ventos.
Meu fanal é um poente com andorinhas.
Desenvolvo meu ser até encostar na pedra.
Repousa uma garoa sobre a noite.
Aceito no meu fado o escurecer.
No fim da treva uma coruja entrava.
"Não, eu não te fujo doce tristeza! Tu és a reveladora do meu ser, a razão da minha energia, a força do meu pensamento. Sobre ti me reclino, como si foras um insondável e voluptuoso abismo; teu me atraes, e estendo-te os braços nesse doloroso e invencível amor, com que o sonho ama o passado, a morte ama a vida. Antes de te conhecer, pérfida ilusão me entorpecia os sentidos, e a minha frívola existência foi a lúgubre marcha do inconsciente risonho por um caminho de dores. Nesse momento eu ainda te buscava, sol moribundo! No meu rosto se estampava o riso continuo e fatigante, e ele afastava de mim os homens, para quem a eterna alegria é morte... Mas tu, Tristeza, não estavas longe. Tu te sentaste à minha porta, numa postura de resignação e silêncio. E como esperaste! Um dia a alegria, de cansada, se extinguiu, e então soou para mim a hora da paz e da calma. entraste. E como desde logo amei a nobreza do teu gesto! Oh! Melancolia! minha alma é a morada tranquila onde reinas docemente.
A dor é boa, porque faz despertar em nós uma consciência perdida; a dor é bela, porque une os homens. É a liga intensa da solidariedade universal.. A dor é fecunda, porque é a fonte do nosso desenvolvimento, a perene criadora da poesia, a força da arte. A dor é religiosa, porque nos aperfeiçoa, e nos explica a nossa fraqueza nativa.
Tristeza! tu me fazes ir até ao fundo das remotas raízes do meu espírito. Por ti compreendo a agonia da vida; por ti, que és o guia do sofrimento humano, por ti, faço da dor universal a minha própria dor... Que o meu rosto não mais se desfigure pelas viagens do riso cansado e matador; dá-me a tua serenidade, a tua séria e nobre figura... Tristeza, não me desampares...Não deixes que o meu espírito seja a preza da vã alegria...Curva-te sobre mim; envolve-me com o teu véu protetor...Conduz-me, oh! bemfazeja! aos outros homens...Tristeza salutar! Melancolia!
Graça Aranha in Canaã
Sou eu quem vai ouvir você
Quando o mundo não puder te entender
Foi Deus que te escolheu pra ser
O melhor amigo que eu pudesse ter.
Amigos pra sempre
Bons amigos que nasceram pela fé
Amigos pra sempre
Para sempre amigos sim, se Deus quiser!
Foi Deus quem consagrou você e eu
Para sermos bons amigos num só coração
Por isso eu estarei aqui
Quando tudo parecer sem solução
Peço a Deus que te guarde
E te dê Sua paz!
Mãe, desculpa
Eu nunca quis
Ser uma má criança
Pra você, pro mundo
Perdão
Agora me diz
Como devolver a esperança
De volta ao útero
Lamento
Se não te faço feliz
Não me dou criatura mansa
De desespero, morto
"De velha, de amarga, de fria, de sem cor.
Centopéia rastejante. Eu, criança, desaprendi a andar."
A internet deveria ser presa. Há anos vem promovendo o assassinato silencioso da lingua portuguesa. Às vezes, relendo o que escrevi, eu que deveria ser preso
Meu mundo pode ser estranho, mas eu me reconheço em qualquer parte, embora não me entenda e nem me encontre em qualquer lugar.
Quem não consegue ser feliz, faz pouco caso do sentimento alheio mas, quem tem o toque leve e o olhar sincero vê a alegria em qualquer lugar. E abençoa.
Todos tentamos fazer escolhas inteligentes, tentamos ser corajosos em nossas cabeças. Mas a verdade é que não sabemos quem somos até que algo ruim aconteça e precisamos tomar decisões.
Qualquer sentimento que nos acende o brilho do olho, pode ser considerado uma benção. A vida já se encarrega de pesar os nossos ombros, não precisamos pesar também o coração.
A virtude de mostra mais não naquela que se furta a nunca ser seduzida, mas na bastante certa de si para se expor a tudo sem nada temer.
Assim como na religião o ser humano é dominado pela obra de sua pópria cabeça, assim, na produção capitalista, ele o é pela própria obra de sua mão.
Correr, literalmente, atrás de alguém parece ser algo ultrapassado e chato, e acredito que dependendo da situação realmente o seja. Mas correr, no sentido de ir à luta, para conquistar aquilo que não tem valor não o é. Isso é o ápice da humildade e reconhecimento que a outra pessoa, neste caso, é a simples causa da sua felicidade e onde naquele abraço você se sente completo.
Desculpe se não sou quem sempre você sonhou.
Na vida, só posso ser apenas eu e ninguém mais.
Um personagem de livro antigo,
Perdido neste mundo moderno e carente de tudo.
Não, eu não entendo por quê você não quer falar comigo, me fere o fato de ser tão indesejada sem motivo
Não fale palavras contra mim, eu queria te conhecer!
