Vamos Rir
Para bem atravessar este ano 2023,
vamos procurar cultivar a arte de viver em paz,
que certamente vai deixar a vida melhor para ser vivida...
A ARTE DE VIVER EM PAZ
Marcial Salaverry
Viver em paz é uma arte,
saber vive-la é um mérito...
Seja na realidade ou na fantasia,
é coisa a ser vivida a cada dia...
Sabendo viver nossa paz interior,
já é meio caminho andado...
Para que perder tempo brigando, discutindo?
Deixando o coração magoado,
ao invés de apenas procurar a paz interior...
A melhor coisa é ignorar o que nos desagrada,
é assim que se obtém a paz interior,
esquecendo mágoas, ofensas,
procurando apenas bem viver a vida,
vivendo um pouco a cada dia...
Bem viver a vida é uma arte,
mas devemos fazer nossa parte
com arte e muito cuidado...
Cuidando bem do que é bom,
e deixando sem tom
aquilo de mau, que nos faz mal...
Marcial Salaverry
No coração de cada um de vocês, nós vamos continuar vivos.
Vamos iniciar, mas 365 dias para reescrever, nossas páginas da vida. Novas oportunidades, caminhos novos. Vamos seguir com sabedoria e focos nos objetivos. Deixar para trás o que não foi bom e seguir...🦋🦋🦋
Primeira segunda-feira do ano!
Vamos renovar nossa energia positiva, para que tudo que foi planejado, seja concretizado, segundo os planos de Deus para nós.🦋🦋🦋
Sobre política. Não a mais o que falar. Nem remédio pra nos curar. Vamos torcer que sobrevivermos por quatro anos. Porquê pelo que vejo. Nós nos tornamos alimentos de políticos. Eles fazem o que querem com a gente. E na realidade não temos ninguém por nós maís. A não ser a misericórdia de Deus. Nos tornamos rivais da própria sociedade. Não a mais união entre o povo brasileiro. O Brasil se afundou em roubos e corrupião. E não é o atual e nem o ex. São todos eles lá em cima nos devorando cada vez mais. Não temos mais o direito de sonhar com uma boa alimentação ou uma família sem passar necessidades. Estamos jogados ao Léo da sorte. E o que estamos vendo direto. É o povo se revoltando contra o povo. Irmãos contra irmãos. Família contra famílias. E eles lá em cima gastando dinheiro como se fosse água. E não precisa de fazer badernas nem criar inimizade com os irmãos. Vejamos os salários dos políticos. São umas fortunas que eles recebem pra nós humilhar com bolsas família. Salários mínimos. Não temos hospitais. Na verdade. Não temos mais nem o direito de viver. Porquê a realidade não estamos com condições pra viver. Então se os brasileiros tomarem uma decisão tão simples. Acabaria com as farras deles. Era só deixar de pagar imposto em sima de imposto até eles por um salário justo pra eles. E pra nós também. Ter hospitais escolas e trabalho. Pra isso a terra brasileira tem capacidade de nos dá uma vida digna de ser vivida
Nascimento em resumo
Em um jogo quando vamos passando de “fases” o jogo fica mais difícil, e é exatamente assim com a vida. Se você quer por assim dizer zerar o jogo não pare!
Meditando na tristeza da Alma, encontro força na certeza que vamos vencer, mesmo estando difícil no momento.
Fé,Gratidão pela certeza.
Os tempos difíceis já passaram.
Agora é tempo da bonança;
É tempo presente.
Vamos voltar a ser criança.
Vamos brincar com alegria.
E celebrar o amor do nosso jeito.
O mundo pode ser imperfeito,
mas Deus é perfeito, Ele está conosco.
A festa só começou e já estamos enebriados pelo amor...
Viva nós, viva a vida, o resto é fantasia.
Para não , desistir jamais.Só vamos saber se vai dar certo se tentarmos. Senão vamos viver pensando como seria se estivéssemos conseguido.
A maior ilusão do mundo é pensar que a vida é uma aliada do tempo e desta forma vamos postergando nossas mais importantes decisões.
Hoje estamos aqui, mas talvez os nossos sonhos não, vamos com calma, respeite o seu tempo, as conquistas que vierem virão no tempo certo.
Vamos ser gratos. A gratidão é um sentimento maravilhoso e muito poderoso. Iluminados os que sentem. Ela nos estimula para que tudo possa vir com uma boa dose de amor e entendimento. Pare de se concentrar no que você não tem, porque assim você nunca terá o suficiente. Para mim, um dos segredos da felicidade é a gratidão. Os nossos sentimentos são resultados daquilo que pensamos. Você tem a escolha de pensar que é feliz ou não .Já pensou nisso: As vezes por querermos muito, vivemos em uma insatisfação pessoal constantemente.
Vamos queixar menos. Agradeça antes de comer e por ter comida, ao invés de dizer que a comida está ruim. Reclamam da casa do amigo, que a festa não estava boa, da música. Reclamam da festa do aniversário onde você foi convidado. E por aí vai. Perceba o quanto a sua vida é iluminada. Você tem coisas que muitas outras pessoas não têm. Você tem casa para morar, comida, família, amigos, roupa, celular, tv, banho, SAÚDE... Se tem contas para pagar é porque você comprou. Quer morar na rua? ( não vai pagar , luz, aluguel, conta de água, telefone, tv a cabo, cartão de crédito) Olhe em sua volta e seja grato, por poder usufruir de tantas coisas. Devemos ser gratos em momentos mais difíceis também. Encarar como se fosse uma fase de crescimento. Sei que as vezes ficamos com "inconformados / bravos" somos humanos. Iremos passar por muitas coisas ainda nesta vida. Porém...somos fortes, somos resilientes , nos curamos, nos transformamos e ..bora agradecer por isso. Ah! podemos lidar melhor com as dificuldade se passarmos a ver algo positivos nelas. Sei que agradecer não quer dizer que a vida seja perfeita mas, não seja injusto com muitas coisas boas que a vida te deu.
Entre guerras, pandemias, latrocínios, roubos e traições de todas as espécies, vamos vivendo, nos amparando no sagrado e fortes na fé, agradecendo essa força que sentimos quando te buscamos, voltamos a pedir-te: abençoe as nossas famílias e todos que fazem parte das nossas vidas. Amém!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp