Vamos Rir

Cerca de 10771 frases e pensamentos: Vamos Rir

E cada dia é pra crescer
Cada dia pra vencer
Cada dia pra oferecer
E "vamos de vida" como diz minha amiga e poeta Mônica Braga
Vamos abrir as portas e sentir o vento nas janelas
Janelas da alma
Janelas da calma
Janelas de palmas...

Inserida por Danicarvalho4015

Dedicado aos Amigos de longe


Existem dias em que pensamos que não vamos aguentar, existem dias que parece que tudo da errado,
e para esses dias o que você mais precisa é de alguém que mesmo não podendo resolver parte de seus problemas,
que possa ser um ouvinte excepcional, e embora o dia esteja ruim conte sempre comigo, pois mesmo estando longe ainda sim sou sou eterno amigo.

Inserida por ferdraccon

Se é pra falar de amor, vamos falar daquele que morreu por nós numa cruz.

Inserida por BrigidaMagda

Vamos viver que a vida nos espera...
vamos amar que a felicidade quer nos abraçar,
vamos sorrir para espantar a tristeza,
e quando for preciso, vamos chorar para a nossa alma lavar .

Inserida por Gilbraga

·

Vamos viver com leveza
ter um sorriso nos lábios
e muito amor no coração.

MJCabrera.

Inserida por MaryJoCabrera

Entre a incredulidade da razão e os destemperos da emoção, vamos ficar com o amor. O amor de Deus nos leva para lugares mais altos.

Inserida por EsterCorreia

Alguns dos nossos dias vão ser diamantes, outros pedras. Mas vamos guardar os diamantes no tesouro da vida e as pedras fazer nosso castelo.

Inserida por BiaSMariah

"Me espera"
Tô tentando chegar... Me espera?
Vamos tentar fazer valer a pena de novo?
A gente sabe do que sentiu falta...
Tá dentro de mim...
Tá dentro de você...
Só falta a gente querer...
E eu te quero...

Inserida por veraregina14

Vamos de risos contagiantes nesta vida, porque nosso coração já anda cansado de lágrimas de dor.
Que a felicidade se torne a melhor companheira, e que a gente arrume as malas pra tristeza.
Preferimos a gargalhada solta, do que o sorriso falso... Que o encanto de uma boa amizade seja uma dose diária de entusiasmo em nossa vida. Vamos procurar o abraço aconchegante de uma amizade do que a nostalgia das lembranças de quem saiu da nossa vida sem querer ou até querendo.
Quero a bondade das pessoas enchendo meu dia a dia e esquecer da maldade alheia que entristece meus dias. Quero paz. A paz de quem perdoa e ama.
Só pro hoje vou gargalhar mais alto, vou cantar mesmo tropeçando na letra da música, vou abrir um livro e parar na parte do final feliz, vou olhar curiosamente pro coração alheio e procurar entender porque eles perguntam tanto e agem pouco
Só por hoje quero a liberdade de ir sem ter pressa de voltar.

Inserida por BiaSMariah

Nos cola com Mexicano, vamos logo na frente com Americano e adiante vem logo os Jamaicano com o cubano.

Inserida por Dolla

Bom dia Vencedor(a)...
Vamos seguir sorrindo...
E lutar pelo nosso sonhos...
Você e capaz, de ir mais longe...
Deus já chamou você pra vencer!

Inserida por PensamentosdoDia

Por muitas vezes nos sentimos tão sem graça, tão sei lá. E aos poucos vamos percebendo que nada dá certo, por mais que nos esforçamos. Demora, mais a gente percebe que só quando conseguimos aceitar que somos o que somos é que vamos levantar a cabeça, olhar pro céu, e agradecer á Deus por nos dar a oportunidade de sentir a vida dentro de nós. Não tem nada mais bonito que saber e ter a certeza de que somos filhos de Deus e que só "Ele" sabe o que sentimos, só "Ele" consegue arrancar de nós toda angústia, todo medo e nos levar para o mais importante..."Viver um dia de cada vez".

Inserida por belandrei

*VAMOS FALAR DO ATENTADO NA SOMÁLIA?*

CORPOS PRETOS NÃO COMOVEM!

Somália é um país africano.
(Não. A África não é um país! É um continente com uma diversidade de países.)
Porque eu estou falando da Somália? Bom se você depende apenas da grande mídia para se informar, talvez você não saiba que no último sábado (14), houve um ataque duplo a bomba no país, que já contabiliza mais de 300 mortos.
O MAIOR ATAQUE TERRORISTA DESDE O 11 DE SETEMBRO.
- Que? Acha! Você tá exagerando! Se fosse tudo isso mesmo, estaria passando toda hora nos jornais, estaria havendo plantões, estaria..

Estaria! Se fossem brancos, se fosse na Europa ou na América.
- Ai vai começar o vitimismo, o radicalismo! Nem vou mais ler! Não tem essa! Todas as vidas importam! Que coisa feia ficar criando disputa entre tragédias!
Ok. Não vou te obrigar a ficar. Mas antes de ir só me responda algumas coisas:

Todas as vidas importam, mas cadê as hashtags de apoio pra esses pretos?
Todas as vidas importam, mas cadê a notícia em destaque estampando as capas dos grandes veículos de comunicação?
Cadê o plantão na globo?
Cadê a comoção entre as celebridades?
Quem está fazendo show beneficente para ajudar?
Quem são as pessoas que morreram? Cadê a humanização? Mostrando o rosto, nome, história e sonhos que se perderam?

Não tem.
Foi até difícil para eu achar uma imagem do ocorrido no GOOGLE! Pois ninguém se importa em registrar..
Corpos pretos não comovem, sangue preto não comove.
Enquanto isso seguimos lambendo nossas feridas, e vendo nossas tragédias se tornarem notas de rodapé...

Infelizmente, porque culturalmente naturalizamos o sofrimento de pobre, preto, muçulmano e africano. Mas ainda que houvesse forte resposta emocional a tamanha violência politicamente motivada, começaríamos a trilhar o caminho de evitar que ela se repetisse? Certamente, seria melhor do que a indiferença. Mas bastaria? Tendo a achar que precisamos de mais do que nossos corações; precisamos analisar, com a cabeça, como a violência sistêmica, objetiva e perene, se converte em banhos de sangue. Qual o efeito que cada modalidade de violência tem sobre nós e por quê.

A pouca manifestação solidária que houve seguiu um padrão de tentar formar uma corrente solidária pela via da exclusão. Como se, incapazes de sentir empatia genuína pelo sofrimento daquelas pessoas histórica e ideologicamente construídas como sub-humanas, tentássemos estabelecer, na repulsa pelo assassino, a ligação com a vítima. Nas declarações de condenação da comunidade internacional – que, via de regra, chegaram com dois dias atraso, como se a empatia também tirasse folga no fim de semana – abunda a palavra “bárbaro”.

Embora hoje, associemos o termo a violento, desumano e cruel, “bárbaro” tem uma etimologia reveladora: vem do grego bárbaros, que quer dizer “estrangeiro”. Ou seja, bárbaro é sempre o “outro”, nunca nós mesmos. Ao atribuir este adjetivo a um atentado ou seu perpetrador, inconscientemente (ou não), o colocamos fora da comunidade humana; ele incorpora a figura do “outro” que, como tal, não é digno de identificação e, logo, empatia. Ou seja, esta comoção opera em chave negativa: a solidariedade com a vítima brota da negação da humanidade do algoz.

Será que o algoz é “outro” de fato? Ou criar o outro é o recurso psicológico que temos para lidar com a violência absoluta e, assim, nos abstermos de procurá-la dentro de nós mesmos? Não estou evocando uma solidariedade cristã do tipo “ame seu inimigo” a quem perpetrou tão covarde ato de violência contra civis inocentes. Estou dizendo que precisamos buscar meios de solidariedade positiva com as vítimas. E talvez, por culpa de anos de desconstrução da humanidade dessas pessoas, ela não venha pela via emocional. Talvez precisemos construir caminhos intelectuais de desenvolvimento da empatia.

Este exercício depende de uma análise um pouco mais profunda das condições somalis – sabendo que não vamos conseguir, sequer minimamente, apreender a complexidade da colcha de retalhos de descaso, imperialismo, colonialismo, racismo, diplomacia falha, crueldade institucional, ganância e hipocrisia que compõe a história recente da Somália (e da África, de forma geral). Trata-se de tentar fazer a solidariedade ultrapassar a comoção inicial para buscar ressignificar intelectual e objetivamente o jogo geopolítico que nos trouxe ao ponto em que estamos agora. Até porque, são grandes as chances de percebermos que o “bárbaro” e sua violência são menos estrangeiros do que parecem.
Esse texto pode parecer, mas não é insensível. É um apelo pelo compromisso com o potencial revolucionário da sensibilidade. Não basta que encontremos a melhor hashtag para expressar nossa solidariedade às vítimas do horror que assola a Somália. Precisamos buscar as raízes da nossa falta de compromisso com o estancamento do sangue. É só a partir daí, que conseguiremos enfrentar objetiva e intelectualmente a barbárie que nos é inerente.

Inserida por LEANDROCK

Chega de migalhas,chega de indiferenças...vamos dizer sim ao amor próprio

Inserida por kathia_alvez

"O papel olhou para o poeta e disse:
- Puxa uma caneta, senta aí, vamos conVERSAR!!" - AD

Feliz dia dos versadores, daqueles que versam com o coração aquilo que é inversável pelo homem comum. Sim, o poeta não é um homem comum, ele é aquele que versa a dor e diz que sofre o que finge ser verdadeiro, e acredita que é verdadeiro até o verso sair à lume, depois, as ri-se marotamente daqueles que crêem em sua dor poética que foi-se embora quando o verso nasceu. Feliz dia do poeta. São os votos de Paulo Siuves à todos os versa dores.

Inserida por paulosiuves

Se olharmos para trás não vamos sobreviver. Às vezes estamos mais seguros do lado de cá. (10/05/2017)

Inserida por larissasardagna

Quando analisamos tudo que nos cerca e nisso vamos incluir os átomos, devemos entender que existe uma perfeição no Universo. O equilíbrio perfeito dos prótons, todos positivos, dentro de um “apertadíssimo” núcleo atômico, um envolvimento harmônico dos elétrons com esse núcleo, compõem um átomo, que é um grande vazio, formador de substâncias tão palpáveis e densas, só nos faz pensar que a Natureza é realmente uma criação Divina e nós, seres humanos, deveríamos nos inspirar nesses fatos e deixar de imaginar que o “big bang” aconteceu em nosso umbigo e entendermos que não há coerência alguma dizermos que a nossa vida não tem sentido! (Pedro Marcos)

Inserida por PMarcos

👏👏👏👏

A vida é imprevisível, quando pensamos que não vamos mas passar pela msm prova, pelo fato de já ter vivenciado, lá vem ela de novo e trazendo brinde de recordação.
Deus, ele nos permite passar por provações, não pq é ruim, mas para nos deixar aptos para o mundo, não podemos esperar coisas boas vindas de lá.
Nunca saberemos em quem realmente devemos confiar, então mais uma vez, o passado vem a tona para nos ensinar a escolhermos, escolhermos com quem devemos nos relacionar, tanto amorosamente quanto amigavelmente.
Os mandamentos e as escrituras da Bíblia Sagrada, não estão ali só para lermos, mas sim para serem colocados em prática.
Deeeus nunca desampara um filho seu, ele nunca tira sem o intuito de trazer algo melhor. O ser humano é falho, dificilmente aceita a vontade de Deus, pedem em oração, fazem campanha e tudo, mas quando recebem a resposta, não aceitam, não aceitam que aquilo não é o que Deus quer para nós.
Com isso, colocam na cabeça, que sim, que é o certo, não entendem que tudo aquilo é passageiro, o q não é firmado em Deus, não é duradouro. Deus por ser generoso, nos deu o livre arbítrio, para escolhermos e vivermos como bem queremos, então acabam deixando a vontade de Deus de lado para se entregarem aquilo que momentaneamente os satisfaz. Com o tempo acabam entendendo que Deus era a melhor opção, e que tudo o que imaginava e planejava, era uma ilusão passageira.
Devemos confiar sempre em Deus, ele não vai dar para vc aquilo que para ele é precioso, assim tão facilmente, tem que fazer por merecer, temos que saber exatamente o valor daquilo que estamos sujeitos a lutarmos.

Inserida por GABRIELBRANDAO

Mesmo que o tempo seja tão incerto, vamos agir certo no decorrer do tempo!

Inserida por FrancieleMorgado

E lá vamos nós.
Rumo a mais uma semana. Que ela seja abençoada por Deus, cheia de vitórias, produtiva, que nada nos enfraqueça e só o que vier de Deus prevaleça!

Inserida por andreiagodoi