Vamos fazer Loucuras os dois
Não desista de algo só porque a dificuldade tenta te impedir de realizá-lo! Há dois caminhos a percorrer, o mais fácil e o mais difícil, em qual você está a seguir?
Querido Papai Noel, quanto tempo, não? Já se passaram dois anos desde a última carta, quando eu praticamente implorei para você dar um fim em um certo cupido; e como de costume o senhor não atendeu o meu pedido. Pois bem, quero lhe informar que esse ano ele foi embora por livre e espontânea pressão. Um certo dia acordei e me dei conta que já não havia mais espaço para nós dois, taquei fogo nas coisas dele e o enxotei daqui. Desculpa, mas a convivência estava insuportável.
Quero lhe informar também, que o cupido que o senhor mandou ano passado, também foi embora. Havia um atrito enorme entre o cupido de 2011, com o de 2012; o pobrezinho não aguentou as brigas e se mandou. A boa notícia é que ele arrumou toda e qualquer bagunça antes de partir, não deixando problemas pendentes.
Finalmente Papy, minha vida amorosa entrou nos eixos, com os cupidos longe daqui, eu consigo ver com clareza quem é curva de rio e quem não é. Mas o que parecia ser a solução, se tornou um problema. Casa vazia, arrumada e tédio em dobro. Eu olho pra tudo quanto é direção, e nada me chama a atenção. Sou dois lados da mesma moeda: ao mesmo tempo que não quero me envolver com ninguém, meu coração pede por carinho. Até consigo me interessar por um carinha ou outro, suspirar encantada um dia ou dois, sonhar com vestido de noiva e casinha branca, mas todo esse encanto se desfaz em menos de um mês com a mesma velocidade que apareceu. Então tudo volta ao normal, e o ciclo se repete: primeiro esvaziar a casa, depois arrumar o que sobrou, por fim o tédio chega pedindo um pouco de carinho. Tá chato Noel, tá chato se perder por aí tentando se encontrar. Tá chato perder o foco e não saber mais quem se é, e o que se quer. Minha essência é a tempestade, e essa monotonia tá me afogando.
É que eu acredito no amor. Acredito! E para quem acredita no amor, ficar com o coração vazio assim, é uma das piores torturas. E eu tenho medo de me envolver com qualquer babaca por carência; eu tenho medo de achar que amo, só porque o amor é quase tão essencial quanto o ar; eu tenho medo de acabar machucando alguém, que eu só me envolvi pra anular um pouco a falta que um verdadeiro amor me faz; mas eu tenho ainda mais medo, de nunca amar. É que eu sou daquele tipinho chato, que acredita que o mundo gira em torno do amor, mesmo a vida me provando várias vezes que é totalmente ao contrário.
E esse ano eu fui uma menina boazinha, venci minha preguiça, falei menos palavrão, paguei todas as minhas contas em dia e, até ajudei uma velhinha atravessar a rua. Por isso quero te pedir um presente. Quero que o senhor por favor, nunca deixe que essa minha visão do amor mude, que a vida e a sua realidade jamais consiga me fechar, me bloquear, e me fazer correr de medo do amor, para qualquer lugar longe e seguro. Que apesar de todos os trancos, eu continue acreditando fielmente que o amor existe sim, e que não é burrice esperar. Que eu jamais me perca. Que eu jamais me fira. Que eu jamais fira os outros. De uma forma bem simples, tudo o que eu quero é um amor. E que esse amor venha para somar, com muita felicidade, paz e amor próprio!
DOIS
Eu preciso de um companheiro e não de alguém que está sempre a apontar minhas falhas.
Eu preciso de um amigo e não de alguém que me vire as costas quando mais preciso.
E se eu pirar, por favor fique lúcido, dois pirados só dão certo se a loucura for boa.
Quando eu perder a paciência, e vou perder muitas vezes, mantenha-se calmo, com um pouco de ar voltarei ao normal.
É que sou humana e vou falhar um bocado de vezes, mas eu preciso que você me dê cobertura de vez em quando,
Porque de vez em quando o sol para de brilhar no nosso coração e agimos na escuridão, mas o mundo gira e lá vem o Sol de novo...creia!
Por isso eu preciso que você me ilumine quando o meu sol apagar, farei isso por você sempre que possível. Prometo.
Eu sei que não é fácil me ver no escuro, então acenda a luz rapidamente, não fique no escuro comigo, a gente pode se esbarrar e se machucar...e as vezes o machucado demora a sarar, outras vezes pode nem sarar...
Então eu te peço, por favor, seja o meu Sol, a voz que me acalma, a sabedoria que traz de volta minha lucidez.
Eu também farei isso por você. Eu prometo.
Parece que foi ontem... Tarde de comecinho de inverno nós dois sentados, conversando, rindo, brincando, jogando piadas fora, tomando sorvete com as mãos congeladas, relembrando o passado e com o futuro em nossas mãos. Eu me apaixonando mais a cada segundo. Tinha tanta certeza que ficaríamos juntos, a forma como me olhava, a forma como sorria e colocava meu cabelo atrás da orelha me passavam essa impressão. Ilusão a minha...
Estou aqui um ano depois, sem nem poder te ver, te ter, te abraçar, ver o seu sorriso, olhar nos seus olhinhos e dizer "eu te amo
E foi exatamente no fim que percebi que já era tarde demais para procurar uma solução para nós dois .
Você acha que é um tipo de deus pra essas pessoas mas nós dois sabemos o que você é. "O quê? Um criminoso?" Pior, um politico.
Under the dome
Nataval, carnatal.
Ele nasceu
a mais de dois mil anos
E até hoje
nós comemoramos
A ceia é sagrada
Seu sangue é o vinho
O mundo é um coitado
Que esqueceu o caminho
2x
Natal e carnaval
Hoje parecem iguais
Um corpo carnal
bens materiais
O mundo esqueceu
o verdadeiro sentido
Aos solitário
falso amor é vendido
Ninguém mais se lembra
das sabias palavras
Que um dia soaram
e hoje são abafadas
2x
Natal e carnaval
Hoje parecem iguais
Um corpo carnal
bens materiais
O vinho escorrendo
no chão empoeirado
Os velhos costumes
todos desrespeitados
Já não tem mais sentido
patrocinar essas farsas
feitas do consumismo
que todos somos comparsas
Um presente é mais
que a própria presença
sociedade maluca
onde o amor é ofensa
2x
Natal e carnaval
Hoje parecem iguais
Um corpo carnal
bens materiais.
Autor: Fernando R. A de Oliveira
Você quebrou meu coração dois dias antes do Natal, por isso você acabou com meu Natal, com o ano novo, com minhas férias e minha vida. Eu havia tentado de mil formas diferentes ser a pessoa certa para você, não percebendo que você não era a pessoa certa para mim.
Sou mulher
Sou negra
Sou lésbica
Sou brasileira
E nem por isso deixei de ter dois olhos, duas orelhas, um nariz e uma boca, exatamente como você.
Existem dois tipos de pessoas: as que nos impulsionam e as que consomem nossa energia. Qual você escolhe ser?
Por dentro de dois mundos
Meu quarto escuro habita em mim
No meio de todos sempre só
Já se tornou habitual não saber o que é nós.
Como mudar-se de mim?
O alívio se torna um vazio existencial
Que absorve metade do potencial.
Meu bem está em qualquer bem
Que eu cause a pessoa de bem
A distância do que procuro é equivalente ao não saber
Do que eu preciso ou quero
O final é sempre o mesmo
Mesmo que não tenha final.
Sou passageiro de histórias
De pessoas que precisam
De capítulos em suas vidas.
Vejo mas não enxergo
Escuto mas não ouço
De tudo que posso ser
Sou apenas um pouco.
A esperança convidou o empenho para um projeto muito relevante. O empenho exclamou: Mas só nós dois não conseguiremos! A esperança perguntou: A quem mais deveríamos convidar? O empenho disse: A perseverança!
Seres humanos gostam de animais de estimação por dois motivos, primeiro ele não fala e segundo ele é seu subordinado, qualquer um que não fale e seja seu subordinado se tornará automaticamente digno de seu afeto.
- Relacionados
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 36 frases bíblicas para casal que transformarão sua vida a dois
- 39 frases de Halloween que vão fazer sucesso no Dia das Bruxas 👻
- Mensagens de relacionamento em crise para superar desafios a dois
- Textos de casal que falam sobre o relacionamento a dois
- Vamos Aproveitar o Momento
- 57 frases sobre o céu para te fazer refletir sobre o infinito
