Vamos fazer Loucuras os dois
"RELER-TE"
Quero escrever letras engarrafadas
Fazer um poema no teu corpo
Com a ponta dos meus dedos
Seres sempre o meu poema predileto
Onde eu gosto de ler-te e reler-te
Em cada verso que faço
Afinal moras na margem esquerda do meu peito
Onde permaneces inteiro
No final se recortares em pedaços
Cada palavra que escrevo
Irás encontrar o teu nome
Escondido em cada letra do meu poema
Porque é assim que o teu corpo escreve no meu
O significado das palavras
Páginas escritas para sempre
Onde posso folhear os teus livros de letras minhas
Escrever um poema no teu corpo
Sem ser uma tatuagem permanente!
Linda!
Há muito orava a Deus e lhe pedia intensamente uma pessoa que eu pudesse amar e fazer feliz.
Com o passar do tempo cheguei a achar que não seria possível tal desejo e já não orava mais com esse intento, não que eu tivesse desistido!
Cheguei a procurar como eu bem entendesse, mas foi em vão.
Algum tempo depois para minha surpresa, fui agraciado por Deus em sua fidelidade e, ele me deu o privilegio de poder encontrar alguém, “na verdade ela me encontrou”. No inicio tive medo. Fiquei apreensivo, porém aos poucos Deus, foi moldando meus pensamentos, sentimento e transformando meu coração e, então me entreguei a ela sem medo ou reservas. Hoje posso olhar nos olhos dela e afirmar o quanto eu a amo e posso dizer que sou bem aventurado que, tenho a mulher mais linda e incrível desse planeta. Posso em fim agradecer a Deus pela benção do nosso amor.
Renata! Hoje não quero ser poeta, nesse momento tão singular gostaria que soubesse em palavras simples, que o amor que tenho por ti excede a razão e põe em cheque a emoção e confundi os espectadores, nosso amor não vem de nós mesmos é concedido por Deus.
Hoje afirmo que horarei nosso amor, sendo cúmplice teu em nossa felicidade e em tudo em todo momento te amando, respeitando e lhe conquistado novamente todos os dias.
linda, amor meu...
Amo-te hoje pelo o que você é e ti amarei sempre...
A essência do propósito é o de fazer aquilo em que se acredita, e que faça bem a alguém, além de mim mesmo!
“ Eu menti para ela, Zé. Eu disse que não gostava dela e que não iria fazer diferença nenhuma se ela saísse da minha vida. Disse também que não iríamos dar certo, pensando que seria o melhor para ela. Eu fiz ela chorar, Zé. Eu falei que não tinha medo de perdê-la, achando que em hipótese alguma ela fosse embora. E enquanto eu tava pensando, ela se foi. Ela foi embora, Zé.”
Dia de faxina
Havia tempos eu precisava fazer uma faxina em mim.
Me desfazer daquelas coisas que vamos acumulando nas gavetas e prateleiras, tralhas socadas numa caixa jogada no chão.
Jogar na lata do lixo pensamentos, mágoas, tristezas e falsas esperanças. Tirar o pó do sorriso, a ferrugem de sonhos adormecidos e limpar as vidraças da alma, para ver o mundo com clareza.
No fundo de uma gaveta, achei a carta de amor que nunca enviei, aquele adeus que nunca esqueci e algumas lembranças que não quero lembrar.
Na prateleira superior no meio de um livro que nunca li, as pétalas da rosa murcha pelo rancor, lembretes de dividas de amor – e uma foto – que lembrou um tempo de sorrisos largos e tardes de sol.
Na fotografia encontrei o sorriso que virá, e numa caixinha no fundo do armário, meus sonhos esquecidos e alegrias pretendidas.
Fui tirando tudo que não prestava e colocando num saco de lixo, desejos contidos, palavras rudes, gestos fúteis, solidão, desamores, arrependimentos, ódio e um amontoado de mágoas. Um a um, prontos para partir rumo ao nada.
No meio de tantas coisas encontrei preciosidades, um por de sol a beira mar, aquela música que faz chorar, um afago do pai, um colo de mãe, o primeiro beijo. Olhando e lembrando de cada um daqueles momentos, fui selecionando e fazendo minhas escolhas. Abri a gaveta especial, aquela onde se guarda o que se tem de melhor.
Comecei a arrumar e limpar, com cuidado acomodei o amor, dei um brilho no olhar, e arejei a fé, os desejos foram passados a limpo e alojados junto com a pasta das metas. E antes de fechar apliquei algumas gotas de esperança.
Algumas lembranças, medos, ansiedades e sofrimentos, coloquei em uma caixa pra avaliar melhor, mas acho que amanhã o destino dela. Será o lixo também.
Aquelas preciosidades deixei bem a mostra, com as lembranças de infância, bem ao lado da minha capacidade de amar e recomeçar.
Fazer o bem sem olhar a quem!
Esse é o meu lema,já quebrei a cara muitas vezes,mas eu não desisto,continuo plantando boas sementes porque eu sei que não devo esperar nada em troca,pra mim não interessa o reconhecimento de ninguém e sim de Deus,eu acredito que quando eu semeio coisas boas,são coisas boas que eu vou colher,acredito na lei do retorno e principalmente na colheita farta e abundante que ele está preparando pra mim! Deixa falarem,me criticarem e acharem que sou boba pra mim nada disso tem importância porque o que conta mesmo é como Deus me vê e como eu me sinto!
Eu tô com saudade...tô com saudade de te fazer cafuné, de te abraçar, te beijar, sentir sua respiração na mesma sintonia que a minha. Tô com saudade de te ter aqui perto, bem coladinho comigo, para não largar mais. Então volta meu amor, volta logo,estou te esperando no mesmo lugar, o nosso lugar.
Você tem o dom de me fazer feliz,
o meu involuntário sorriso
é uma testemunha discreta do bem que
você me causa.
09/07/2013
Se eu pudesse escolher quem amar, escolheria você;
Mas como não posso fazer tal escolha, fico muito feliz por meu coração tê-la feito por mim...
a poesia está morta
mas juro que não fui eu
eu até que tentei fazer o melhor que podia para salvá-la
imitei diligentemente augusto dos anjos paulo torres carlos drummond de andrade manuel bandeira murilo mendes vladmir maiakóvski joão cabral de melo neto paul éluard oswald de andrade guillaume appolinaire sosígenes costa bertolt brecht augusto de campos
não adiantou nada
em desespero de causa cheguei a imitar um certo (ou incerto)
josé paulo paes poeta de ribeirãozinho estrada de ferro
araraquarense
porém ribeirãozinho mudou de nome a estrada de ferro
araraquarense foi extinta e josé paulo paes parece nunca ter
existido
nem eu
(Poema "Acima de qualquer suspeita")
"E tem dias em que a tristeza insiste em fazer morada na gente. Dias em que já acordamos com o coração apertado, e numa fração de segundos os olhos estão marejados de lágrimas. A gente não se cansa de perguntar o porquê, mas nunca chegamos a uma resposta. Para os dias bons, sorrisos, e para os dias tristes, força e fé! Porque não há dor que dure para sempre... silencie e escute uma voz lá no seu íntimo, ela repete sem parar pra você: Vai passar.... vai passar!"
Só você é responsável pelo seu sucesso. Sua força de vontade que vem do coração é capaz de fazer coisas impossíveis. Acredite em você.
Não podemos ter todos os dias bons
Mas, podemos fazer algo de bom todos os dias
exemplo:
Fazer um elogio sincero.
Oferecer ajuda sem que te peçam.
Procurar qualidades antes de defeitos.
Dividir o que você sabe.
ficar ao lado de quem aprecia sua presença.
oferecer um tempo para quem faz seu tempo valer a pena.
cuidar com carinho de quem cuida de você.
Não acredite em nada, nem mesmo nas informações expostas por quem diz saber. O inteligente é fazer pesquisas sobre os temas. (PRINCIPIO DA DESCRENÇA)
Quando se ama
tem apreço, cuidado, e carinho.
E a verdadeira intenção
do coração
é fazer o outro feliz.
- Relacionados
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 36 frases bíblicas para casal que transformarão sua vida a dois
- 39 frases de Halloween que vão fazer sucesso no Dia das Bruxas 👻
- Mensagens de relacionamento em crise para superar desafios a dois
- Textos de casal que falam sobre o relacionamento a dois
- Vamos Aproveitar o Momento
- 57 frases sobre o céu para te fazer refletir sobre o infinito
