Vamos fazer Amor
"Amigo! Pega a viola...
Ponteia a danada...
Vamos chorar nossas mágoas..."
Com a viola na mão,
e a saudade no coração,
penso na nossa musa caipira,
e com uma "Sodade" danada,
Vou a viola ponteando,
e para ela poetando,
e a sodade ansim cantando...
SODADI DA MUSA CAIPIRA
Marcial Salaverry
I ntão ocê si foi né, minina?
N ois fica sem tua companhia
E mbelezando os domingo di manhã da Curtura...
Z é Rico foi antes pra modi prepará a recepição,
I nterinha caquelas modas de viola, tão lindas...
T anta farta cê vai fazê pra nois...
A viola, minha viola vai drumi, causidique apagô o lampião de gaz...
Viola, Minha viola, agora chora de verdade sem nossa Musa Caipira,
e até apagamos o lampião de gás que iluminava a vida, e pra matá sodade,
inté a marvada pinga vai fica na garrafa, causidique ela agora vai cantá e encantá do ladim Dele...
Fica na paz de Deus deixando toda essa sodadi ninois...
shhhhhhh... Vamos falar baixo.
Não é gritando que as pessoas escutam,
Muito menos discutindo que se consegue resolver os problemas.
Então vamos conversar ?
Não estamos prontos, e é preciso aceitar a verdade que vamos concluir nossa jornada ainda inacabados.
Por isso é tão importante ter em vista a beleza de todo esse processo que nos eleva em conhecimento, do tempo, do outro e, sobretudo, de si, fazendo disso a primeira e última razão para vivermos intensamente cada momento deste grande e indecifrável mistério.
Só o que os aguarda é a miséria e o caos. Vamos parar de oferecer a eles um sonho que não podemos concretizar.
Vamos é fazer das pedras uma estrada pavimentada. Das lágrimas, combustível. E da menor vontade de desistir, munição luminosa e invencível para derrubar obstáculos e seguir em frente.
Na pior das hipóteses quando sabemos que não vamos conseguir e que a derrota é inevitável, a não desistência é a vitória do caráter.
PONTO E VÍRGULA NO ACASO
Vamos então tentar e ver o que acontece
Pois quero encontrar apenas os que se sintam
Tocados pelo sangue, fluídos e cântico negro nos lábios
Vamos então tentar e ver o que acontece
Apenas o momento em que o velho sonho
Torna-se uma outra tempestade
Vamos somente os que carregam um peso
Que anule a eternidade imutável das coisas
Os que dizem aqui e agora
E sentem a cada passo um golpe de vento no rosto
Vamos então tentar e ver o que acontece
Aqueles que têm nas entranhas uma animalidade mutante
e são hábeis em esquivar-se
Vocês que desistiram do para sempre e desde sempre
E sem nenhum apelo às recordações
Vivem um milênio em explosões de lenta combustão
Vamos então tentar e ver o que acontece
Subir bem alto na torre de televisão
Para um olhar mais amplo nos teus estranhos lugares
Pois não dou a mínima para os que querem ser
compreendidos...
Só me venha os que se entregaram aos seus desertos
Vamos então tentar e ver o que acontece
Nós, os porta-vozes da agonia
Os que afirmam a divergência
E se esbaldam no descentramento
Os que sentem a gravidade de carcará
Aqueles que se interessam pela suculência do andar
Os que vivem de flores e pássaros
Aqueles que colocam a montanha no topo das coisas
Vamos então tentar e ver o que acontece
Somente os da chama incorporal
Os intensos em termos de afetos
Apenas os que encararam um banho frio na madrugada
E os que descem suficientemente fundo para
Alcançar a superfície veloz da alma do osso
Vamos então tentar e ver o que acontece
Alguma coisa incompreendida no que venha a ser
Vamos absolutamente ficar sobre ela
Chocá-la como a um ovo
Tentar ,um instante que seja, as torrentes
Distante dos nossos aposentos
Vamos, os que podem, num piscar de olhos...
Sem memórias, costumes e leis
Somente com as nossas pontes
Vamos de passagem...e nada de interiorizar a dor
Sair num continuum de movimento
E me traga na mochila apenas os fluxos emergentes
E novos jeitos de experimentar
Vamos logo se atirar um no outro
Dando linguadas e limpando o vazio à nossa volta
Vamos então tentar e ver o que acontece
Você que tem o espírito de fugir
Você e seu devenir ilimitado
Você que subverte as alturas
E instaura o caos no corpo
Pois quero apenas o mergulho com os que têm um segredo anárquico e romântico do lado direito do peito
E um vício inocente por destruições e abalos sísmicos
Vamos então tentar e ver o que acontece
Se teu vento se vem e se vai sem pedir licença
Vamos...apenas os que deixaram de opinar
E os que chegam atrasados e nunca vão adiante
Pois só desejo o frêmito que me causa
A incontrolável ardência de bocas cerradas
Pois só acredito nos estranhos
nas locomotivas...nos cavalos...
Nos que se cansaram das expressões e aparências
E fogem, fogem, fogem da languidez e paralisia
Naqueles em que o ódio é muito mais que uma munição vazia
Nos que desacreditam da morte
E naqueles em cuja estação dos pés...todos os alvos já foram abatidos
Nesses que agarram e se enroscam na crista da onda sem nunca olhar para trás...
Nos sedentos pelo fim de partida
Calma! Isso é apenas o começo da estrada!
Tem sempre algo mais
Não se deixe capturar facilmente
Minha loucura irá buscar esses espaços quaisquer
em que face a face estaremos rindo
e atravessando todos os vales e lágrimas...
Pois as solas de meus pés também estão sensíveis
como se fossem fios elétricos..
Por isso vamos tentar e ver o que acontece....
Temos a prática de dizer: vamos cortar o mal pela raiz, mas acrescento que as vezes precisamos CORTAR O BEM PELA RAIZ.
Se preciso, vamos cortar o bem pela raiz.
Quem planta uma videira, colhe uva, uma macieira, colhe maçã, então vamos plantar o bem pra colhermos amor amanhã. Nunca é tarde pra se dedicar ao próximo ❤️
Não é omitindo erros ou estimulando autoengano que vamos melhorar pessoas que se vitimizam o tempo todo.
Sei que nós vamos embora, mas estaremos sempre aqui para você. Do mesmo jeito que você esteve para nós.
Vamos buscar a nossa felicidade entendendo que aquilo que tanto buscamos não está nas outras pessoas que dizemos amar e sim dentro do nosso coração, daquilo que fazemos com o que recebemos.
Não permita que o mal vença o bem, retire a raiva, os sentimentos de culpa , a tristeza, tudo aquilo que te destrói, afinal pra que isso tudo?
Quem se machuca nesse caso é você!
A melhor coisa a se fazer é esquecer o que de ruim passou, pois tudo que acontece nessa vida é para amadurecermos e nos tornamos ainda mais fortes.
Se afaste do que te faz mal,se aproxime mais daquele que sempre esteve ao seu lado que sempre lhe mostrou o caminho e que mesmo quando você dizia esta sozinho sempre esteve lá!
Deus nunca nos abandona, escute o que ele tem a lhe dizer que dai sua caminhada vai ser muito mais leve, independente das pedras que apareçam pela frente !!
Em nossa vida vai passar varios tipos de pessoas, o importante não é a diversidade que vamos conviver, o que não devemos esquecer de onde viemos, porque em nossas raizes está nossa essência, muito obrigado por você ser alguém especial em minha vida, eu somente tenho em minha redes sociais pessoas que eu conheci e pude mostra um pouco de quem sou, tenho muitos defeitis, estou sempre tentando ser um ser humano melhor, inicia um novo ciclo em minha vida, e eu agradeço ao universo e em especial a Deus e Jesus os unicos que nunca deixou eu caminhar sozinho, sempre esteve presente em todos os momentos ao meu lado, hoje termino 70 dias de campanha com cristo, e depois de ver todo o trabalhar dele em minha vida, eu desisto do mundo, vejo com outros olhos... o mundo pode até tentar me iludir... mas na escola da vida Deus me ensinou a Sobreviver e o restante é ele que faz!
Louvado seja nosso senhor jesus cristo, obrigado Mestre por cuidar das coisas que eu não posso interferir
Desejo te fazer se sentir segura, te garanto nunca senti algo assim, ligo o foda-se, o vamos, o bora lá por você.
Contrariando a opinião de muita gente, vamos entender que a Páscoa não é apenas
a data escolhida para os coelhos substituirem as galinhas, na postura de ovos...
Principalmente pela situação que estamos vivendo, é preciso entender que a Páscoa
deve ser motivo de profunda reflexão e orações...
Osculos e amplexos,
Marcial
ASSIM TENTAMOS EXPLICAR O REAL SENTIDO DA PÁSCOA
Marcial Salaverry
Para tentar explicar o sentido da Páscoa, temos de lembrar que muito se fala sobre o dito espírito de Páscoa, esquecendo que na realidade deveria lembrar apenas algo sobre o martírio e a ressurreição de Cristo, e claro, abrangendo os sentimentos que deveriam nortear as pessoas ao pensar na comemoração da Páscoa.
Contudo, parece que o espírito de Páscoa foi um tanto modificado, tendo se transformado numa data comercial, destinada à indústria de chocolates, para auferir mais lucros. E o principal pensamento quando se fala em Páscoa, é que está chegando a época de comer ovos de chocolate, chocolate sem ser em formato de ovos, enfim, chocolate a não poder mais.
Bem, para comer chocolate, é preciso apenas que se tenha dinheiro para comprá-lo, e disposição para come-lo, e principalmente, estomago para digerir tudo o que comer. Não é necessário ser Páscoa, que teoricamente seria uma época em que deveria se meditar mais, em analisar mais a vida e nossas atitudes. Enfim, por artes do marketing, a tradição virou nisso.
Assim sendo, vamos também pensar do outro lado, vamos pensar nos verdadeiros ensinamentos de Cristo, que deveria ser, pelo menos nesta data, encarado com mais seriedade. Vamos, pelo menos pensar em Paz, fazendo nossa parte. Quem sabe se alguem começar, todos os povos se contagiem. Vamos, principalmente, com nossas orações pedir para que a Ajuda Divina nos dêforçar para enfrentar essa terrível pandemia.
Esperando que o utópico desejo de Paz Universal se concretize nesta Páscoa, quero aqui fazer um apelo à consciência familiar. O importante é que cada qual faça sua parte, e procure manter em seu lar, um ambiente de Paz, Amor, Compreensão, Perdão, eis que estes são os principais ensinamentos de Jesus.
Partindo de cada lar esse facho de luz e, quem sabe, um facho, mais outro, outro e outros mais consigam iluminar tudo. Que assim possamos ter aquele ambiente de tranquilidade tão necessário para nossa vida, dando-nos forças para superar os problemas que o bichinho nos trouxe...
Ainda mais que somos, em nossa vida profissional, cada vez mais exigidos. O adiantamento tecnológico está cada vez mais intenso, requerendo aprendizado constante, provocando dessa maneira um estressamento cada vez maior, agravados pelo distanciamento social necessário para proteção à vida.
Assim sendo, é imperioso que consigamos ao menos em nossos lares, manter um ambiente calmo e de muito diálogo, para que assim possamos resistir às crises e pressões externas.
Que esta Páscoa possa ser o início disso tudo, e que consiga trazer para todos os lares tudo que for benéfico. Utopia? Talvez. Mas, se cada um fizer sua parte, poderemos ter realmente nesta Páscoa, UM LINDO DIA, e com esta idéia, vamos tentar atingir um ponto ideal de PAZ E AMOR...
Todos nós vamos morrer um dia e sempre no velório ouve-se lamentações. Quando eu morrer só vou querer lamentação de quem realmente gostou de mim, se teve a chance de me dizer em vida, de dar carinho, de abraçar, de amar, de falar e não o fez, não quero que diga para um corpo pálido e sem vida...
Estradas.
Para onde eu vou..?
Para onde vamos...?
Para onde...?
Eu não sei..!
Estradas..!
Entre as portas e janelas,
Se foram ou ainda irão,
Ou tudo aqui ficará,
O que podemos tirar ou levar desse espetáculo chamado - 'VIDA' ?
Os caminhos são longos,
As estrada são turvas e nebulosas,
O céu é aberto,
A natureza é perfeita,
Os pássaros cantam,
E os poetas fazem suas festas,
Escrevendo suas inspirações,
Nas quais sempre terá um traço,
De uma dor ou uma cura,
Pela vida e por amor....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
