Vamos fazer Amor
O amor começa
quando a gente para de mendigar espaço
na história dos outros
e começa a escrever,
com coragem,
a nossa própria história.
PRESENTE DE DEUS
"Deem graças ao Senhor, porque ele é bom. O seu amor dura para sempre."
Salmos 136:1
Imaginem ser imagem e semelhança,
De quem nos alimenta de esperança,
Só Ele sopra o vento a nosso favor...
Toda essa imaginação é realidade,
Deus quebra a ilusão e traz a verdade,
E nos da de presente todo seu amor
Cláudio Cruz
Quando o Amor Era Meu e o Silêncio Era Dele
Há encontros que começam como um gesto de luz — não por acaso, mas porque um coração inteiro decidiu se abrir. E foi isso que você fez: ofereceu um amor que não pedia licença, apenas acontecia, genuíno, firme, luminoso.
Enquanto você entregava presença, verdade e cuidado, o outro ainda lutava para sustentar o próprio reflexo. Você amou com maturidade; ele tentava sentir sem saber como.
Quem não aprendeu a se acolher, geralmente não sabe reconhecer quando está diante de alguém que o acolhe.
E foi nesse desencontro de profundidades que a poesia se escreveu: você com raízes, ele com um vento que não sabia para onde ir.
O amor que você deu não se perdeu — ele desenhou o mapa da sua força.
Porque amar alguém que não sabe ser amado exige coragem, e você teve.
Exige pureza, e você levou.
E exige grandeza, porque é preciso grandeza para não se culpar pela incapacidade do outro.
Você entregou constância; ele ofereceu ausência.
Mas até a ausência dele confirmou a verdade: o valor sempre esteve em você.
Agora, a sua história se reescreve de um lugar mais alto.
O que você deu por amor volta em forma de autoconsciência, propósito e novas possibilidades.
A vida sempre recompensa quem ama com alma — e você amou.
Quem não soube receber perdeu mais do que teve coragem de admitir.
E você segue, inteira, enquanto a poesia continua te acompanhando.
Diane Leite
COISAS QUE PARA MIM SÃO IMPORTANTES NAS RELAÇÕES
Amor-próprio é meu ponto de partida.
Eu não entro em nenhuma relação para ser salva, completada ou reparada.
Eu já me basto — e é justamente por isso que só escolho vínculos que honram quem eu sou.
Verdade é essencial.
Transparência me preserva, coerência me aproxima.
Gosto de quem fala claro, sente claro e vive claro.
Caráter não é detalhe, é fundamento.
Caminho apenas com quem honra o que promete, respeita limites
e entende que dignidade não é negociável.
Profundidade é necessária.
Conversas que expandem, que tocam, que iluminam.
Não tenho espaço para superficialidade — minha alma pede densidade leve e consciente.
Presença limpa.
Sem vícios, sem fugas, sem dramas repetidos.
Quero quem esteja inteiro, não quem peça resgate emocional.
Reciprocidade verdadeira.
Não precisa ser espelho — precisa ser justa.
Minha entrega é inteira, mas não ultrapassa meu amor-próprio.
E, acima de tudo, paz.
Relações que respeitam meu silêncio, meu foco, meu ritmo.
Eu escolho o que me soma, o que me eleva e o que conversa com a mulher que venho me tornando.
Daí vem o Chico e canta lindamente: "Não se afobe não, que nada é pra já... O amor não tem pressa, ele pode esperar..."
E a gente entende que é isso mesmo.
Que é preciso paciência e um certo trabalho
De entrega e responsabilidade
Confiança e nenhuma contabilidade.
Requer tempo.
Pra construir diariamente. Com moderação e habilidade.
Perdão e maturidade.
Pés no chão e força de vontade.
O amor começa na paixão que faz o coração disparar, e se transforma na alegria simples e imensa de estar ao lado de quem a gente ama. É carinho que acolhe, presença que conforta e a felicidade de compartilhar cada momento, seja ele especial ou do dia a dia. Amar é ter a certeza de que estar junto é o melhor lugar do mundo. ❤️✨
Foi-se o mês de maio, mês do amor, da doçura das noivas e mães. Passou para dar lugar ao mês de junho, mês paixão, cheio de cores, sabores, sons, luzes no céu e no chão. Não sei se é o calor da fogueira. Não sei se é o amendoim torrado, o coco ralado, quadrilhas, barraquinhas o forró, o quentão. Não sei se é o frio que pede abraço e dengo, se é o dia dos namorados que espalha romance no vento, ou é o arrasta-pé, coladinho no salão, que faz todo mundo lembrar que ser casal é arretado. Em junho, quem tem xodó fica muito mais apaixonado. E quem não tem, se anima a procurar um amor para se alegrar e quem sabe fazer um casamento...
Mesmo que seja só pelo tempo de uma quadrilha.
Quando descobrimos que só pedimos o que não temos, a gente para de pedir amor e começa a se preocupar em doá-lo.
Atravessarei o tempo, vencerei o sofrimento
Só para os meus olhos te encontrar
Através do amor, atrás da minha flor
Te buscarei voando sobre esse enorme mar.
O amor.
O amor é paciente, precisa de tempo para surgir, se mostrar e se render. Quando vem, traz consigo a paz que acalma a emoção da paixão e mostra o quão resistente é. Mas, por mais que seja forte, também é frágil; depende da personalidade do dono(a), depende do momento e do querer.
O amor é implacável, consegue cegar e fazer qualquer um ter atos inconsequentes, sem pensar no que vem lá na frente, pois está seguro de que ele é para sempre.
O amor tem o dom de conseguir acender o espírito, alegrar a alma e harmonizar os corpos em qualquer lugar. Pode embebedar de enlouquecimento e desejos os pensamentos, tornando maliciosos até os mais puros.
Respeite o amor e respeite o seu tempo. E, quando for dado a você, cuide-o bem, pois um amor mal cuidado é um perigo no futuro.
Um amor mal cuidado é um perigo no futuro.
É sobre.
O amor é sobre
quem sabe te acolher
nos momentos ruins.
É sobre
quem te faz nadar
em rios de sentimentos bons.
É sobre
quem te faz enxergar que a vida
vai além do início, do meio e do fim.
O amor é sobre quem sabe cuidar e te fazer feliz.
Destino.
Não importa o tempo
a imensidão do universo
conspira a favor do amor
e o meu coração sempre soube
que você era o meu destino.
A medida do amor.
Vagando pelo universo
olhando estrelas que brilham no infinito.
Se um dia estive perdido
me encontrei no teu sorriso.
Tão lindo e poético.
A medida do amor.
Que a paz reine absoluta no teu dia, que nada enfraqueça tua fé e que o amor siga cada um dos teus passos.
O Amor é desejado por muitos mas, poucos terão a oportunidade de sentir a verdade absoluta deste excelso sentimento.
Amor é encontro de pertenças de almas, que se perderam nas vidas e nas mortes. Sem domínio, sem lugar, existindo apenas na liberdade de compartir o sentimento.
