Vamos fazer Amor
A pessoa sóbria, pensa para falar e fala com amor, a pessoa não sóbria, fala sem pensar e joga no ventilador.
Recém-separados que logo se envolvem em novos relacionamentos alegando que ainda tem muito amor para dar, deveriam começar dando a si mesmos.
As nossas imperfeições não justificam a falta de amor e caráter diante de Deus e do próximo;
pois mandamento é ordem, é lei, fundamentada em virtudes e princípios.
Não amamos ‘do nada’; amamos quando decidimos amar.
O amor é uma escolha consciente.
E a força para viver esse amor vem do Espírito Santo.
O amor é sempre, e somente sempre, irracional, nunca uma ovelha exporia seu pescoço para o primeiro que visse, pois enquanto possuir dentes pode estripá-la.
"Quem eu sou?
Eu sou leveza, fluxo com a vida.
Eu sou empatia, amor, presença, beleza, cuidado, calma, paciência.
Eu sou o silêncio.
Sou a noite estrelada, a lua cheia.
Sou a chuva serena… e a chuva forte que lava.
Os raios que iluminam o céu.
Eu sou a voz da consciência.
A visão clara que enxerga através do sentir.
Sou o livro que faz as lágrimas caírem.
Sou a natureza verde, a água das nascentes, o rio que deságua.
Sou a liberdade do beija-flor.
A águia acima das nuvens.
O vento que sopra entre as montanhas.
Sou o encontro dos rios com o oceano.
A onda que quebra na areia.
A luz que atravessa o mar.
Sou a onda das infinitas possibilidades.
O estalo da fogueira.
Sou o portal que se abre ao gerar a vida.
A lágrima da mãe ao pegar seu filho no colo.
Sou a íris dilatada de um olhar apaixonado.
A curiosidade de uma criança.
A risada que nasce da alegria.
O toque sutil de duas mãos dadas.
A batida do coração que sustenta a vida.
Sou as linhas do tempo em coesão.
O transcender de uma nova consciência.
O desapego da matéria.
A alegria de estar viva.
O eterno aqui e agora.
A alma que vibra em infinitas existências.
O resplandecer de toda a criação."
"O Paradoxo de Nós Dois"
Como explicar aquilo que não se explica?
O amor, que chega sem pedir licença,
incendeia a alma por dentro,
enquanto por fora, a gente finge calmaria.
É uma saudade que aperta no peito,
um aperto que, no fundo, a gente quer sentir.
É sorrir sozinho no meio da multidão,
e se sentir acompanhado, mesmo na mais profunda solidão.
O amor é esse mestre das contradições:
Nos faz reféns da nossa própria vontade,
Nos entrega de bandeja a quem nos domina,
E nos faz dar a vida por quem, às vezes, nos tira o chão.
Ganha-se perdendo.
Chora-se sorrindo.
É um nó cego que prende, mas traz a mais pura liberdade.
Se o amor é essa guerra bonita,
onde o coração sempre sai ferido,
como pode ser ele o único remédio
capaz de nos curar?
O amor não faz sentido.
E é exatamente por isso... que ele faz toda a diferença.
----------- Eliana Angel Wolf
QUE AMOR É ESTE?
Que amor é este?
Que me amou sem reservas,
sem esperar de mim
o mesmo amor.
Que amor é este?
Capaz de sofrer,
se entregar e morrer
por um vil pecador.
Que amor mais puro e belo,
que em seu fulgor reluz.
Incomparável amor,
é o amor de Jesus.
Levou meus pecados,
o mais pesado fardo,
sob o lenho da cruz.
Foi por amor,
somente amor.
Na cruz venceu a dor.
Foi por amor,
eterno amor.
Jesus me resgatou.
Que amor mais puro e belo,
que em seu fulgor reluz.
Incomparável amor,
é o amor de Jesus.
Levou meus pecados,
o mais pesado fardo,
sob o lenho da cruz.
Cícero Marcos
Existem pessoas que se acostumam a viver de migalhas de amor. Acorda! Amor de verdade não enfraquece, não suga, não destrói a resistência de ninguém. O amor verdadeiro acolhe, fortalece e transborda, sem diminuir o outro.
O amor ao próximo mencionado na bíblia,
não é amar apenas os que te amam,
mas os que te odeiam, isso mesmo,
é amar os teus inimigos.
Eu, penso assim:
DEUS não atrai ninguém pela dor,
mas pelo amor.
Pela dor, a pessoa se converte,
depois que a dor passa,
ela se afasta de DEUS.
Pelo amor , mesmo na dor,
ela permanece,
na sua fé em DEUS.
Amor acaba bem antes do ponto final. Acaba quando a admiração termina, quando o cuidado finda, quando o interesse pela vida do outro cessa. Amor acaba quando a vontade de estar junto deixa de existir, quando as brincadeiras cessam, o carinho murcha, o abraço esfria, o beijo perde o gosto. Amor acaba quando a companhia do outro deixa de ser prazer pra virar tortura. Às vezes, um dos dois até quer que dê certo, mas amor é par e quando não é acaba.
Meu amor, você é a pessoa mais bonita desse mundo, parece exagero demais falar assim, mas eu não sei elogiar pouco, ainda mais quando é a pessoa que eu mais amo nessa vida. Você para mim é o sol do meu amanhecer e minha lua do anoitecer, quero estar do seu lado todo momento da sua vida. Tudo que eu procurei em uma pessoa, eu encontrei em você. Quem diria que uma pessoa como você tão lindo e extrovertido iria gostar de alguém como eu. Só quero dizer que a pessoa que me fez querer avançar na vida e ser mais atencioso e ativo, esse alguém é você. Te agradeço por querer estar comigo e caminhar ao meu lado, prometo do fundo do meu coração que sempre farei o possível para resolver as coisas de forma clara, sem brigas. Pois só tenho uma missão, e é de fazê-lo feliz.
Meu amor...
não se desespere quando uma mensagem não chegar
não se desespere quando o telefone não tocar
não se desespere quando eu não aparecer.
pois nesse momento estarei escrevendo para você.
